A minha ultima mod! (Agr cm fotos do material todo)

Área de modificações e performance em geral

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Depois posta os comentarios ao material. Já agora e se não for indescrição, quando deste pelo material todo?

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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

Cokas Escreveu:Depois posta os comentarios ao material. Já agora e se não for indescrição, quando deste pelo material todo?
Posso te dizer k comparando cm os preços da Audi , mudar os 4 discos , instalar os 4 pares de pastilhas .... isto ficou me por + 100€ ;)

Amanha se poder posto fotos mas cm a makina digital! Estas foram cm o 7650 :roll:

Cumps
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

As do 320is tb são Goodrige! Garantia vitalicia! :D ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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MiniBimmer
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Mensagem por MiniBimmer »

Boas
No meu Ibiza tb tenho uns TAR-OX G88 e pastilhas Ferodo Racing DS2500 com oleo 5.1...
Sem duvida q fadiga... fadiga... o q é isso 8)

Artur Costa sem duvida q deves ficar com umas boas travadeiras... n deves ganhar mto em potencia de travagem, mas ganha-se sp qq coisa... mas sem duvida q fadiga n vais ter 8)
Na minha opinião, a compra de Ferodo Racing DS2500 para trás axo um pouco exagerada... os travoes atras quase n travam... 7% mais coisa menos coisa... klaro q se a carrinha for carrega tem de travar mais... mas atenção é so a minha opinião...
Parabens pela compra.

SuperSonico: os teus discos devem ser ranhurados e n prefurados como escreveste em cima... certo?!

Hasta
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black 300zx
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Mensagem por black 300zx »

Excelente material! Certamente que te livrarás quase na totalidade (dependendo do uso) do grande problema que é a fadiga num carro pesado como o M5. Mesmo tendo já uns travões muito bons de origem, em condução mais empenhada, a fadiga acaba por ser sempre notória.
Um excelente óleo de travões, o rei dos óleos de travões ( pena o preço ser proporcional há qualidade, ou talvez a ultrapasse mm ) é o Castrol SRF..

Abraços
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
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black 300zx
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Mensagem por black 300zx »

O preço deve rondar os 65 euros o litro, mas já vi sítios que vendem a 75!!!
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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

black 300zx Escreveu:Excelente material! Certamente que te livrarás quase na totalidade (dependendo do uso) do grande problema que é a fadiga num carro pesado como o M5. Mesmo tendo já uns travões muito bons de origem, em condução mais empenhada, a fadiga acaba por ser sempre notória.
Um excelente óleo de travões, o rei dos óleos de travões ( pena o preço ser proporcional há qualidade, ou talvez a ultrapasse mm ) é o Castrol SRF..

Abraços
O SRF é caro de mais! O DOT 5.1 da Ferodo sao 20€/l !
E nao sei se leste mas vou instalar na Audi! No M5 é so mudar pastilhas k perdes a fadiga ;) Akilo trava mm mto!

P.S. O material vai ser montado dia 17 de dezembro!

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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

Mais fotos agr tiradas cm makina decente :D

O orificio onde correra o oleo:
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O promenor das inscriçoes da Goodridge na parte lateral das ligaçoes:
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As pastilhas da frente:
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E , n tem nada a ver , mas os piscas novos pas laterias:
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jokeriswild
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Mensagem por jokeriswild »

520i Escreveu:huum...Malha de aço...É uma boa aposta? Isso não irá estragar o cilindro dos travões mais cedo ou mais tarde??
não.
os tubos de travão normais em borracha podem dilatar em situações de pressão extrema. Os tubos de malha de aço (como são conhecidos) têm um revestimento na dita malha que impede a dilatação. Não afecta o cilindro dos travões.

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david pedro
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Mensagem por david pedro »

Quanto é que custaram os tubos malha de aço e ande?
Já deves ter montado, novidades há?
Sócio Nº17
Boas gasadas...

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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

Boas ,aki fica o processo completo da montagem.

1o a confusao k foi para lavar as maxilas e pintar:
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Foi mto complicado lavar as maxilas mm com diluente n saiu a sujidade toda , sendo k a unica soluçao foi lixar as maxilas!

No inico so pintei a parte visivel das maxilas dando cerca de 4 de mao:
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Mais tarde pintei a parte restante dando so 2as de mao:

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No fim cmo ainda n tavam secas n xeguei a colar os simbolos da Audi k fica pa fazer pa semana!

O resultado foi este:
Frente Direita:
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Frente Eskerda:
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Tras Direita:
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Estas foram logo dps de instalar cm carro sujo!

Aki ficam fotos agr cm o carro lavado 8)

Promenor da maxila e disco da frente:
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Promenor da maxila de tras e disco:
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Disco da frente direito:
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Foto das malhas de aço:
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Dps de uns 1500kms de "rodagem" decidi comexar a dar lhe tareia :twisted:
A travagem melhorou substancialmente! Principalmente em AE em q qq travagem acima dos 140kmh é mto mais potente!
Testei travar a 160kmh a saida da AE e fikei admirado , o carro "mergulha" mesmo no asfalto e n sinto o xato do ABS k antes tinha a tendencia para entrar em qq travagem brusca!
Testei tb travar a fundo dos 80kmh aos 0 e o ABS so entra mesmo no fim qd o carro ta mm a parar... e para mto mais cedo :wink:
Ainda estou a espera das malhas de aço e do oleo dot 5.1 mas para ja o pedal ta mto mais firme e nnc acusou fadiga ,antes pelo contrario , dps de travar varias vezes cm força o pedal fica melhor , mais duro e mais preciso :twisted:

Aki ficam fotos dps de "rodados":

Foto da parte interior do disco:
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Foto da parte exterior:
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E uma foto onde se ve bem o po avermelhado das DS2500 :twisted: :
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Da pa ver k ficaram marcados na zona dos furos devido a violencia das travagens... mas hj qd fui la olhar ja n tem marcas outra vez :wink:

E pa kem dizia k as DS2500 n travam em frio... bahh tretas! Isso deve ser em carros mtos leves na frente pois no meu a frio é igual a stock...a kente é a loucura :lol:

Espero k gostem! :driving

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