Página 1 de 2
Short Shift E46 320d
Enviado: 05 out 2007, 14:39
por badoni
Boas
Já alguem fez esta MOD..colocar o "ferro" da maneta das mudanças mais curto, tipo este?Dá para o meu 320d 136cv?
http://cgi.ebay.de/BMW-Schaltwegverkuer ... dZViewItem
Ou este?Pois nao sei qual dos dois é....este tem o ferro direito...
http://cgi.ebay.de/Schaltwegverkuerzung ... dZViewItem
Alguem sabe se melhora a condução?Ou se danifica algo?
Enviado: 05 out 2007, 15:29
por m compact
eu tenho instalado em ambos os carros o short shift e tenho a dizer (falo por mim) que ao prinçipio nao gostei muito

,foi uma questao de habito
agora nao quero outra coisa ,dá mais prazer de conduçao e entao se for conduçao rapida melhor

Enviado: 05 out 2007, 15:36
por badoni
E onde compras-te?Valores?e ja agora tem de ser uma oficina a fazer isso certo?
Não danifica mais a caixa....
Enviado: 05 out 2007, 21:00
por ventil
O meu tem short shift

Eu pessoalmente gosto porque as passagens de caixa ficam mais rápidas
Não deve ser um DIY fácil, é melhor ser uma oficina a instalar isso
Se a shor shift for de qualidade não danifica a caixa.
Enviado: 05 out 2007, 21:11
por badoni
Estas no Ebay nao sei se são de qualidade ou nao....espero que sim pois sao a unicas que conheço a venda....sabem de alguma casa onde possa tambem comprar ou marcas boas deste material?
Já agora o fole em pele n fica um pouco feio depois visto que o ferro e mais curto?
Enviado: 08 out 2007, 11:37
por DP86
m compact Escreveu:eu tenho instalado em ambos os carros o short shift e tenho a dizer (falo por mim) que ao prinçipio nao gostei muito

,foi uma questao de habito
agora nao quero outra coisa ,dá mais prazer de conduçao e entao se for conduçao rapida melhor

Boas
achas que podes colocar aí uma imagem da tua manete sff.. tenho a mesma dúvida que o user badoni.
badoni Escreveu:Já agora o fole em pele n fica um pouco feio depois visto que o ferro e mais curto?
abraço
Enviado: 08 out 2007, 12:47
por luisinho
eu aj vi um DIY sobre isso quers que meta online?
Enviado: 08 out 2007, 13:09
por DP86
luisinho Escreveu:eu aj vi um DIY sobre isso quers que meta online?
Por mim podes por, não é que me sirva de alguma coisa, mas gosto sempre de ver como se faz, agora fazer, perfiro mandar a uma oficina

pelo que vejo neste forum há gente capaz de fazer tudo, pode servir para alguem, who knows hehe
abraço
Enviado: 08 out 2007, 14:19
por luisinho
Diametro esterno della Boccola: 20mm
Diametro interno della Boccola: 10mm
Larghezza della Boccola: 21mm
Diametro del braccio della leva: 11.5mm
queste misure dovrebbero essere comuni a tutti i modelli però consiglio di verificarle prima.

Enviado: 08 out 2007, 14:19
por luisinho
il punto 1 andra incastrato nel braccio della leva (quello da 11.5mm) cosi che il pezzo non ruoti sul perno della boccola.
sul punto 2 andremmo a inserire un bullone che fisseremo con un dado passando dentro alla boccola.
il punto 3 diventa la nostra nuova boccola e ci inseriremo il perno del braccetto del cambio
il punto 4 è la parte che grattava nell'albero di trasmissione.
la forma particolare da una lato della gabbietta e dovuta al fatto che nel punto 2 dobbiamo mantenere una misura interna di 21mm e del punto 3 la stessa misura deve essere invece esterna alla gabietta.[/QUOTE]
Enviado: 08 out 2007, 14:20
por luisinho
io vi scriverò di quanto mi sono spostato io dal centro ma voi potreste anche cambiare misure per posizionare la leva in modo diverso.
con le mie misure ora la mia leva resta centrale (come prima in folle) quando è in retro o 1 o 3 o 5 mentre in 2 o 4 resta abbastanza arretrata anche se non arriva a dove prima stava la seconda.
cominciamo col fare lo scasso nel profilato per il foro 1:
intanto con un punzone ho fatto la guida per il foro
in questo caso come dicevo non sono rimasto centrale ma mi sono spostato
considerando che il foro devv'essere da 11.5 mm, circa 6mm di raggio, sono stato a 8 mm dal bordo (12 dall'altro).
se volete spostarlo considerate che andando ancora esterni la leva si abbassa di più ed al contrario, il contrario.
considerate però che questo è uno dei 3 punti da spostare per arretrare la leva e per ottenere il mio risultato io uno dei tre l'ho lasciato centrale, quindi valutate bene quanto e quale punto variare.
lo scasso che vedete sulla destra già fatto è quello rimasto da che ho fatto il primo pezzo che però era centrato e non andava bene.
Poi con il seghetto da ferro spezziamo il profilato al centro del foro.

Enviado: 08 out 2007, 14:20
por luisinho
Cominciamo con la prima piega
notate bene da che parte ho lasciato la punta piccola dello scasso, se la invertite invece che arretrare la leva otterrete leffetto contrario.
la misura della piega e di 10mm all'interno dell'angolo.
Enviado: 08 out 2007, 14:21
por luisinho
as fotos n tao a dar é mais facil voces verem
força ai abram
http://www.bmwpassion.com/forum/showthr ... ost1405337
Enviado: 08 out 2007, 18:54
por badoni
Fogo....o gajo do DIY é mesmo PRO!!!!Eu apenas quero um braço/ferro mais curto que vendem no EBAY.....LOL....nao me meto nestas aventuras.......A dúvida é se isso é rentavel no carro, se nao danifica e como fica a fole em pele com o ferro mais curto!!?
Enviado: 10 out 2007, 03:38
por Yasser
PedroSousa, já ajudavas aqui a malta!!
