Para quem estiver interessado deixo aqui o link de um artigo, que está em espanhol, sobre como funciona a famosa EGR, e o modo de a desligar correctamente ou talvez não ? para não baralhar a ECU ( centralina ).
Depois de ler aquilo tudo verifica-se que de facto desligar a EGR é 100% benéfico (isso já nos sabíamos). No entanto a centralina age como se a EGR estivesse ligada e ao verificar diferenças de entradas de massas de ar e gases altera parâmetros de injecção e admissão (daí os consumos subirem quando se desliga). O ideal seria poder desactivá-la electrónicamente, coisa que ainda ninguém consegiu nos Bmw, para que a ECU passasse a funcionar sem ter em conta a EGR.
Última edição por Notlim em 03 fev 2008, 13:25, editado 1 vez no total.
eu e o yasser conseguimos reduzir o valor de entrada, mas desligar nao..
mas reduzimos 90%
o que noto neste momento desde a kagada de gasolina é ke o carro a fundo, pedal a fundo esta a queimar mt gasololeo...mt fumo..mas so a fundo...com pedal a fundo