Performance: Cabos de velas
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- tiagoghost
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Performance: Cabos de velas
Fala-se muito em velas, quais as melhores, mas em relação aos respectivo cabos não.
Tive a ver a resistencia dos cabos de origem do meu E36 e o cabo do cilindro 4 tem 5.85k omhs.
É muito?
Gostava de saber se ja alguem aqui trocou, o que pos, o que aconselham, e claro, o resultado final!
Tive a ver a resistencia dos cabos de origem do meu E36 e o cabo do cilindro 4 tem 5.85k omhs.
É muito?
Gostava de saber se ja alguem aqui trocou, o que pos, o que aconselham, e claro, o resultado final!
E36 S50 Coupe
- tiagoghost
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não, era mesmo 5850 ohms! rondava tudo este valores, mas este foi o mais alto como é obvio, hoje mandei vir uns da msd com 8,5mm de espessura, e com 50ohms de resistencia a cada 30 cm, sao dos melhores que já vi, e nem são muito caros, mandei vir tb uma bobine de alta tensão de maior tensão maxima e com metade da resistencia secundaria a comparar com a de origem, vamos ver se compensa ou não...
E36 S50 Coupe
- evandro
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Se todos os cabos rondavam os mesmos valores, entao é porque todos estao bons ou todos maus. Assumindo que o teu carro trabalha bem, entao todos estarao bons! 5850 Ohms parece-me exagerado para cabos metalicos com uns 50cm de comprimento, se conforme disseste os da msd tem 50 Ohms em 30cm (1.67 Ohm/cm), e segundo sei os da Nology tem 300 Ohms por 30cm (10 Ohms/cm, mas provavelmente feitos de outro material e em espiral em vez de fio de cobre), entao é porque no E36 os de origem terão alguma resistencia interna pré-montada de proposito, para remover interferencias, normas EMC, e coisas do genero. É porque o sistema de origem estará preparado para trabalhar assim. Ao meteres outros componentes, arriscas-te... digo eu...
EO
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- evandro
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Romper isolamento dos cabos por excesso de tensão com inevitáveis fugas à massa, derreter cablagens por excesso de corrente, interferencias no rádio e outros equipamentos electricos...
.
Não quero dizer com isto que não se tente melhorar o sistema de ignição de origem, mas fazê-lo sempre com orientação de alguém 100% dentro do assunto, e não se fiarem só na conversa de quem vende os acessórios que são sempre os melhores do mundo, que até podem ser, mas não 100% compatíveis com o vosso carro e daí resultarem prejuízos elevados...
EO

Não quero dizer com isto que não se tente melhorar o sistema de ignição de origem, mas fazê-lo sempre com orientação de alguém 100% dentro do assunto, e não se fiarem só na conversa de quem vende os acessórios que são sempre os melhores do mundo, que até podem ser, mas não 100% compatíveis com o vosso carro e daí resultarem prejuízos elevados...
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- tiagoghost
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O carro trabalha e pega bem, por isso devem estar todos bons.
Em relação a romper o isolamento dos cabos, e derreter cablagens por excesso de correcte, duvido porque o cabos re têm essa resistencia, já veem preparados para isso, digo eu. Agr em relação a interferencias no rádio e equipamentos isso ja n sei.
Agora já os mandei vir e devem estar para chegar, quando isso acontecer, vou monta-los, e ver como tudo funciona...
Em relação a romper o isolamento dos cabos, e derreter cablagens por excesso de correcte, duvido porque o cabos re têm essa resistencia, já veem preparados para isso, digo eu. Agr em relação a interferencias no rádio e equipamentos isso ja n sei.
Agora já os mandei vir e devem estar para chegar, quando isso acontecer, vou monta-los, e ver como tudo funciona...
E36 S50 Coupe
Desculpa la mas esta fez me rir!!evandro Escreveu:Romper isolamento dos cabos por excesso de tensão com inevitáveis fugas à massa, derreter cablagens por excesso de corrente, interferencias no rádio e outros equipamentos electricos....
Não quero dizer com isto que não se tente melhorar o sistema de ignição de origem, mas fazê-lo sempre com orientação de alguém 100% dentro do assunto, e não se fiarem só na conversa de quem vende os acessórios que são sempre os melhores do mundo, que até podem ser, mas não 100% compatíveis com o vosso carro e daí resultarem prejuízos elevados...
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- tiagoghost
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Tas a querer dizer que cabos com uma resistencia maior ao qual sao reforçados(por norma sao mais largos) rompem ou derretem? Ja derreteste algum?evandro Escreveu:Rir porquê, percebes o minimo de electricidade para contestar o que eu escrevi? Será que vendes destas coisas e tás com medo de perder negócio?Biclas Escreveu: Desculpa la mas esta fez me rir!!![]()
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Nao nao sou vendedor nem tao pouco me interessa quem compra ou deixa de comprar
- evandro
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Biclas, se fores acima ver, eu estava a referir-me àquilo que o tiagoghost escreveu: "com 50ohms de resistencia a cada 30 cm, sao dos melhores que já vi, e nem são muito caros, mandei vir tb uma bobine de alta tensão de maior tensão maxima e com metade da resistencia secundaria".
Uma coisa é resistencia mecanica, outra é resistencia electrica do condutor (pequena) e do isolamento dos cabos (mt grande). Eu nao duvido que cabos de velas fabricados para aumentar a performance sejam mais resistentes mecanicamente e que o seu isolamento seja melhor, e nao duvido que tenham resistencia electrica mais baixa (como alias o tiagoghost referiu, 50 Ohms / 30 cm dará uns 80 Ohms em cabos com 50 cm, bem menor do que os 5850 Ohms dos de origem, ie, 70 vezes menos!). O efeito é, para a MESMA VOLTAGEM gerada pela bobina de origem, aquando da faísca da vela, menor queda de tensao cairá nos cabos, e maior sobrará para as velas, sendo a faísca mais forte e rápida e por isso melhorando a queima da mistura ar/combustivel, etc. O meu maior receio é juntar isto a uma bobina de maior tensao maxima (maior sim, mas quanto mais?), que pode trazer efeitos indesejáveis. Nao te esqueças, p.ex, que com tempo húmido o isolamento (dielectrico) dos cabos torna-se "mais fraco", aumentando a possibilidade de correntes de leakage à massa (chassis) do carro. Mais tensao na bobina, maior probabilidade disso acontecer!
Eu nunca derreti nenhum cabo, mas tambem nao me pus a fazer experiencias destas. Mas já vi carros com serios problemas electricos, alguns devido a fugas à massa (antigos Fiats e Alfas, p.ex
) no circuito de alta tensao das velas.
Tiagoghost, no final agradecia que nos desses feedback sobre se notaste aumento da performance do carro e NENHUM problema dos que eu referi, ok?
Uma coisa é resistencia mecanica, outra é resistencia electrica do condutor (pequena) e do isolamento dos cabos (mt grande). Eu nao duvido que cabos de velas fabricados para aumentar a performance sejam mais resistentes mecanicamente e que o seu isolamento seja melhor, e nao duvido que tenham resistencia electrica mais baixa (como alias o tiagoghost referiu, 50 Ohms / 30 cm dará uns 80 Ohms em cabos com 50 cm, bem menor do que os 5850 Ohms dos de origem, ie, 70 vezes menos!). O efeito é, para a MESMA VOLTAGEM gerada pela bobina de origem, aquando da faísca da vela, menor queda de tensao cairá nos cabos, e maior sobrará para as velas, sendo a faísca mais forte e rápida e por isso melhorando a queima da mistura ar/combustivel, etc. O meu maior receio é juntar isto a uma bobina de maior tensao maxima (maior sim, mas quanto mais?), que pode trazer efeitos indesejáveis. Nao te esqueças, p.ex, que com tempo húmido o isolamento (dielectrico) dos cabos torna-se "mais fraco", aumentando a possibilidade de correntes de leakage à massa (chassis) do carro. Mais tensao na bobina, maior probabilidade disso acontecer!
Eu nunca derreti nenhum cabo, mas tambem nao me pus a fazer experiencias destas. Mas já vi carros com serios problemas electricos, alguns devido a fugas à massa (antigos Fiats e Alfas, p.ex

Tiagoghost, no final agradecia que nos desses feedback sobre se notaste aumento da performance do carro e NENHUM problema dos que eu referi, ok?
- tiagoghost
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Ok ok,
esta semana já não devem chegar, a encomenda ficou retida na alfandega, e ouve um engano tavam a pedir mais dinheiro para a tirar da alfandega do que aquele que eu paguei pelos productos ja com os portes de envio, mas esse erro tem tado a ser corrigido, mas mesmo assim ainda tenhos de pagar mais cerca de 70euros (21%iva (este iva é cobrado nao so ao produto como aos portes de envio tambem) 3% de direitos, 20€ em IMPRESSOS ALFANDEGARIOS, e mais 30€ devido a intervenção da transportadora com a alfandega)
N Consegui saber a tensão maxima da bobine de origem, mas no geral, e entre 17000V e 24000V, e a que mandei vir de tensão maxima de 47000.
Como já disse, fui informado pelo meu professor, e ele disse que não existe grande risco.
Vamos esperar que chegue, e quando montar informavos-ei a cerca de como correu a alteração
esta semana já não devem chegar, a encomenda ficou retida na alfandega, e ouve um engano tavam a pedir mais dinheiro para a tirar da alfandega do que aquele que eu paguei pelos productos ja com os portes de envio, mas esse erro tem tado a ser corrigido, mas mesmo assim ainda tenhos de pagar mais cerca de 70euros (21%iva (este iva é cobrado nao so ao produto como aos portes de envio tambem) 3% de direitos, 20€ em IMPRESSOS ALFANDEGARIOS, e mais 30€ devido a intervenção da transportadora com a alfandega)
N Consegui saber a tensão maxima da bobine de origem, mas no geral, e entre 17000V e 24000V, e a que mandei vir de tensão maxima de 47000.
Como já disse, fui informado pelo meu professor, e ele disse que não existe grande risco.
Vamos esperar que chegue, e quando montar informavos-ei a cerca de como correu a alteração
E36 S50 Coupe
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