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Alteração de linha de escape (850i)

Enviado: 03 jun 2008, 15:05
por Dretty
Boas pessoal! Eu estava aqui a pensar se daria a mais ou menos baixo custo colocar o V12 a fazer um pouco mais de barulho. Já que o som que faz é muito disfarçado. Como ele gasta 2 silenciadores para além dos escapes, pensei em retira-los e ver a diferença.

O objectivo, claro está é que o som seja bonito, mas não queria gatar dinheiro em linhas de escape...

O que acham? era de experientar? Caso o barulho não seja o pretendido posso sempre colocar os silenciadores outra vez.

Alguém tem outra sugestão ou saiba de outra forma de obter os mesmos resultados?

Um abraço

Enviado: 03 jun 2008, 15:32
por luisinho
essa é a mais barata

Enviado: 03 jun 2008, 23:19
por ventil
Boas.

Na revista "performance bmw" há um tipo que tem um 840i. Retirou esses dois silenciadores que referes e andou 2 meses todo contente com o rouco do V8.
Ao fim dos 2 meses voltou a instalar os silenciadores uma vez que faziam muito barulho :lol:
Experimenta visto ser a alternativa mais barata :fixe mas em autoestrada enjoa-se facilmente o ruído...

Cumps.

Enviado: 03 jun 2008, 23:24
por luisinho
tenho o meu 320d com um ronco doido, e em autoestrada basta tirar o pe do pedal e aquilo acalma...

Enviado: 03 jun 2008, 23:37
por ventil
tenho o meu 320d com um ronco doido, e em autoestrada basta tirar o pe do pedal e aquilo acalma...
:lol: :lol: :palmas :palmas

Enviado: 04 jun 2008, 00:11
por DanielKamar
Há alguns casos de carros que alterando a linha de escape o carro perde rendimento.. Não será melhor investir numa linha especifica para o carro e acompanhar com uma electronica caso seja necessario?..

Enviado: 04 jun 2008, 02:41
por 530d_e60_MBPOWER
isso merece.....2 tubos directos ate ca tras :D :D isso sim e de valor!!

o barulho excessivo e secundario.... eu andava bem com esse barulho do V12 :evil: 8)

Enviado: 04 jun 2008, 02:43
por DanielKamar
barulho? Musica queres tu dizer.. :violinista

:lol:

Enviado: 04 jun 2008, 02:47
por 530d_e60_MBPOWER
DanielKamar Escreveu:barulho? Musica queres tu dizer.. :violinista

:lol:
e se fizesse boooommmm.....pffff.....booooooom......pfffff....

ainda era mlhr :D

isso com 2 turbos deve ficar mto engraçado :evil: :evil: :evil:

Enviado: 04 jun 2008, 03:07
por Joel_xb
DanielKamar Escreveu:Há alguns casos de carros que alterando a linha de escape o carro perde rendimento.. Não será melhor investir numa linha especifica para o carro e acompanhar com uma electronica caso seja necessario?..
esses silenciadores fora nao vao alterar a saída de gases porque sao dois tudos directos! só que teem lã de vidro a volta para estrangular um bocado o ruido... logo nao vais precisar de aumentar o debito de gazolina em altas, tas a vontade ;)

Enviado: 04 jun 2008, 03:19
por DanielKamar
Joel. e aquilo que são silenciadores ou catalizadores? E' que no caso de catalizadores, há o exemplo do M3 E46, retiras os Cat's sem electronica a acompanhar e o carro perde! Daí a pergunta ;)

Enviado: 04 jun 2008, 18:39
por Dretty
Boas!

Eu creio que neste caso especifico, os silenciadores são separados dos catalizadores pelo que não haverá grande perda de potência ou alteração do rendimento. Claro que quando fal em barulho, falo claro em música na sua mais pura qualidade :driving

em relação a musica em auto-estrada... Não me devo fartar muito porque não faço grandes kilometros em auto-estrada... e os que faço passam rápido :oops:


Vou então experimentar isso... Caso não seja o caso pretendido voltam para o sitio outra vez!!

Depois faço um relato dos resultados!! ;)

Um abraço

Enviado: 04 jun 2008, 23:34
por Joel_xb
DanielKamar Escreveu:Joel. e aquilo que são silenciadores ou catalizadores? E' que no caso de catalizadores, há o exemplo do M3 E46, retiras os Cat's sem electronica a acompanhar e o carro perde! Daí a pergunta ;)
ele falou em silenciadores...lol claro que ao retirar o catalizador vais necessitar mais debito de gazolina em altas! daí a perda em altas nos carros que poem linhas todas directas duma ponta a outra sem afinaçao! mas esses silenciadores nao vao dar mais caudal aos gazes, por isso sem stress ;) quanto ao baralhuro, um v12 quer-se soltinho, agudo e estridente =D mas a diferença vai ser pouca...

Enviado: 05 jun 2008, 19:44
por JSarabando
Eu tenho tubos directos e não tenho perdas em altas Joel :lol:

Enviado: 05 jun 2008, 21:08
por WCGSAF
..nesse V12 podes por uma linha directa que barulho....nem por isso. Se fosses de Lisboa combinava para vires ver ao vivo. Tem sistema supersprint directo e barulho...nada.

Quem o viu no banco de ensaio organizado pelo clube....que dê o seu parecer.