Página 1 de 5
523i motor com + cv
Enviado: 14 fev 2008, 23:40
por 678965916
Boas pessoal.
Comprei recntemente 1 523i de 96.
K até agora tem-se portado bem, mas se tivesse 1 pouco + de motor ficava bem melhor.
O k se pode fazer para aumentar 1 pouco a potencia, sem grandes exageros e sem perder fiabilidade?
A k valores pode este motor chegar em termos de cv?
Um abraço.
Enviado: 15 fev 2008, 10:22
por matrix76
Boas. As modificações de electrónica são poucas e dão-te 10 a 15cvs no máximo (é muito pouco), penso que pouco notas.
Para notares diferenças tens de abrir os cordões à bolsa...
Os mais entendidos que se pronunciem.
Enviado: 15 fev 2008, 16:38
por the_killer
leva-o a um banco de potencia para ver o estado dele,
as performances deviam ser boas!
mas depende do termo de comparação..
Enviado: 15 fev 2008, 16:52
por fa1kon
Colectores.
Enviado: 15 fev 2008, 17:35
por FSR
fa1kon
e o que se pode ganhar com essa modificação?

Enviado: 15 fev 2008, 18:00
por fa1kon
Depende do motor, mas vejo pessoal em foruns estrangeiros (tenho que ir para esses pq aqui é so gasoleo

) a instalar colectores e a terem ganhos de 30 cavalos...
Isto com colectores do ebay...baratos e iguais aos outros.
Dps podes por uma linha de escape jeitosa e tens pelo menos mais uns 10cvs, uma admissão e no fim uma repro para afinar tudo. No fim ja deves ter pelo menos uns 50cvs, mais ate...
Ps: Estou a pensar seriamente em instalar uns colectores de que te falei no meu.
Cumps.
Enviado: 15 fev 2008, 18:04
por FSR
e isso é brincadeira para quanto? A linha de escape?
Convem manter catalizador digo eu, porque causa da IPO...
Vi que és do "nuerte" conheces alguma casa que faça isso com qualidade mas em conta?

Enviado: 15 fev 2008, 18:11
por bruno_mpwr
a minha opiniao.. e sou um burro..
nao t ponhas a gastar €€ em escapes e filtros e admissoes e mais isto e akilo e bla bla bla..
os ganhos q tens sao unica e exclusivamente € fora da carteira..
isso d um colector dar 30cv é pura ilusao..
ve a minha apresentaçao, ve as coisas q tenho, os € q gastei, e s ganhei 15cv foi mt..
Enviado: 15 fev 2008, 18:15
por fa1kon
É assim, de tudo o que eu te disse, os colectores que te falei sao mesmo baratos, coisa para 150 euros, a repro, uns 350 euros, a admissao especifica uns 200 e a linha de escape o mais caro sem duvida, uns 600.
Mas são coisas que se podem fazer aos poucos, e se fosse eu a ti, ia primeiro para os colectores...
A casa de escapes, um colega meu falou numa da maia, que n me lembro o nome, mas dps posso saber isso e digo te.
Eles fazem a medida em inox para o carro que desejas.
Cumps.
Enviado: 15 fev 2008, 18:18
por fa1kon
bruno_mpwr Escreveu:a minha opiniao.. e sou um burro..
nao t ponhas a gastar €€ em escapes e filtros e admissoes e mais isto e akilo e bla bla bla..
os ganhos q tens sao unica e exclusivamente € fora da carteira..
isso d um colector dar 30cv é pura ilusao..
ve a minha apresentaçao, ve as coisas q tenho, os € q gastei, e s ganhei 15cv foi mt..
Como ja disse, depende do carro, uns vêm mais restringidos que outros, logo, ao modificar algo vais notar mais.
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=539004 (eles falam de potencia a roda)
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... p?t=920812
Existe por ai mais topicos sobre os colectores..para quem quiser ler.
Cumps.
Enviado: 15 fev 2008, 18:21
por FSR
fixe, fico a aguardar o contacto...
Enviado: 15 fev 2008, 18:24
por bruno_mpwr
ok.. peço desculpa..
Enviado: 15 fev 2008, 18:29
por FSR
bruno
tou a ver a tua apresentação... deixa ler tudo... mas cada caso é um caso.. eu não quero ganhar 30 CV, mas uns 15 já me deixavam com um sorrisso... é que eu tenho o 118CV (318i)...

Enviado: 15 fev 2008, 18:32
por fa1kon
bruno_mpwr Escreveu:ok.. peço desculpa..
Desc de que?, acho ate que tens razao em ser realista...a serio.
Eu falo so em certos carros...tu tens carro com um motor ja brutal de origem...e quem me dera a mim ter a linha que tens no carro
È como disse, depende das maquinas...
Cumps.
Enviado: 15 fev 2008, 21:46
por SapoCocas
matrix76 Escreveu:Boas. As modificações de electrónica são poucas e dão-te 10 a 15cvs no máximo (é muito pouco), penso que pouco notas.
Para notares diferenças tens de abrir os cordões à bolsa...
Os mais entendidos que se pronunciem.
E como se fazem essas alteraçoes electronicas? E que passar de 170 para 185cv já era fixe
Expliquem-me lá