gt2260 em 330d-opiniao

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

fabio costa
Membro Juvenil
Mensagens: 226
Registado: 04 jun 2007, 00:40
O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

gt2260 em 330d-opiniao

Mensagem por fabio costa »

boas pessoal! ja alguem daqui colocou um 2260 em 330d (184cv)? tem aplicaçao directa, ou e preciso fazer alguma coisa?
quais os ganhos?
agradeço
abraços

Avatar do Utilizador
320td
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 21 mar 2007, 17:07
O meu Carro:: 525I e60
Localização: Paços de ferreira Porto

Mensagem por 320td »

o matrix anda atras de um desses nao sei se ele ja sabe como o aplicar
vitor lopes bmw e60 525i

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

Estou a tratar disso. :D

Não tem aplicação directa, é preciso fazer muita coisa e demora no mínimo 1 dia de trabalho de mão-de-obra, não te sei dizer mais porque não sou eu que vou fazer isso. :D

Ganhos? Digo eu que talvez +ou- 30cv. 8)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Não é preciso muita coisa, tubos de óleo mais um tubo que liga o turbo ao íc e está feito...
É sem dúvida uma modificação interessante para esse carro!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

Não só, isto no meu caso Pedro... :D
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
B5M3W0d
Membro Juvenil
Mensagens: 72
Registado: 15 set 2007, 14:09
O meu Carro:: BMW 530d Touring E39 - 1998/12
Localização: Lisboa

Mensagem por B5M3W0d »

Depois explica como fizeste, porque também ando a pensar fazer essa alteração na minha..
Renato - BMW F11 535d 2010

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Houve quem pusesse e tirasse 308cv e 610Nm!

fabio costa
Membro Juvenil
Mensagens: 226
Registado: 04 jun 2007, 00:40
O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

Mensagem por fabio costa »

hummm... entao o turbo nao tem aplicaçao directa, mas da para aplicar sem inventar muito.
com este turbo, nao e melhor meter um IC maior?
abraços

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

fabio costa, sempre :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

fabio costa
Membro Juvenil
Mensagens: 226
Registado: 04 jun 2007, 00:40
O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

Mensagem por fabio costa »

tanks! ;) axo que vou meter esse turbo, e um IC maior! 8)
a minha carrinha e caixa auto, axam que a caixa vai aguentar? neste momento tenho repro MB POWER, com 224cv e 614nm, e ela esta melhor que de origem.
abraços

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Troca o MAP.

fabio costa
Membro Juvenil
Mensagens: 226
Registado: 04 jun 2007, 00:40
O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

Mensagem por fabio costa »

desculpa a ignorancia, o que e MAP?

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Manifold Air Pressure.

fabio costa
Membro Juvenil
Mensagens: 226
Registado: 04 jun 2007, 00:40
O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

Mensagem por fabio costa »

explica-me melhor o que e Manifold Air Pressure, e porque tenho que trocar, sff... ;)
grande abraço

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

é o sensor que le a pressão no colector de admissão,
que é a pressão que chega ao motor

se o TdiSportR diz para o mudares,
é pq provavelmente o de origem não chega para medir a pressão que irás ter,
pois eles leem só ate um X valor

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”