GPL
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 out 2004, 22:46
- O meu Carro:: BMW 318 TDS Touring
GPL
SO PARA DAR A CONHECER MELHOR ESTE COMBSTIVEL,OS MEUS CONSUMOS ACTUAIS RONDAM OS 6 EUROS AOS 100 KM AO VOLANTE DA MINHA GRANDE MAQUINA...QUALQUER DUVIDA QUE TENHAM ,COLOQUEM ,SE EU SOUBER RESPONDER,GOSTAVA TB DE SABER SE NAO SOU O NICO COM GPL POR ESTAS BANDAS....
BMW
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 abr 2004, 11:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
- Contacto:
Olá Diniz, fizeste a tua conversão ao GPL para manter os mesmos CV ou de maneira a economizar o consumo dde GPL ?
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv
Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !
-
- Membro Iniciado
QUANDO COMPREI O CARRO ,JA O COMPREI ASSIM,MAS POSSO DIZER QUE NAO SE NOTA GRANDE DIFERENÇA EM RELAÇÃO AOS CV,JA NAO POSSO DIZER O MESMO EM RELAÇAO AOS CONSUMOS 6 EROS AOS 100 KM NEM A MINHA AUDI TDI...E ENGRAÇADO QUE JA VARIAS PESSOAS COM CARROS DA MESMA MARCA (BMW) ME APANHEM NA RUA I FAZEM TIPO INTERROGATORIO,E CLARO QUE ANDA TUDO A PENSAR NO MESMO POPAR UNS EROS(BASTANTES)...
BMW
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 abr 2004, 11:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
- Contacto:
Era mesmo isso que te queria perguntar, acerca dos CV.
Por mim acho que vale mesmo a pena converter um carro potente a gasolina ao GPL.
O que me chateia muito é aquela dos parques fechados
Por mim acho que vale mesmo a pena converter um carro potente a gasolina ao GPL.
O que me chateia muito é aquela dos parques fechados

Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv
-
- Membro Iniciado
- Luis Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2003, 14:03
- O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Olhem já que estão a pedir a opinião dos membros, para mim GPL não obrigado! Já em bastou os problemas que tive com o 320is E30.... Foi a razão do anterior proprietário me despachar o carro por tão baixo preço pois já estava farto dele (por exemplo rebentou 3 bombas de gasolina num mês). Resultado: tirei o GPL e limpei o sistema de gasolina e ai está ele a trabalhar 5 estrelas!
Será que foi uma má montagem? Não sei mas prefiro andar a gasolina!
Desculpem mas é a minha opinião o que não quer dizer que eu seja o dono da verdade! Tentem compreender isto e não se chateiem já todos!
Será que foi uma má montagem? Não sei mas prefiro andar a gasolina!
Desculpem mas é a minha opinião o que não quer dizer que eu seja o dono da verdade! Tentem compreender isto e não se chateiem já todos!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Isso é como as frigedeiras... Há quem as estime e as use como deve de ser e pode ser q durem muito e há aqueles q têm azar na compra e nao sabem cuidar delas e lixam-se num instante!!!
Mas mm assim nao quero saber... Gosto muito de ir as compras ou ao cinema com a miuda e de nao me molhar desde o carro até a entrada do centro comercial!
Pago mais com a gasolina? Sim, pago!!! Mas tenho a certeza q estou a usar o combustivel para o qual o motor foi feito!
No entanto, nao falo mal do GPL
Acho muito bom para quem goste! Eu apenas sou um picuinhas de 1ª e nao me sinto nada a vontade de ter uma "ogiva" (como lhe chamo
) na mala!
Mas mm assim nao quero saber... Gosto muito de ir as compras ou ao cinema com a miuda e de nao me molhar desde o carro até a entrada do centro comercial!
Pago mais com a gasolina? Sim, pago!!! Mas tenho a certeza q estou a usar o combustivel para o qual o motor foi feito!
No entanto, nao falo mal do GPL

-
- Membro Iniciado
BOAS ,O TEU CARRO PARA GASTAR 6.1 ,PASSARA OS 120 KM?Luis Costa Escreveu:Quer dizer q com GPL o teu carro está a fazer 13 litros aos 100 e achas pouco,o meu 320d gasta 6.1 a gasoleo o q não chega a 5 euros q audis é q os teus amigos têm q gastam tanto

O QUE DA MENSAL 2.000 KM - CERCA DE 40 EUROS MENSAIS A MENOS...
EU APENAS TOU A DAR O MEU EXEMPLO,EU NAO QUERO DISCUSSOES

UM ABRAÇO...
BMW
- Luis Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2003, 14:03
- O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008
Boas se não queres discussoes eu menos pois não disse ou escrevi nada q possas ter levado como ofensa apenas frizei ou como dizes fis contas aos numeros q tu forneceste e já agora aproveito para dizerte q de certeza tens a tua audi desafinada ppois está a gastar muito. Apesar de o meu carro ter computador de bordo e lá poderes confirmar os consumos posso-te dizer q para medias não á como a matematica regra 3 simples e não fallha pode dar menos por defeito no 1º deposito mas depoius de fazeres a 3 seguidos a matematica não engana. Qt ao carro q tenho é meu está pago e fui eu q o comprei sem paisinhos e ainda não perdi a esperança de ter um Viper.DINIZ SILVA Escreveu: EU APENAS TOU A DAR O MEU EXEMPLO,EU NAO QUERO DISCUSSOES,SO TOU A PASSAR O MEU PONTO DE VISTA,PARA DAR A CONHECER NADA MAIS ,NAO TENHO COMISSOES NEM RECEBO NADA EM TROCA,SE PODER AJUDAR A ESCLARECER MELHOR ACHO QUE E PARA ISSO QUE EXISTE O FORUM E A ATITUDE DOS MEMBROS,AGORA UM PEQUENO REPARO,ESTAS CONTAS TODAS PARA FAZER A COMPARAÇÃO A UM CARRO A GASOLEO 320D DIGA-SSE UM MAQUINAO
,SE COMPARADO COM A A GASOLINA,,,,,,AI,,,,,ISTO E UMA INFORMAÇAO PARA BOLSAS MAIS PAQUENAS.....NOTA: TENS GRANDE MAQUINA,TALVEZ A POUPAR UM POUCO DE CADA VEZ CONSIGA EM LONGO PRAZO UM IGUAL AO TEU,,,,,,,
![]()
UM ABRAÇO...
Podes ter a certeza de uma coisa por mim não vais ver mais nenhuma intervenção minha neste post.
Abraço
Luis Costa
Sócio Nº32
Cumprimentos
Cumprimentos
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Caros colegas:
Num forum com mais de 400 membros é dificil todos terem a mesma opinião! Acho que o objectivo de topicos como este, é darem todos as suas opiniões e experiências com o que se está a debater (neste caso o GPL), para os outros membros que nãs as tenham possam avaliar por si mesmos e tomar as suas conclusões! Quando por exemplo eu falei que não apreciava muito o GPL não quis de todo dizer que TODO o GPL era MAU para TODAS as pessoas! Apenas disse que no meu caso e para MIM não gostava muito!
A minha opinião pode ter servido, por exemplo, para algum membro que tenha ideias de montar Gpl na sua viatura, de agora em diante ter mais cuidado no sitio onde vai montar o mesmo! Nas minhas coisas gosto que me digam o lado bom e o lado mau para de antemão, estar prevenido.
Há certos assuntos que dividem sempre as opiniões, e com isto peço a todos que dêem as suas opiniões e experiências mas sem entrar em disputas mais ferverosas! E isto não é nenhum tipo de repreensão apenas um conselho para que todos nós nos entendamos bem!
Num forum com mais de 400 membros é dificil todos terem a mesma opinião! Acho que o objectivo de topicos como este, é darem todos as suas opiniões e experiências com o que se está a debater (neste caso o GPL), para os outros membros que nãs as tenham possam avaliar por si mesmos e tomar as suas conclusões! Quando por exemplo eu falei que não apreciava muito o GPL não quis de todo dizer que TODO o GPL era MAU para TODAS as pessoas! Apenas disse que no meu caso e para MIM não gostava muito!
A minha opinião pode ter servido, por exemplo, para algum membro que tenha ideias de montar Gpl na sua viatura, de agora em diante ter mais cuidado no sitio onde vai montar o mesmo! Nas minhas coisas gosto que me digam o lado bom e o lado mau para de antemão, estar prevenido.
Há certos assuntos que dividem sempre as opiniões, e com isto peço a todos que dêem as suas opiniões e experiências mas sem entrar em disputas mais ferverosas! E isto não é nenhum tipo de repreensão apenas um conselho para que todos nós nos entendamos bem!

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81

-
- Membro Iniciado
Qt ao carro q tenho é meu está pago e fui eu q o comprei sem paisinhos e ainda não perdi a esperança de ter um Viper.
Luis Costa[/quote]
Apenas fiz um elogio ao teu carro
,nao te perguntei se tava pago ou nao nem as ajudas que tiveste,mais eu nem te conheço . Da maneira que respondes tornas-te um pouco agressivo
,calma,agressividades nao levam a lado nenhum.
Luis Costa[/quote]
Apenas fiz um elogio ao teu carro

BMW
OLÁ
Sem duvida que preferia ter um 320d para andar no dia a dia. o Diesel tem vantagens grandes em relação aos outros combustuveis caso por ex. do binario disponivel a baixa rotação e os baixos consumos.
No entanto não podemos esquecer que logo à partida isso tem um preço na compra do carro.
A questão das vantagens do GPL tem mais a ver com os carros a gasolina que gostamos ou já temos e com a intenção de lhes dar um uso mais economico.
Por exemplo no meu caso que gosto de E30 nem me atreveria a comprar um 324. após tantos anos e provavelmente muuuuitos kms de certeza que ia arranjar uma dor de cabeça. Assim qual é a solução? Um a gasolina, claro.
Perante isto não vejo problema no uso de GPL. de certeza que sai mais barato que a gasolina.
Unicamente por acso os meus E30 têm gpl e no caso do 316i nunca tive qualquer problema enquanto o tive. No caso do 325i tambem funciona bem , mas tambem tenho o carro há pouco tempo.
A grande porra é que há muito pouca gente a saber trabalhar com o GPL e uma boa parte dos que arriscam levam grandes barretes. Aí é que está o perigo.
O 320is do Menezes foi vitima com certeza de uma montagem manhosa feita por um curioso que deu os problemas que deu.
Posto isto acho ridiculo estar a comparar o diesel com o gpl.
Mesmo assim uma coisa é certa se o bote começar a dar encrenca por causa do gpl... faço o mesmo que o Menezes... afinal de contas eu até ando sempre é de mota quer faça chuva ou sol... e o carro só gasta o pitrol que eu lá ponho
Sem duvida que preferia ter um 320d para andar no dia a dia. o Diesel tem vantagens grandes em relação aos outros combustuveis caso por ex. do binario disponivel a baixa rotação e os baixos consumos.
No entanto não podemos esquecer que logo à partida isso tem um preço na compra do carro.
A questão das vantagens do GPL tem mais a ver com os carros a gasolina que gostamos ou já temos e com a intenção de lhes dar um uso mais economico.
Por exemplo no meu caso que gosto de E30 nem me atreveria a comprar um 324. após tantos anos e provavelmente muuuuitos kms de certeza que ia arranjar uma dor de cabeça. Assim qual é a solução? Um a gasolina, claro.
Perante isto não vejo problema no uso de GPL. de certeza que sai mais barato que a gasolina.
Unicamente por acso os meus E30 têm gpl e no caso do 316i nunca tive qualquer problema enquanto o tive. No caso do 325i tambem funciona bem , mas tambem tenho o carro há pouco tempo.
A grande porra é que há muito pouca gente a saber trabalhar com o GPL e uma boa parte dos que arriscam levam grandes barretes. Aí é que está o perigo.
O 320is do Menezes foi vitima com certeza de uma montagem manhosa feita por um curioso que deu os problemas que deu.
Posto isto acho ridiculo estar a comparar o diesel com o gpl.
Mesmo assim uma coisa é certa se o bote começar a dar encrenca por causa do gpl... faço o mesmo que o Menezes... afinal de contas eu até ando sempre é de mota quer faça chuva ou sol... e o carro só gasta o pitrol que eu lá ponho

Última edição por Jaafa em 13 out 2004, 17:19, editado 1 vez no total.
Jaafa
! O MEU BOTE È LINDO !
BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600
Honda Varadero (2004)
! O MEU BOTE È LINDO !
BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600

Honda Varadero (2004)