Página 1 de 1

Porque as diferenças de preço das repro?

Enviado: 24 mai 2008, 21:28
por rafias
Boas pessoal,
Eu não podia deixar de notar nas diferenças de preço entre as várias casas de repro. Por exemplo a PKE leva 440 Euros para fazer a repro do meu carro. Já a MrPower leva 200 Euros. Aparentemente o serviço é o mesmo: carregar um ficheiro para a EPROM da centralina. Alguém entendido me explique o porquê dessa disparidade de preços.

Enviado: 24 mai 2008, 22:18
por neor
se calhar vai do que cada um quer ganhar... :roll:

Enviado: 25 mai 2008, 03:28
por repro320d
Boas,

Eu vou tentar explicar as diferenças entre preços e certas empresas, normalmente o valor das reprogramações esta relacionado com o investimento feito, para se fazer uma reprogramação num carro pode se comprar do mais simples e barato sistema de reprogramações que poderá custar 300 ou 400€ ou então optar por interfaces/software mais fiaveis e completos que poderao custar uns milhares de €(eu falo pela minha empresa, nós temos mais de 100000€ investidos em software para reprogramação e modificação).

Se uma empresa pensa em pequeno entao a mentalidade é vou comprar uma maquina para fazer umas repros para uns amigos, obviamente que o investimento é pequeno e a recuperação do investimento é curta, se for uma empresa que faz um investimento de varios milhares de € e for a vender repros por 200 € anda a vida toda para recuperar o investimento, isto para mim é o factor principal, depois vem o factor da qualidade do produto e resultado final, porque se uma empresa tem o "know how" superior a outras pode valorisar esse seu conhecimento e aumentar o valor da reprogramação, porque pode ter passado x horas a testar essa repro para obter o produto final enquanto outras empresas desde que se note um ganho com a reprogramação nao querem saber se será o melhor ou o mais rentavel para aquele motor.

Embora tambem existam outros factores eu penso que estes sao os principais.

Abraço,

Enviado: 25 mai 2008, 10:11
por neor
neor Escreveu:se calhar vai do que cada um quer ganhar... :roll:
...não pretendo ferir suscetibilidades... 8) no entanto este é um assunto que se torna muito vasto em opinioes, o que pode por vezes originar algum conflito...
o melhor é cada um ficar com o seu critério e ir onde a sua carteira permitir...
P.S. eu, pessoalmente, ate compreendo as diferenças de preço...só nao compreendo é as diferenças perante o objectivo final... ;)

abraço a todos

Enviado: 25 mai 2008, 20:32
por rafias
Ok. Faz todo o sentido assim, a diferença de preços. Tudo tem a ver com a produção do melhor mapa para um determinado carro. Software barato (tipicamente made in China) e know-how duvidoso (pessoas com o 9º ano) produzem piores mapas do que alguem que sabe o que faz (tipicamente pessoas com curso superior) e usa software de ponta (tipicamente made in Germany). Sendo assim, nao será este ano que vou fazer a repro. Vou juntar mais €€€€ para ver se para o ano faço a repro da melhor qualidade possivel.

Agora oportunidade para alguém de uma casa com preços mais baratos para se manifestar sff.

Enviado: 25 mai 2008, 21:39
por TdiSportR
Porque raio um BMW custa mais que um Fiat?

Enviado: 25 mai 2008, 23:24
por //M
repro320d Escreveu:Boas,

Eu vou tentar explicar as diferenças entre preços e certas empresas, normalmente o valor das reprogramações esta relacionado com o investimento feito, para se fazer uma reprogramação num carro pode se comprar do mais simples e barato sistema de reprogramações que poderá custar 300 ou 400€ ou então optar por interfaces/software mais fiaveis e completos que poderao custar uns milhares de €(eu falo pela minha empresa, nós temos mais de 100000€ investidos em software para reprogramação e modificação).

Se uma empresa pensa em pequeno entao a mentalidade é vou comprar uma maquina para fazer umas repros para uns amigos, obviamente que o investimento é pequeno e a recuperação do investimento é curta, se for uma empresa que faz um investimento de varios milhares de € e for a vender repros por 200 € anda a vida toda para recuperar o investimento, isto para mim é o factor principal, depois vem o factor da qualidade do produto e resultado final, porque se uma empresa tem o "know how" superior a outras pode valorisar esse seu conhecimento e aumentar o valor da reprogramação, porque pode ter passado x horas a testar essa repro para obter o produto final enquanto outras empresas desde que se note um ganho com a reprogramação nao querem saber se será o melhor ou o mais rentavel para aquele motor.

Embora tambem existam outros factores eu penso que estes sao os principais.

Abraço,
Então e se alguém comprar um sistema de 300 euros de reprogramações, pegar num carro feito por esse empresa genial, e depois chapa-la noutro a 1/3 do preço :?: :?:

Deve valer a pena não :?: :?: :idea:

Enviado: 26 mai 2008, 01:12
por rafias
TdiSportR Escreveu:Porque raio um BMW custa mais que um Fiat?
Talvez porque no caso de um BMW, por ser uma mecânica mais complexa, é mais moroso testar a repro dado que deve haver mais parâmetros para regular/calibrar.

Enviado: 26 mai 2008, 08:07
por TdiSportR
rafias, estou a falar do preço de tabela de um carro!

Um BMW custa mais que um Fiat ( modelo semelhante ) possivelmente pelo status, qualidade de construção, etc...

Enviado: 26 mai 2008, 10:06
por D&G
um topico q ainda vai dar mto q falar...

eu prefiro pagar mais e ter a certeza q e feita por alguem realmente entendido no q esta a fazer e com provas ja dadas ha priori do q pagar menos e ter uma coisa q nao me satisfaça e q so de problemas..

se na ha verbas de momento, mais vale esperar mais algum tempo e fazer as coisas em condiçoes..

just my two cents

Enviado: 03 jun 2008, 13:06
por NV-TUNING
repro320d Escreveu:Boas,

Eu vou tentar explicar as diferenças entre preços e certas empresas, normalmente o valor das reprogramações esta relacionado com o investimento feito, para se fazer uma reprogramação num carro pode se comprar do mais simples e barato sistema de reprogramações que poderá custar 300 ou 400€ ou então optar por interfaces/software mais fiaveis e completos que poderao custar uns milhares de €(eu falo pela minha empresa, nós temos mais de 100000€ investidos em software para reprogramação e modificação).

Se uma empresa pensa em pequeno entao a mentalidade é vou comprar uma maquina para fazer umas repros para uns amigos, obviamente que o investimento é pequeno e a recuperação do investimento é curta, se for uma empresa que faz um investimento de varios milhares de € e for a vender repros por 200 € anda a vida toda para recuperar o investimento, isto para mim é o factor principal, depois vem o factor da qualidade do produto e resultado final, porque se uma empresa tem o "know how" superior a outras pode valorisar esse seu conhecimento e aumentar o valor da reprogramação, porque pode ter passado x horas a testar essa repro para obter o produto final enquanto outras empresas desde que se note um ganho com a reprogramação nao querem saber se será o melhor ou o mais rentavel para aquele motor.

Embora tambem existam outros factores eu penso que estes sao os principais.

Abraço,



As reprogramações é muito ingrato porque quem tem uma casa de nome e investe muito dinheiro horas de trabalho, softwer, hardwer para tirar o melhor resultado do seu trabalho satisfazer o cliente mais exigente acaba por vezes igualado a muitos que gastam meia dúzia de euros e que muitas vezes danificam os carros com grande despesa para o cliente.

Como se não basta-se isso ainda fica a ideia no ar que fazer reprogramações causa graves lesões na mecânica do automóvel.

O que é triste.

Ou seja é o mesmo que comprar uma roupa de marca numa loja conceituada, e comprar uma peça de roupa idêntica na feira com o mesmo logo nunca passa de contrafacção.


Um abraço a todos.