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Upgrade turbo para e46

Enviado: 15 jan 2008, 16:47
por VCPowered
Bem estou abrir este tópico, porque face ao topico que foi aberto no tuning online nunca se conseguiu perceber realmente se já foi ultrapassado os problemas que havia. Visto aqui ser comunidade de bmw é mais facil não sair fora do contexto como aconteceu no tuning online. Além disso que é necessario alterar, injectores linha de escape etc.

Enviado: 15 jan 2008, 17:28
por DisasterpieceS
pretendes alterar o turbo do compact?

existe um topico aki mesmo nas modificações que bate todos os temas dos turbos...acho que foi criado por mim ou pelo pedrosousa

Enviado: 15 jan 2008, 18:49
por VCPowered
Relativamente ao 2.0cc de 150cv não encontro nada tirando aquele topico do TOL que não deu em nada sempre com problemas a mistura.

Enviado: 15 jan 2008, 19:43
por pedrosousa
Eu explico assim que acabar de jantar :D

Enviado: 15 jan 2008, 20:23
por 530d_e60_MBPOWER
pedrosousa Escreveu:Eu explico assim que acabar de jantar :D
:lol: :lol: :lol: tb vou a janta...lol

Enviado: 15 jan 2008, 21:12
por pedrosousa
Já acabou a janta...

Bem as adaptações de turbos nos 320d tem alguns problemas é verdade o maior deles deve ser o das fugas de oleo.

Neste momento sei de um 320td que tem um turbo adaptado é GT2260v, aquilo deu um bocado de trabalho mas nada que não se faça, quanto a problemas para já nada porque o carro está parado devido a um problema com o dono, nada de grave.

Pelo que tenho pesquisado podem-se colocar 3 turbos (adaptação relativamente fácil), GT2260v, GT2256v, GT2556v, este ultimo foi-me desaconselhado.
É necessário adquirir a tubagem que vai da MAF ao turbo e do turbo ao IC e o apoio do motor na zona do turbo tem que ser alterado.
Quanto às linhas de oleo têm que ser alteradas e este campo eu não domino.

Na minha opinião que vale o que vale nestas coisas, o pior mesmo é a fiabilidade com potências elevadas, já vi 3 2.0d deitarem-se por causa desta adaptação, o primeiro compreendo porque passava as noites nas corridas, os outros dois não tenho ideia do tipo de uso, no entanto entravam todos em "picansos"...

Considero necessário investir num IC e num radiador de oleo para se tirarem potências de forma saúdavel...

Enviado: 15 jan 2008, 23:18
por VCPowered
Optima contribuição de pedrosousa, obrigado. É por estes motivos que tenho receio pois para já ainda está a coisa muito incerta e existem esses problemas, como é carro que preciso todos os dias e em que rebentar um motor não é um ideia propriamente boa é complicado avançar. Continuo a axar mais fiavel abusar do de origem e quando estiver a ficar cansado trocar mesmo não tirando a mesma potência do que com um gt2260v.

Enviado: 15 jan 2008, 23:40
por real22
Pois mas podes tirar uma potencia elevada de um 2260v e mante-la fiavel, tipo 220-230cv! Mas sempre com o IC e se possivel radiador de oleo ;)

Enviado: 16 jan 2008, 00:01
por the_killer
o ideal o ideal mesmo,
é uma repro com 200cv e pronto

e esperar que os 530d 218cv,525d 177cv ou ate os 520d 163cv e60
baixem de preço e fazer a troca! hehehehe

Enviado: 16 jan 2008, 00:18
por VCPowered
220cv consegue-se com o de origem basta ter apenas um bocado de juizo por isso n sei se compensa.

Enviado: 16 jan 2008, 12:09
por real22
Conseguires até consegues mas digo que de fiavel não tem nada!! Se kiseres andar a fundo durante algum tempo, estás sujeito a sair uma nuvem branca pelo escape!! :D

Enviado: 16 jan 2008, 13:03
por Anusko
Eu ainda não tenho € para uma brincadeira destas pois estudar AINDA não dá dinheiro :P (só às faculdades privadas hehehe) mas como pretendo manter o meu carro durante longos anos, um dia embarcarei na aventura :) por agora ando a pensar em colocar intercooler.

Enviado: 16 jan 2008, 16:31
por VCPowered
Eu nessas coisas tenho consciência de que com potencias dessas com turbo de origem é algo provavel um dia ver uma nuvem de fumo, mas com os devidos cuidados e sorte aquilo até aguenta, agora se fosse possivel tirar isso ou mais com um gt2260v sem esses problemas de oleo etc, que fosse feito e ficasse fiavel sem problemas, nem que passa-s pela obrigação de um uso de radiador oleo para baixar a temperatura, eu ai preferia fazer um investimento, agora andar a gastar dinheiro para depois meter outra vez de origem como muitos fizeram isso não quero.

Enviado: 16 jan 2008, 16:52
por real22
VCPowered Escreveu:Eu nessas coisas tenho consciência de que com potencias dessas com turbo de origem é algo provavel um dia ver uma nuvem de fumo, mas com os devidos cuidados e sorte aquilo até aguenta, agora se fosse possivel tirar isso ou mais com um gt2260v sem esses problemas de oleo etc, que fosse feito e ficasse fiavel sem problemas, nem que passa-s pela obrigação de um uso de radiador oleo para baixar a temperatura, eu ai preferia fazer um investimento, agora andar a gastar dinheiro para depois meter outra vez de origem como muitos fizeram isso não quero.
Nem mais ;)