A minha ultima mod! (Agr cm fotos do material todo)
Moderador: Staff
- Artur Costa
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Posso te dizer k comparando cm os preços da Audi , mudar os 4 discos , instalar os 4 pares de pastilhas .... isto ficou me por + 100€Cokas Escreveu:Depois posta os comentarios ao material. Já agora e se não for indescrição, quando deste pelo material todo?
Amanha se poder posto fotos mas cm a makina digital! Estas foram cm o 7650
Cumps
- Pedro///Menezes
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- MiniBimmer
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Boas
No meu Ibiza tb tenho uns TAR-OX G88 e pastilhas Ferodo Racing DS2500 com oleo 5.1...
Sem duvida q fadiga... fadiga... o q é isso
Artur Costa sem duvida q deves ficar com umas boas travadeiras... n deves ganhar mto em potencia de travagem, mas ganha-se sp qq coisa... mas sem duvida q fadiga n vais ter
Na minha opinião, a compra de Ferodo Racing DS2500 para trás axo um pouco exagerada... os travoes atras quase n travam... 7% mais coisa menos coisa... klaro q se a carrinha for carrega tem de travar mais... mas atenção é so a minha opinião...
Parabens pela compra.
SuperSonico: os teus discos devem ser ranhurados e n prefurados como escreveste em cima... certo?!
Hasta
No meu Ibiza tb tenho uns TAR-OX G88 e pastilhas Ferodo Racing DS2500 com oleo 5.1...
Sem duvida q fadiga... fadiga... o q é isso
Artur Costa sem duvida q deves ficar com umas boas travadeiras... n deves ganhar mto em potencia de travagem, mas ganha-se sp qq coisa... mas sem duvida q fadiga n vais ter
Na minha opinião, a compra de Ferodo Racing DS2500 para trás axo um pouco exagerada... os travoes atras quase n travam... 7% mais coisa menos coisa... klaro q se a carrinha for carrega tem de travar mais... mas atenção é so a minha opinião...
Parabens pela compra.
SuperSonico: os teus discos devem ser ranhurados e n prefurados como escreveste em cima... certo?!
Hasta
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- black 300zx
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Excelente material! Certamente que te livrarás quase na totalidade (dependendo do uso) do grande problema que é a fadiga num carro pesado como o M5. Mesmo tendo já uns travões muito bons de origem, em condução mais empenhada, a fadiga acaba por ser sempre notória.
Um excelente óleo de travões, o rei dos óleos de travões ( pena o preço ser proporcional há qualidade, ou talvez a ultrapasse mm ) é o Castrol SRF..
Abraços
Um excelente óleo de travões, o rei dos óleos de travões ( pena o preço ser proporcional há qualidade, ou talvez a ultrapasse mm ) é o Castrol SRF..
Abraços
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)
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- black 300zx
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- Artur Costa
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O SRF é caro de mais! O DOT 5.1 da Ferodo sao 20€/l !black 300zx Escreveu:Excelente material! Certamente que te livrarás quase na totalidade (dependendo do uso) do grande problema que é a fadiga num carro pesado como o M5. Mesmo tendo já uns travões muito bons de origem, em condução mais empenhada, a fadiga acaba por ser sempre notória.
Um excelente óleo de travões, o rei dos óleos de travões ( pena o preço ser proporcional há qualidade, ou talvez a ultrapasse mm ) é o Castrol SRF..
Abraços
E nao sei se leste mas vou instalar na Audi! No M5 é so mudar pastilhas k perdes a fadiga Akilo trava mm mto!
P.S. O material vai ser montado dia 17 de dezembro!
Cumps
- Artur Costa
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-
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não.520i Escreveu:huum...Malha de aço...É uma boa aposta? Isso não irá estragar o cilindro dos travões mais cedo ou mais tarde??
os tubos de travão normais em borracha podem dilatar em situações de pressão extrema. Os tubos de malha de aço (como são conhecidos) têm um revestimento na dita malha que impede a dilatação. Não afecta o cilindro dos travões.
- david pedro
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- Artur Costa
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Boas ,aki fica o processo completo da montagem.
1o a confusao k foi para lavar as maxilas e pintar:
Foi mto complicado lavar as maxilas mm com diluente n saiu a sujidade toda , sendo k a unica soluçao foi lixar as maxilas!
No inico so pintei a parte visivel das maxilas dando cerca de 4 de mao:
Mais tarde pintei a parte restante dando so 2as de mao:
No fim cmo ainda n tavam secas n xeguei a colar os simbolos da Audi k fica pa fazer pa semana!
O resultado foi este:
Frente Direita:
Frente Eskerda:
Tras Direita:
Estas foram logo dps de instalar cm carro sujo!
Aki ficam fotos agr cm o carro lavado
Promenor da maxila e disco da frente:
Promenor da maxila de tras e disco:
Disco da frente direito:
Foto das malhas de aço:
Dps de uns 1500kms de "rodagem" decidi comexar a dar lhe tareia :twisted:
A travagem melhorou substancialmente! Principalmente em AE em q qq travagem acima dos 140kmh é mto mais potente!
Testei travar a 160kmh a saida da AE e fikei admirado , o carro "mergulha" mesmo no asfalto e n sinto o xato do ABS k antes tinha a tendencia para entrar em qq travagem brusca!
Testei tb travar a fundo dos 80kmh aos 0 e o ABS so entra mesmo no fim qd o carro ta mm a parar... e para mto mais cedo
Ainda estou a espera das malhas de aço e do oleo dot 5.1 mas para ja o pedal ta mto mais firme e nnc acusou fadiga ,antes pelo contrario , dps de travar varias vezes cm força o pedal fica melhor , mais duro e mais preciso :twisted:
Aki ficam fotos dps de "rodados":
Foto da parte interior do disco:
Foto da parte exterior:
E uma foto onde se ve bem o po avermelhado das DS2500 :twisted: :
Da pa ver k ficaram marcados na zona dos furos devido a violencia das travagens... mas hj qd fui la olhar ja n tem marcas outra vez
E pa kem dizia k as DS2500 n travam em frio... bahh tretas! Isso deve ser em carros mtos leves na frente pois no meu a frio é igual a stock...a kente é a loucura
Espero k gostem!
Cumps
1o a confusao k foi para lavar as maxilas e pintar:
Foi mto complicado lavar as maxilas mm com diluente n saiu a sujidade toda , sendo k a unica soluçao foi lixar as maxilas!
No inico so pintei a parte visivel das maxilas dando cerca de 4 de mao:
Mais tarde pintei a parte restante dando so 2as de mao:
No fim cmo ainda n tavam secas n xeguei a colar os simbolos da Audi k fica pa fazer pa semana!
O resultado foi este:
Frente Direita:
Frente Eskerda:
Tras Direita:
Estas foram logo dps de instalar cm carro sujo!
Aki ficam fotos agr cm o carro lavado
Promenor da maxila e disco da frente:
Promenor da maxila de tras e disco:
Disco da frente direito:
Foto das malhas de aço:
Dps de uns 1500kms de "rodagem" decidi comexar a dar lhe tareia :twisted:
A travagem melhorou substancialmente! Principalmente em AE em q qq travagem acima dos 140kmh é mto mais potente!
Testei travar a 160kmh a saida da AE e fikei admirado , o carro "mergulha" mesmo no asfalto e n sinto o xato do ABS k antes tinha a tendencia para entrar em qq travagem brusca!
Testei tb travar a fundo dos 80kmh aos 0 e o ABS so entra mesmo no fim qd o carro ta mm a parar... e para mto mais cedo
Ainda estou a espera das malhas de aço e do oleo dot 5.1 mas para ja o pedal ta mto mais firme e nnc acusou fadiga ,antes pelo contrario , dps de travar varias vezes cm força o pedal fica melhor , mais duro e mais preciso :twisted:
Aki ficam fotos dps de "rodados":
Foto da parte interior do disco:
Foto da parte exterior:
E uma foto onde se ve bem o po avermelhado das DS2500 :twisted: :
Da pa ver k ficaram marcados na zona dos furos devido a violencia das travagens... mas hj qd fui la olhar ja n tem marcas outra vez
E pa kem dizia k as DS2500 n travam em frio... bahh tretas! Isso deve ser em carros mtos leves na frente pois no meu a frio é igual a stock...a kente é a loucura
Espero k gostem!
Cumps