REPRO ou RESISTOR Actualizado com Link
Enviado: 09 abr 2008, 10:25
Boas amigos,
Quando andava a navegar na net fui ter a um forum parecido a este nosso mas com outro nome k tinha um poste k me despertou muita atenção, Que é o uso de uma resistencia para o aumento de potencia, uma simples resistencia que nao cuistará mais de 20 € !
Passo a transcrever o escrito pelo autor (bmwmer).
http://forum.bmwpt.com/viewtopic.php?t=2950
"O que faz realmente o resistor?
Transmite uma informação falsa sobre a temperatura do ar que atravessa o fluxo de ar no sensor do IAT no seu motor( desliga-se a ficha do sensor, e este minúsculo aparelho que mais parece um transístor, é ligado em forma de U entre as 2 saídas da ficha).
basicamente o ecu “calcula” que o ar está muito mais frio do que é realmente. Mais frio o ar, mais denso torna-se. O ar denso (se minha física está correcta) significa que você está consumindo mais oxigénio por centímetro cúbico na câmara de combustão que faz a mistura do combustível e do ar se queimar mais quente, fazendo um estrondo maior e criando mais poder. #
Alguem sabe dizer mais sobre este assunto?
Agradeço ao administrador deste forum se estiver incorrecto este post ja k faço referencia a um outro forum dedicado aos nossos bimmers que apague este meu posty.
Se for permitido posso colokar o nome e link deste mesmo artigo.
Depois de postar este post naveguei mais um pouco e existe muitos foruns a falar nesta resistencia principalmente no lexus, este link http://www.clublexus.com/forums/showthread.php?t=260770
E já agora deem uma olhadela aqui k esta tudo descreminado!
http://www.clublexus.com/forums/showthread.php?t=155439
Abraços
Pereira69
Quando andava a navegar na net fui ter a um forum parecido a este nosso mas com outro nome k tinha um poste k me despertou muita atenção, Que é o uso de uma resistencia para o aumento de potencia, uma simples resistencia que nao cuistará mais de 20 € !
Passo a transcrever o escrito pelo autor (bmwmer).
http://forum.bmwpt.com/viewtopic.php?t=2950
"O que faz realmente o resistor?
Transmite uma informação falsa sobre a temperatura do ar que atravessa o fluxo de ar no sensor do IAT no seu motor( desliga-se a ficha do sensor, e este minúsculo aparelho que mais parece um transístor, é ligado em forma de U entre as 2 saídas da ficha).
basicamente o ecu “calcula” que o ar está muito mais frio do que é realmente. Mais frio o ar, mais denso torna-se. O ar denso (se minha física está correcta) significa que você está consumindo mais oxigénio por centímetro cúbico na câmara de combustão que faz a mistura do combustível e do ar se queimar mais quente, fazendo um estrondo maior e criando mais poder. #
Alguem sabe dizer mais sobre este assunto?
Agradeço ao administrador deste forum se estiver incorrecto este post ja k faço referencia a um outro forum dedicado aos nossos bimmers que apague este meu posty.
Se for permitido posso colokar o nome e link deste mesmo artigo.
Depois de postar este post naveguei mais um pouco e existe muitos foruns a falar nesta resistencia principalmente no lexus, este link http://www.clublexus.com/forums/showthread.php?t=260770
E já agora deem uma olhadela aqui k esta tudo descreminado!
http://www.clublexus.com/forums/showthread.php?t=155439
Abraços
Pereira69