Página 1 de 1
Baterias mais leves
Enviado: 04 mar 2008, 17:07
por metale
Alguém conhece algum modelo que se venda cá em Portugal? A bateria de origem, normal, pesa uns 23,5kg. Uma dessas mais leves (6kg) significa 17,5kg a menos.
Como o meu tem a bateria à frente, significa também melhor distribuição de pesos.
Quero saber coisas

Quem conhecer algum modelo, digam aí.
Re: Baterias mais leves
Enviado: 04 mar 2008, 18:22
por Rui_318TDS
metale Escreveu:Alguém conhece algum modelo que se venda cá em Portugal? A bateria de origem, normal, pesa uns 23,5kg. Uma dessas mais leves (6kg) significa 17,5kg a menos.
Como o meu tem a bateria à frente, significa também melhor distribuição de pesos.
Quero saber coisas

Quem conhecer algum modelo, digam aí.
Queres por o carro 50/50
Não conheço nenhum modelo que seja assim tão leve.
Cump
Enviado: 04 mar 2008, 18:26
por 320touring
vai ver as baterias de caraudio sao carotas mas sao mais leves e mais pekenas e com mta mais potencia
Enviado: 04 mar 2008, 18:31
por metale
Achei uma Tudor Exide Maxxima 900, já só pesa 17kg, sempre se poupam 6,5kg. Não sei é onde se vendem...
É o 50/50 e o ser mais leve em geral. O peso fere a aceleração, a travagem, as curvas, tudo

Enviado: 04 mar 2008, 19:16
por 320touring
era essa mm k tinha no meu c2 pa competir em sound quality
procura por tweeter em benfica fica na estrada da venezuela ao pe da estaçao da cp.
diz k vens da parte do tiago do bmw k levas um descontinho,fala com o pedro rosendo
Enviado: 04 mar 2008, 22:25
por ZE320cd
nao sei se serao as mesmas, mas tenho um colega k comprou uma bateria nove toda XPTO de gel e pelos vistos sao uma boa merd++
Enviado: 04 mar 2008, 23:20
por 320touring
atençao k muita gente nao sabe utilizar baterias de gel o carregamento das mesmas nao é igual as normais e atençao k ha baterias de gel e outras k dizem gel e nao o sao
a que ele falou a exxide é muito boa
Enviado: 05 mar 2008, 01:32
por Gualberto Rocha
por falar em baterias a minha (d orige 320d touring 150cv) está a dar o berro...
qual aconselham?

Enviado: 05 mar 2008, 01:39
por 320d
eu tenho uma bateria dessas de gel, ta lá encostada em casa. tava no meu ford qd o comprei. o gajo tinha as duas ligadas.
Enviado: 05 mar 2008, 09:22
por metale
Quais são as diferenças de manutenção das de gel para as normais?
Mais ninguém sabe de baterias leves? Os carros de competição até usam baterias mesmo pequenas, de mota e tal. Já que só serve para arrancar o carro...
O meu rádio é de origem, e o carro em geral gasta pouca energia porque não tem extras. Só o alarme é que gasta alguma.
Enviado: 05 mar 2008, 16:32
por burnout
as baterias de gel o k têm de bomem relaçao as baterias de chumbo é a capacidade de descarga, por isso é k sao usadas em caraudio.
o peso tb é inferior.
as bats de gel sao mt usadas em barcos e em viaturas de todo terreno, pois tao preparadas pa aguentar com os maus tratos infligidos pela arajem e agua do mar no caso dos barcos.
no carros de TT é por causa das luzes, ja k mts jipes mais parecem centrais electricas, e por causa dos guinchos electricos, k consomem mt energia.
para um carro "normal" a unica diferença é o peso, mas o preço é mais elevado.
kd precisarem de bats, dd a pilha mais pikena, passando por bat pa portateis, ate bats de camiao, deêm uma apitadela k se calhar arranjo-vos a bom preço.
Enviado: 05 mar 2008, 16:35
por burnout
metale Escreveu:Quais são as diferenças de manutenção das de gel para as normais?
Mais ninguém sabe de baterias leves? Os carros de competição até usam baterias mesmo pequenas, de mota e tal. Já que só serve para arrancar o carro...
O meu rádio é de origem, e o carro em geral gasta pouca energia porque não tem extras. Só o alarme é que gasta alguma.
ha umas bats leves, polimeros de litio, mas é um pouco complicado e sao perigosas, pois uma ma calibragem dos elementos e elas explodem.
sao as bats k os pda´s usam, mas ai é so 1 elemento e nao ha perigo algum.
as bats de xumbo sao neste momento a melhor relaçao preço/qualidade k temos.