Short Shift E46 320d

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Short Shift E46 320d

Mensagem por badoni »

Boas

Já alguem fez esta MOD..colocar o "ferro" da maneta das mudanças mais curto, tipo este?Dá para o meu 320d 136cv?

http://cgi.ebay.de/BMW-Schaltwegverkuer ... dZViewItem

Ou este?Pois nao sei qual dos dois é....este tem o ferro direito...

http://cgi.ebay.de/Schaltwegverkuerzung ... dZViewItem

Alguem sabe se melhora a condução?Ou se danifica algo?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

eu tenho instalado em ambos os carros o short shift e tenho a dizer (falo por mim) que ao prinçipio nao gostei muito :scary ,foi uma questao de habito :driving
agora nao quero outra coisa ,dá mais prazer de conduçao e entao se for conduçao rapida melhor 8)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

E onde compras-te?Valores?e ja agora tem de ser uma oficina a fazer isso certo?
Não danifica mais a caixa....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

O meu tem short shift :) Eu pessoalmente gosto porque as passagens de caixa ficam mais rápidas 8)
Não deve ser um DIY fácil, é melhor ser uma oficina a instalar isso :D
Se a shor shift for de qualidade não danifica a caixa.
Imagem

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Estas no Ebay nao sei se são de qualidade ou nao....espero que sim pois sao a unicas que conheço a venda....sabem de alguma casa onde possa tambem comprar ou marcas boas deste material?
Já agora o fole em pele n fica um pouco feio depois visto que o ferro e mais curto?

ImagemImagem

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

m compact Escreveu:eu tenho instalado em ambos os carros o short shift e tenho a dizer (falo por mim) que ao prinçipio nao gostei muito :scary ,foi uma questao de habito :driving
agora nao quero outra coisa ,dá mais prazer de conduçao e entao se for conduçao rapida melhor 8)
Boas
achas que podes colocar aí uma imagem da tua manete sff.. tenho a mesma dúvida que o user badoni.
badoni Escreveu:Já agora o fole em pele n fica um pouco feio depois visto que o ferro e mais curto?
abraço

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

eu aj vi um DIY sobre isso quers que meta online?

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

luisinho Escreveu:eu aj vi um DIY sobre isso quers que meta online?
Por mim podes por, não é que me sirva de alguma coisa, mas gosto sempre de ver como se faz, agora fazer, perfiro mandar a uma oficina :D pelo que vejo neste forum há gente capaz de fazer tudo, pode servir para alguem, who knows hehe
abraço

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

Diametro esterno della Boccola: 20mm
Diametro interno della Boccola: 10mm
Larghezza della Boccola: 21mm
Diametro del braccio della leva: 11.5mm

queste misure dovrebbero essere comuni a tutti i modelli però consiglio di verificarle prima.

Imagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

Imagem

il punto 1 andra incastrato nel braccio della leva (quello da 11.5mm) cosi che il pezzo non ruoti sul perno della boccola.
sul punto 2 andremmo a inserire un bullone che fisseremo con un dado passando dentro alla boccola.
il punto 3 diventa la nostra nuova boccola e ci inseriremo il perno del braccetto del cambio
il punto 4 è la parte che grattava nell'albero di trasmissione.

la forma particolare da una lato della gabbietta e dovuta al fatto che nel punto 2 dobbiamo mantenere una misura interna di 21mm e del punto 3 la stessa misura deve essere invece esterna alla gabietta.[/QUOTE]

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

io vi scriverò di quanto mi sono spostato io dal centro ma voi potreste anche cambiare misure per posizionare la leva in modo diverso.
con le mie misure ora la mia leva resta centrale (come prima in folle) quando è in retro o 1 o 3 o 5 mentre in 2 o 4 resta abbastanza arretrata anche se non arriva a dove prima stava la seconda.

cominciamo col fare lo scasso nel profilato per il foro 1:

Imagem

intanto con un punzone ho fatto la guida per il foro
in questo caso come dicevo non sono rimasto centrale ma mi sono spostato
considerando che il foro devv'essere da 11.5 mm, circa 6mm di raggio, sono stato a 8 mm dal bordo (12 dall'altro).
se volete spostarlo considerate che andando ancora esterni la leva si abbassa di più ed al contrario, il contrario.
considerate però che questo è uno dei 3 punti da spostare per arretrare la leva e per ottenere il mio risultato io uno dei tre l'ho lasciato centrale, quindi valutate bene quanto e quale punto variare.

lo scasso che vedete sulla destra già fatto è quello rimasto da che ho fatto il primo pezzo che però era centrato e non andava bene.

Imagem

Imagem

Imagem

Poi con il seghetto da ferro spezziamo il profilato al centro del foro.

Imagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

Cominciamo con la prima piega

Imagem

notate bene da che parte ho lasciato la punta piccola dello scasso, se la invertite invece che arretrare la leva otterrete leffetto contrario.

la misura della piega e di 10mm all'interno dell'angolo.

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

as fotos n tao a dar é mais facil voces verem

força ai abram

http://www.bmwpassion.com/forum/showthr ... ost1405337

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Fogo....o gajo do DIY é mesmo PRO!!!!Eu apenas quero um braço/ferro mais curto que vendem no EBAY.....LOL....nao me meto nestas aventuras.......A dúvida é se isso é rentavel no carro, se nao danifica e como fica a fole em pele com o ferro mais curto!!?

ImagemImagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

PedroSousa, já ajudavas aqui a malta!! :D
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46