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REPRO ou RESISTOR Actualizado com Link

Enviado: 09 abr 2008, 10:25
por pereira69
Boas amigos,

Quando andava a navegar na net fui ter a um forum parecido a este nosso mas com outro nome k tinha um poste k me despertou muita atenção, Que é o uso de uma resistencia para o aumento de potencia, uma simples resistencia que nao cuistará mais de 20 € !
Passo a transcrever o escrito pelo autor (bmwmer).

http://forum.bmwpt.com/viewtopic.php?t=2950

"O que faz realmente o resistor?
Transmite uma informação falsa sobre a temperatura do ar que atravessa o fluxo de ar no sensor do IAT no seu motor( desliga-se a ficha do sensor, e este minúsculo aparelho que mais parece um transístor, é ligado em forma de U entre as 2 saídas da ficha).

basicamente o ecu “calcula” que o ar está muito mais frio do que é realmente. Mais frio o ar, mais denso torna-se. O ar denso (se minha física está correcta) significa que você está consumindo mais oxigénio por centímetro cúbico na câmara de combustão que faz a mistura do combustível e do ar se queimar mais quente, fazendo um estrondo maior e criando mais poder. #


Alguem sabe dizer mais sobre este assunto?

Agradeço ao administrador deste forum se estiver incorrecto este post ja k faço referencia a um outro forum dedicado aos nossos bimmers que apague este meu posty.
Se for permitido posso colokar o nome e link deste mesmo artigo.

Depois de postar este post naveguei mais um pouco e existe muitos foruns a falar nesta resistencia principalmente no lexus, este link http://www.clublexus.com/forums/showthread.php?t=260770

E já agora deem uma olhadela aqui k esta tudo descreminado!

http://www.clublexus.com/forums/showthread.php?t=155439

Abraços

Pereira69

Enviado: 09 abr 2008, 11:11
por ruisobreiros
posta aí o link, sem stresses! :lol:

Se o Sr. Moderador vier com conversas eu trato do gajo! :box

Enviado: 09 abr 2008, 11:26
por Ronin
O Sr. Moderador até é um tipo porreiro. :lol:

Penso que já apareceu no fórum alguma informação sobre essa resistência e chegou-se à conclusão que só dava cavalos psicológicos...

Enviado: 09 abr 2008, 11:29
por ruisobreiros
O Sr. Moderador até é um tipo porreiro.
Oh, carissimo! Esqueci-me de acrescentar no post anterior "Moderador-Junior(i.e. Puto). As minhas desculpas por tão grande falha! :rezar

Vossa Excelencia é o Moderador dos moderadores e acima de qualquer suspeita ou ameaça! :lol: :lol:

Enviado: 09 abr 2008, 20:52
por D&G
isso e o normalmente chamado de everymod... se pesquisares no forum dos ibizas encontras infos. acerca disso e ate alguns users q têm disso ou q já tiveram..

posso dizer-te q conheço um tdi 90 cv, na altura com jante 14, q com everymod "comeu" um leon 150 com repro nos arranques.... axo q nunca vi um tdi 90 igual aquele...

Enviado: 09 abr 2008, 21:05
por vasoide
Chama-se EveryMod , o que faz eh aumentar o debito de combustivel. Será saudavel??? Eu axo que não.

Enviado: 09 abr 2008, 21:07
por vasoide
eskeci de referir, 20euros por uma resistencia pra esse efeito??? nunca....

prai 30 centimos kusta uma resistencia.

Enviado: 10 abr 2008, 09:31
por TdiSportR
Quais 30 centimos! 2 centimos!

Enviado: 11 abr 2008, 11:35
por pereira69
TdiSportR Escreveu:Quais 30 centimos! 2 centimos!
Eu diria mais amigos, de borla! :lol:

Enviado: 14 abr 2008, 02:32
por TdiSportR
Tambem te posso dar umas poucas!

Enviado: 19 abr 2008, 23:52
por Rui Ribeiro 13
Mas faz ou não efeito, não é que queira, mas gostava de saber.

Enviado: 21 abr 2008, 00:46
por TdiSportR
Se a quebra de tensao vai influenciar a leitura de um sensor que é tido em conta no debito de combustível, é evidente que terá os seus resultados.

Enviado: 03 jun 2008, 22:24
por tiagoghost
eu já utilizei/utilizo esse resistencia de vez em qd! Tirando o facto de gastar gota que nem um desalmado, até ganha alguma força e arranque, mas para a gota que gasta, não compensa...

Só mesmo nas brincadeiras de vez em qd!