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320td com turbo hibrido

Enviado: 18 jul 2008, 21:04
por pedrosousa
Pois é aqui os nossos vizinhos andam muito activos, vejam:

http://www.bmwfaq.com/f9/stage-2-320td- ... cv-342941/

Com 1,9 de pressão de turbo.... Sendo que aquele banco não é muito amigo de dar cv's e as temperaturas não ajudam...

Só acho é que eles "trabalham" a pressão de turbo ao contrario eu preferia ter 1.6 das 3800 ao corte e ter 1.8 até às 3800... Ou será que o turbo não consegue????

Enviado: 18 jul 2008, 21:23
por the_killer
porreiro pa

pena os 2400€

é um valor absurdo....

Enviado: 18 jul 2008, 21:27
por pedrosousa
mas isso não é pelo turbo, penso que é pela preparação toda e acho que era valor com turbo novo

Enviado: 18 jul 2008, 21:42
por Br][nK
Isso era mesmo de valor no meu TD :lol: 8)

Enviado: 19 jul 2008, 00:05
por Anusko
Se no TOL se vê tirar 230cv de um 1.9JTD stock então 228cv por estes valores é parvo... além de q sei de 320d com 215cv-220cv 100% stock a bombar há mais de 3 anos. Se mexesse a sério no meu carro era para ir buscar uns 260cv, só aí conceberia gastar alguns euros.

Enviado: 19 jul 2008, 00:29
por TdiSportR
Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.

Mas o banco que eles usam, o BAPRO, é muito semelhante ao MAHA. Eu conheço bem o Walli e o CAG ( EPROM ). Eles tiravam 192-197cv deste modelo. Se hoje andam com esses valores, foi a custo do portugues!

Enviado: 19 jul 2008, 02:46
por pedrosousa
TdiSportR Escreveu:Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.
Com IC stock....

O valor de potência não me espatanta nem o binário, os turbos reforçados da turbo3 deram barraca pelo menos o do walli, será que estes hibridos vão aguentar??

Enviado: 19 jul 2008, 11:48
por DNT
Para o banco que é, os valores estão bem bons. :driving

Enviado: 19 jul 2008, 14:13
por TdiSportR
pedrosousa Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.
Com IC stock....

O valor de potência não me espatanta nem o binário, os turbos reforçados da turbo3 deram barraca pelo menos o do walli, será que estes hibridos vão aguentar??
Exacto. Era o do SportM do Algarve.

Enviado: 30 jul 2008, 15:39
por _Tózé ReD R_
Pois de facto a preparação é carita, mas realmente tira a potencia anunciada, é bem bom!!

Qt a hibridar turbos, não sou mto apologista, prefiro em todos os sentidos, meter um bom turbo feito de raíz!

;)

Enviado: 30 jul 2008, 22:34
por pedrosousa
_Tózé ReD R_ Escreveu:Pois de facto a preparação é carita, mas realmente tira a potencia anunciada, é bem bom!!

Qt a hibridar turbos, não sou mto apologista, prefiro em todos os sentidos, meter um bom turbo feito de raíz!

;)
O preço da preparação é relativo, ele assume que pode ficar bem mais barato...

Quanto a um turbo de raiz, é bem melhor mas neste carro é complicado!!!

Enviado: 21 ago 2008, 09:52
por Goodspeed
TdiSportR Escreveu:Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.

Mas o banco que eles usam, o BAPRO, é muito semelhante ao MAHA. Eu conheço bem o Walli e o CAG ( EPROM ). Eles tiravam 192-197cv deste modelo. Se hoje andam com esses valores, foi a custo do portugues!
Aprendeu as lições que o tuga deu :lol: :lol: :lol:

Enviado: 21 ago 2008, 19:54
por pedrosousa
Goodspeed Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.

Mas o banco que eles usam, o BAPRO, é muito semelhante ao MAHA. Eu conheço bem o Walli e o CAG ( EPROM ). Eles tiravam 192-197cv deste modelo. Se hoje andam com esses valores, foi a custo do portugues!
Aprendeu as lições que o tuga deu :lol: :lol: :lol:
Sem duvida, mas têm evoluido bastante tirando o NJOY nivel de turbos em PT nunca me disseram para hibridar o GT179v e o que é certo é que eles hibridam e o resultado final não tem mau aspecto.

Enviado: 21 ago 2008, 21:24
por TdiSportR
Tem um aspecto desequilibrado. Para perder as baixas optaria por colocar um 22 e assim teria potencia a seria.
O turbo original é o mais equilibrado que se pode ter.

Enviado: 21 ago 2008, 22:06
por pedrosousa
Eu ainda não percebi se eles perderam as baixas porque querem ou porque tem que ser. Por estranho que pareça eles pedem a pressão de turbo ao contrário, vai subindo o valor pedido à medida que a rotação aumenta e ficam a fazer 1.8 até ao vermelho.
Não sei até que ponto aquilo vai aguentar assim...

Tenho que ir medir o meu com IC para tirar as duvidas! 22 está fora de questão por causa dos problemas do costume, é uma pena!!!