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A minha ultima mod! (Agr cm fotos do material todo)
Enviado: 29 out 2004, 16:01
por Artur Costa
Pois e , xegaram da alemanha e sao mais bonitos k nas fotos!
Aki estao eles:

Cubo ventilado!

Conjunto como xegou...

Interior do disco da frente!

Disco de tras como sera montado!
Agr na segunda xegam as pastilhas e as malhas de aço!
K tal?
Cumps
P.S. Tb arranjo pa BMW se kiserem , pq neste caso e pa minha Audi!
Enviado: 29 out 2004, 16:07
por SuperSonico
Muito bom... esperoenhas bons que tenhas bons resultados, assim como eu tive com os meus perfurados... o que ganhei, ou neste caso perdi... foi a fadiga
Depois informa dos resultados

Enviado: 29 out 2004, 16:26
por eScOvInHaS
Explica-te melhor SuperSonico

Enviado: 29 out 2004, 16:29
por Artur Costa
520i Escreveu:Explica-te melhor SuperSonico

As perfuraçoes diminuem a temperatura da superficie de travagem logo a fadiga causada pela excesiva temperatura entre disco e pastilha desaparece!
Dps e so meter oleo dot 5.1 e pastilhas DS2500(xega tudo 2a) k deve ficar perfeito!
Cumps
Enviado: 29 out 2004, 16:36
por eScOvInHaS
Não duvido! A logica é essa mesmo, só que será assim na pratica? Isto é, tenho conhecidos que meteram o conjunto da BREMBO e ficaram desgostosos. Pois para aquilo travar bem, digno de uns BREMBO tinha que aquecer muitooooo os discos, só ai é que parava onde queria e quando queria!
Aconteceu que um deles em estrada quiz travar, meteu o pé ao travão, e o carro nada...Teve que lhe dar duas ou mais sapatadas para aquilo reagir forte!
Conclusão: Meteu o kit de origem que esta muito mais bem servido, pois não anda em competição (dia a dia) e chega perfeitamente!
Eu sinceramente não sei...Mas também estou numa de melhorar o meu sistema de travagem, só que tenho muito que aprender ainda

Enviado: 29 out 2004, 16:45
por Artur Costa
520i Escreveu:Não duvido! A logica é essa mesmo, só que será assim na pratica? Isto é, tenho conhecidos que meteram o conjunto da BREMBO e ficaram desgostosos. Pois para aquilo travar bem, digno de uns BREMBO tinha que aquecer muitooooo os discos, só ai é que parava onde queria e quando queria!
Aconteceu que um deles em estrada quiz travar, meteu o pé ao travão, e o carro nada...Teve que lhe dar duas ou mais sapatadas para aquilo reagir forte!
Conclusão: Meteu o kit de origem que esta muito mais bem servido, pois não anda em competição (dia a dia) e chega perfeitamente!
Eu sinceramente não sei...Mas também estou numa de melhorar o meu sistema de travagem, só que tenho muito que aprender ainda

Devez estar a falar provalvemente dum carro leve e ele deve ter metido pastilhas duras de mais (estilo DS2500)!
Num carro como o meu ou o teu o esforço de travagem em qq sitiuaçao e tal k akecem logo e sao smp melhores!
Tb sei de casos de pessoas k a saida de casa kiseram dar lhe logo cm força nos travoes e travaram menos... mas era tudo tuperwares ou ibizas k nao tem travoes como os nossos!
So para veres , os da frente sao 288x25x46 ... onde 288mm e o diametro , 25mm e a espesura e 46 o tamanho da supreficie de travagem...
Agr outra coisa e certa , cm malhas de aço se n travar e apertares os travoes ate partes os discos!

Logo nunca te falha a travagem!
N te preocupes k vou testar travagens antes de os mudar e dps meto aki numeros!
Cumps
Enviado: 29 out 2004, 16:49
por SuperSonico
Exactamente...
Eu tenho os Tarox G88 + Ferodo Racing DS2500
e tá 5 estrelas
Enviado: 29 out 2004, 18:02
por eScOvInHaS
Ok, fiquei esclarecido!
SuperSonico: E pelo que me disses-te estas mesmo contente

Tenho que ir dar uma volta contigo...
Acho que vou querer uns desses Artur Costa

Enviado: 29 out 2004, 19:33
por Pedro///Menezes
520i Escreveu:Ok, fiquei esclarecido!
SuperSonico: E pelo que me disses-te estas mesmo contente

Tenho que ir dar uma volta contigo...
Acho que vou querer uns desses Artur Costa

Eu tb tenho malhas de aço no 320is..... E quando precisar de discos vou por ranhurados/perfurados tb

Enviado: 29 out 2004, 20:19
por eScOvInHaS
huum...Malha de aço...É uma boa aposta? Isso não irá estragar o cilindro dos travões mais cedo ou mais tarde??
Enviado: 29 out 2004, 23:54
por CrAzY_DrIveR
Enviado: 30 out 2004, 01:45
por Cokas
Tubagens que levam o oleo às maxilas:
Algo do género:
Mas melhor que isso tudo:

Enviado: 30 out 2004, 02:36
por Artur Costa
Ya , segunda tenho aki o material todo e dps tiro foto pa voces!
Pa kem n sabe , as malhas de aço vao substituir akilo k se xama nas oficinas de flexiveis dos travoes k normalmente sao de borracha e qd sofrem uma travagens violentas diltam! Ao aplicar as malhas de aço o sistema de travagem(no meu caso) fica cm uma taxa de dilataçao minima visto k fica todo em aço desde a saida do compressor ABS ate a maxila!
Aliado a um oleo de melhor compressao e menor akecimento a fadiga desaparece quase na totalidade... cm estes discos penso k vai desaparecer mesmo!
O unico se nao e k estes discos cm pastilhas DS2500 n fazem os habituais 100mil kms k fazem os da Audi....
O meu 1o par de discos durou 99mil kms e este ja tem uns "loucos" 157mil
Cumps
Enviado: 30 out 2004, 03:04
por Artur Costa
Aki ta a razao de meter discos novos atras tb:
Axo k da pa perceber de onde vem isto!
Cumps
Enviado: 01 nov 2004, 22:46
por Artur Costa
Como diz no topic o resto da material ja xegou
Aki esta:
As malhas de aço da GoodRidge tem uma qualidade brutal!
As pastilhas sao as DS2500...
...frente e tras!

E o oleo e o DOT 5.1
Agr so falta montar!
Cumps