320d by Rbras project, IC+Repro

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

320d by Rbras project, IC+Repro

Mensagem por Rbras »

Pessoal o meu objectivo nunca foi ter muitos cavalos, no meu carrinho
Quando fiz repro apenas quis avivar os 136cv molengoes do meu 320d.
Como tal reprogramei o carrinho para 150cv, nada demais´.
Agora esta semana pos o IC do BMTAS e fui hoje medir no mesmo banco VAMAG onde ja tinha medido o carro stock e posteriormente com repro.

Aqui ficam os valores que medi hoje, com repro e IC do BMTAS.
Estes valores sao com a unica repro que fiz no meu carrinho.
Vejam aqui o grafico anterior
Imagem

Estes sao os novos valores sem mexer na repro, aqui fica o grafico
Imagem

Potencia motor: 116.9kW (158.8cv) a 3724g/m (176.6Km/h)
Potencia roda: 99.6kW (135.4cv)
Potencia dissipada: 17.3kW (23.5Cv)
Potencia norma: 117.4kW (159.5Cv)
Par maximo: 359.5Nm a 2556g/m (121.2Km/h)
Velocidade maxima 5227 g/m (247.8Km/h)

Amanha coloco o grafico aqui para o ppl ver.

O que acham?

PS
O meu carro deita 0 de fumo
Última edição por Rbras em 29 nov 2007, 10:10, editado 1 vez no total.
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Ok... Excelente...

Sem mexer na electronica...

Entao... vou pensar nessa MOD!! ;)

Pode ser que assim já limpe o Disaster sem turbos!! ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

lollolllolll
Aconcelho isto a todos
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Granda mod!!!

Eu e o TdiSportR sempre avisamos, mas ninguem nos ligava.... Se eu disser que o carro dele faz uns temps de intake bem giras... :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

Cavalos e binario com Saude e sem mexer na electronica, ou debito excessivo de gasoleo.
MOD 5*
Cada vez gosto mais de conduzir este carro...
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Rbras Escreveu:Cavalos e binario com Saude e sem mexer na electronica, ou debito excessivo de gasoleo.
MOD 5*
Cada vez gosto mais de conduzir este carro...
Até faz menos fume!!! LOL
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

Alias nao faz fumo, nenhum.
Nao ha ca locomutivas...lol
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

pedrosousa, o IC plug and play que voces têm é igual a este do Rbras?

Rbras, boa mod sem duvida, foi um grande ganho de potência só com IC após repro. o meu também não faz muito fumo, há 3 semanas que não toma banho e nem se nota a mala pintada do lado esquerdo!! :driving
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Andei ha 2 dias a verificar temperaturas de intake com um sw que tenho e com temp exterior de 10,5C. Pisei 4, 5 e 6 ( cerca de 40seg a puxar ) e a temperatura lida no IAT era de 18C!

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

TdiSportR Escreveu:Andei ha 2 dias a verificar temperaturas de intake com um sw que tenho e com temp exterior de 10,5C. Pisei 4, 5 e 6 ( cerca de 40seg a puxar ) e a temperatura lida no IAT era de 18C!
Epa... Pedro, eu que nao percebo la' muito disso, quais seriam os valores normais??

ou seja, antes da tua Mod ? :)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Mensagem por Notlim »

Pessoal para quem não tem repro compensa o IC?

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

Ja la esta o nosso teste.
Comparem e digam o que acham.
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

O que acho brutal é que as 2300rpm tenho 158.8cv, lolloolll
Logo nao tenho lag nenhum como muita gente fala por ai.
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

ás 2300 tens 112cv

o binario maximo vem um pouco mais tarde,
mas não muito

sinceramente,
parece-me muito ganho só para um IC, ainda por cima com uma repro pouco puxada

tem que estar muito diferente na estrada,
deves ter notado mais diferença com o IC do que com a repro...

mas tambem não sei quantos graus terás perdido..

18º no IAT é muito muito bom,
acredito que para um carro repro os valores rondem os 60º (mas não faço ideia)
com turbo maior excedem isso segundo sei..

mas, como esta o carro em estrada?

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Rbras, desculpa abusar do teu topico!
the_killer Escreveu: 18º no IAT é muito muito bom,
acredito que para um carro repro os valores rondem os 60º (mas não faço ideia)
com turbo maior excedem isso segundo sei..
Os valores normais, medi em tempos, mas com temperatura exterior de 17C era de cerca de 55C nas mesmas condições.
O ar esta sujeito a pressões relativas de 1.95Bar quando o turbo quer.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”