
pra quem quer cavalos e tem pouco dinheiro para palha
Moderador: Staff
pra quem quer cavalos e tem pouco dinheiro para palha
Ola rapaziada, n sei se ja conhecem mas aki fica o link, + uma vez se fala das "abecoinhas" (ventoinhas) mecanicas, linhas de escape, e como poderao verificar muita gente opta pelo "hand made". abraços 

boa, com tanta conversa xkecime do link, maçaricos... aki está
http://www.automedia.com/Top_10_Easy_Pe ... 000717tp/1
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esta e sempre a aprender 

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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- dany.overcool
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as ventoinhas mecanicas "roubam" hp ao motor (entre 6 e
as ditas cujas possuem uma embraiagem que supostamente deveria sanar este problema, o que, pelos vistos nao acontece,mas os bmw (ou qualquer outro carro) c/ a.c. possui uma ventoinha ELECTRICA auxiliar, a teoria -e pelos vistos- a pratica é que um sistema de arrefecimento a funcionar em PERFEITAS condiçoes, e com um bom anti-congelante, aguenta-se so c/ a auxiliar, visto que a mesma esta ligada a uma valvula no radiador, logo o que ha a fazer é trocar essa valvula por uma que atue + cedo (80c) e tudo deve correr bem, assim elimina-se o "arrasto" que nos rouba os tao desejados equestres
É +/- assim.
Daí a minha curiosidade se ja alguem tinha feito, mas como nimguem experimentou, vou fazer eu e depois digo se é preciso mudar a junta da cabeça ou nao
Ja agora os + entendidos que se pronunciem p. f.


É +/- assim.
Daí a minha curiosidade se ja alguem tinha feito, mas como nimguem experimentou, vou fazer eu e depois digo se é preciso mudar a junta da cabeça ou nao

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- Rui_318TDS
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- jmbfs
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Pois, pois, continuo a dizer que os eng. que inventaram e continuam a inventar esse sistema são mesmo burros, vejam lá que inventaram um ventilador que nos rouba cavalos, isso é notorio...
, e esse ventilador afinal bastava monta-lo no verão...
E estamos apenas a falar em potencia, se pensar-mos no peso que também se poupa.................lool...............
:violinista 


E estamos apenas a falar em potencia, se pensar-mos no peso que também se poupa.................lool...............


- Rui_318TDS
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Continuando o jogo do sarcasmojmbfs Escreveu:Pois, pois, continuo a dizer que os eng. que inventaram e continuam a inventar esse sistema são mesmo burros, vejam lá que inventaram um ventilador que nos rouba cavalos, isso é notorio..., e esse ventilador afinal bastava monta-lo no verão...
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E estamos apenas a falar em potencia, se pensar-mos no peso que também se poupa.................lool...............:violinista


Que eu saiba os carros não vêm perfeitos de fábrica, se assim fosse ninguém fazia alterações quer estéticas quer mecânicas.
Se alguém souber mais alguma coisa sobre o assunto força.
Cump
caro jmbfs, quem "inventou" esta soluçao foi uma equipe de mecanicos, -"This is a trick develped by the PTG race team's engine specialists for all E36 I6 engines and is dyno proven. The reduction in parasitic drag is equivilent to a 6-8hp increase."
Tambem eles engenheiros, como uma soluçao para um desporto onde todos os segundos, peso, potencia(ainda que pouco mais), contam, nao foi propriamente o zé da esquina, o link:http://www.understeer.com/fanclutchmod.shtml, esta é daquelas coisas baratas que juntamente c/ outras coisitas podem fazer diferença. se ler o artigo vai ver uma parte que diz "dyno proven". é claro que se o seu automovel esta como os engenheiros desenharam...
Tambem eles engenheiros, como uma soluçao para um desporto onde todos os segundos, peso, potencia(ainda que pouco mais), contam, nao foi propriamente o zé da esquina, o link:http://www.understeer.com/fanclutchmod.shtml, esta é daquelas coisas baratas que juntamente c/ outras coisitas podem fazer diferença. se ler o artigo vai ver uma parte que diz "dyno proven". é claro que se o seu automovel esta como os engenheiros desenharam...
- jmbfs
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Caro e36, com todo o respeito pelas opniões aqui colocadas, escusa de me tentar ensinar algo a nivel de automoveis, não faz a minima ideia de quem sou, ando à muito tempo no ramo e em competições, mas sempre pensei que aqui falavamos de automoveis do dia a dia e não de alterações para aumentar perfomances e competir, essa é uma area onde quase nunca conta o dinheiro que se gasta nem a fiabilidade, essa chega ganhar uns segundos, ou umas provas e se for caso disso, substitui-se o material a seguir a esse ganho "ou não", mas tudo bem, continuem, as casas de acessorios e material auto, também precisam de subreviver e nada como dar uma forcinha............
fftopic Peço desculpa por ter postado neste tópico e ter ofendido alguém... :humm


- pedrosousa
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e36, o grande problema é ao relanti em filas nos dias quentes, para teres uma ideia os formulas andam em pista e não têm ventoinhas é só mesmo radiadores, mas é claro que estão sempre em andamento.
Imagina que tens que passar 1 hora numa fila num dia com mais de 30C sempre no para arranca??
Na pista isso não acontece porque estás sempre a receber ar pela frente e ainda tens um botão dentro do carro que te permite ligar a fan auxiliar sempre que necessário, caso esta esteja lá.
Mas arrisca e se a temp. começar a subir desliga logo o carro.
Imagina que tens que passar 1 hora numa fila num dia com mais de 30C sempre no para arranca??
Na pista isso não acontece porque estás sempre a receber ar pela frente e ainda tens um botão dentro do carro que te permite ligar a fan auxiliar sempre que necessário, caso esta esteja lá.
Mas arrisca e se a temp. começar a subir desliga logo o carro.