320td com turbo hibrido

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

320td com turbo hibrido

Mensagem por pedrosousa »

Pois é aqui os nossos vizinhos andam muito activos, vejam:

http://www.bmwfaq.com/f9/stage-2-320td- ... cv-342941/

Com 1,9 de pressão de turbo.... Sendo que aquele banco não é muito amigo de dar cv's e as temperaturas não ajudam...

Só acho é que eles "trabalham" a pressão de turbo ao contrario eu preferia ter 1.6 das 3800 ao corte e ter 1.8 até às 3800... Ou será que o turbo não consegue????
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

porreiro pa

pena os 2400€

é um valor absurdo....

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

mas isso não é pelo turbo, penso que é pela preparação toda e acho que era valor com turbo novo
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Mensagem por Br][nK »

Isso era mesmo de valor no meu TD :lol: 8)
320TD MB POWER

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

Se no TOL se vê tirar 230cv de um 1.9JTD stock então 228cv por estes valores é parvo... além de q sei de 320d com 215cv-220cv 100% stock a bombar há mais de 3 anos. Se mexesse a sério no meu carro era para ir buscar uns 260cv, só aí conceberia gastar alguns euros.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.

Mas o banco que eles usam, o BAPRO, é muito semelhante ao MAHA. Eu conheço bem o Walli e o CAG ( EPROM ). Eles tiravam 192-197cv deste modelo. Se hoje andam com esses valores, foi a custo do portugues!

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.
Com IC stock....

O valor de potência não me espatanta nem o binário, os turbos reforçados da turbo3 deram barraca pelo menos o do walli, será que estes hibridos vão aguentar??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Para o banco que é, os valores estão bem bons. :driving
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

pedrosousa Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.
Com IC stock....

O valor de potência não me espatanta nem o binário, os turbos reforçados da turbo3 deram barraca pelo menos o do walli, será que estes hibridos vão aguentar??
Exacto. Era o do SportM do Algarve.

_Tózé ReD R_
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 30 jul 2008, 15:11

Mensagem por _Tózé ReD R_ »

Pois de facto a preparação é carita, mas realmente tira a potencia anunciada, é bem bom!!

Qt a hibridar turbos, não sou mto apologista, prefiro em todos os sentidos, meter um bom turbo feito de raíz!

;)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

_Tózé ReD R_ Escreveu:Pois de facto a preparação é carita, mas realmente tira a potencia anunciada, é bem bom!!

Qt a hibridar turbos, não sou mto apologista, prefiro em todos os sentidos, meter um bom turbo feito de raíz!

;)
O preço da preparação é relativo, ele assume que pode ficar bem mais barato...

Quanto a um turbo de raiz, é bem melhor mas neste carro é complicado!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Goodspeed
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 25 jul 2005, 01:53

Mensagem por Goodspeed »

TdiSportR Escreveu:Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.

Mas o banco que eles usam, o BAPRO, é muito semelhante ao MAHA. Eu conheço bem o Walli e o CAG ( EPROM ). Eles tiravam 192-197cv deste modelo. Se hoje andam com esses valores, foi a custo do portugues!
Aprendeu as lições que o tuga deu :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Goodspeed Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.

Mas o banco que eles usam, o BAPRO, é muito semelhante ao MAHA. Eu conheço bem o Walli e o CAG ( EPROM ). Eles tiravam 192-197cv deste modelo. Se hoje andam com esses valores, foi a custo do portugues!
Aprendeu as lições que o tuga deu :lol: :lol: :lol:
Sem duvida, mas têm evoluido bastante tirando o NJOY nivel de turbos em PT nunca me disseram para hibridar o GT179v e o que é certo é que eles hibridam e o resultado final não tem mau aspecto.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Tem um aspecto desequilibrado. Para perder as baixas optaria por colocar um 22 e assim teria potencia a seria.
O turbo original é o mais equilibrado que se pode ter.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Eu ainda não percebi se eles perderam as baixas porque querem ou porque tem que ser. Por estranho que pareça eles pedem a pressão de turbo ao contrário, vai subindo o valor pedido à medida que a rotação aumenta e ficam a fazer 1.8 até ao vermelho.
Não sei até que ponto aquilo vai aguentar assim...

Tenho que ir medir o meu com IC para tirar as duvidas! 22 está fora de questão por causa dos problemas do costume, é uma pena!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”