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318is coupe turbo???????????
Enviado: 20 dez 2007, 23:25
por Jorge318is
olá a todos, comprei um 318is e antes tinha um civic vti. como sabem o vti anda mais, apesar de o BMW ser bem melhor. estava a pensar meter um turbo para melhorar as performances do carro. que conselhos me dão? será que o carro não aguenta com o turbo? será que fica muito caro? gostava de saber as vossas opiniões para saber +/- o que fazer. Obrigado
Enviado: 21 dez 2007, 12:15
por DisasterpieceS
existem kits a venda para isso no ebay...é uma questão de procurares, se é fiavel? epa nao sei e acho que aqui no forum nunca ninguem fez essa adaptação que eu tenha conhecimento.
Enviado: 21 dez 2007, 22:29
por ventil
Boas
Tens uma série de kits turbo e compressores para esse motor.
Turbos: Mosselman / Compressor: Downing Atlanta Supercharger / Eaton Supercharger
No entanto tens tb outras opções se quiseres manter o motor M42/M44 aspirado a rondar os 190cv:
- Filosofia semelhante ao S14. A BMW chegou a construir um motor S44 com peças provenientes do S14 com uma potencia de 300cv.
- ITBs provenientes de uma Hayabuza com respectivo adaptador
- Caixa de ar em carbono
-(...)
Tens aí um bom motor sem dúvida, isso gosta é de gasolina 98 e de andar em altas
Cumps

Enviado: 08 jan 2008, 02:19
por 318isCoupé
No youtube encontras bastantes videos de demonstraçoes do 318is turbo
basta procurares, na minha opiniao fica um espetaculo apesar dos consumos subirem um pouco, penso que seja um bom investimento
Enviado: 08 jan 2008, 09:33
por _picaman_
nao sei mas pelo que vais gasstar, mais vale venderes esse e comprar um 325... é certo que ias ficar com um carro fora do vulgar, mas o outro é um 6 cilindros...
Enviado: 08 jan 2008, 10:23
por rc
em 92 ou 93, a motoarte tinha um kit para o 316 com compressor volumetrico e turbo que ficava com 192cv não sei se para o 318is haveria alguma coisa.
Enviado: 08 jan 2008, 19:52
por _picaman_
pois mas o investimento... nao compensa...
Enviado: 08 jan 2008, 22:53
por 318isCoupé
na minha opiniao investias no turbo pois o 325i a consumir nao deve ser muito generoso e no entanto nao ficaria tao potente como o 318is turbo mas sao opinioes...
Enviado: 09 jan 2008, 02:26
por lude
Aposto que um 318is turbo consome mais do que um 325!
Ao contrário do que seria de esperar, o 325 até tem uns consumos bastante comedidos.
Além disso, não se pode comparar a nobreza de um 6 cilindros aspirado da BMW com um 318is "kitado"
Mas, isto é a minha opinião e nada mais...
Enviado: 09 jan 2008, 03:54
por Jorge318is
mas tambem não se compara o que um fica a andar para o outro. com turbo o 325 não tem andamento para o 318. e a consumir, não sei se sabes por ter turbo não quer dizer que consuma mais
Enviado: 09 jan 2008, 09:30
por Yasser
Jorge318is Escreveu:mas tambem não se compara o que um fica a andar para o outro. com turbo o 325 não tem andamento para o 318. e a consumir, não sei se sabes por ter turbo não quer dizer que consuma mais
Nem mais...
Tudo depende de o que tiveres e como tiveres!!
Eu era bem capaz tambem de investigar isso do turbo/compressor se tivesse um 18iS!!
E eu acho que nao deve ser assim nadaaaaaaa do outro mundo €€€!!
Enviado: 09 jan 2008, 09:41
por Paulo_Alex
Pessoal e para deitar mais lenha para a fogueira...até à uns bons tempos que os motores usados pela BMW em competição, eram 4 cilindros...a debitar boaaaa potência.
Para comprovar, vejam este video no youtube...que apesar de mencionar lá que é um 320...o bloco do motor era do 1.8 - 4 cilindros, alterado apenas para 2.0.
Um assombro de carro, ideal para conduzir no dia-a-dia...se formos surdos, hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=H8_usOvpbz8
Enviado: 09 jan 2008, 16:13
por germanii
esse anda nas horas

Enviado: 10 jan 2008, 03:14
por Jorge318is
Grande video, mas para meter um a andar assim de certeza de que se gasta mais €€€€ que só meter turbo lol
Enviado: 10 jan 2008, 11:14
por Paulo_Alex
É facil, vende-se as orelhas no mercado negro...depois de artilhado assim não precisamos da audição...lololol.
Só tem um contra...a arrancar nos sinais de trânsito parece que vai arrancar o alcatrão...aquelas embraiagens de corrida não serve para pára-arranca, engasga-se toda...é só para andar a partir cascalho...hehehe
