Página 1 de 2
Modificação de som!! AJUDEM-ME
Enviado: 14 jan 2005, 17:23
por RubenBMWKitcar
Eu tenho umas colunas de som melhores que as de fábrica (axo eu)!
São da marca "Macrom" modelos: CF 2.51, 13cm (5") Woofer, 100watts, 4Ohms. E outro par do modelo: UNS 2.61, 16 cm (6 1/4"), 120 watts, 4 Ohm.
E gostaria de saber se estas são compativeis com o sistema de origem, e no caso de serem e de terem a medida para as por, como é que se consegue substituir (como tirar as "velhas" para por as "novas")
Obrigado!!
Enviado: 14 jan 2005, 19:35
por Pedro///Menezes
Já tive dessa marca e no meu E30 dava um som muito bom mesmo!
Enviado: 14 jan 2005, 22:20
por Mickaelis
Tens um E46, né?
Enviado: 15 jan 2005, 16:49
por RubenBMWKitcar
é um E46, sim! Mas gostava de saber como é que consigo desmontar e montar as colunas, á frente e a traz!! Tenho de desaparafuzar alguma coisa ou é só tirar a rede??
Enviado: 15 jan 2005, 18:15
por E30 Cyber Cool
tens um DIY sobre isso penso eu de que.
procura no "faça voce mesmo"
Enviado: 15 jan 2005, 19:52
por RubenBMWKitcar
Eu já lá fui ver, mas é para a substituição de rádios e não de colunas, como pretendia!!
Por isso, continuo, sem saber como as hei de substituir...
Enviado: 15 jan 2005, 20:26
por pratas
Então é assim, para as colunas da frente tens de desmontar o forro da porta!!!
Mas atenção a uma coisa, não deverás ter profundidade para a montagem das colunas, visto que as de origem, estão quase encostadas á chapa da porta, e são muito pouco profundas!!!
De qq modo tens aki as instruções de como desmontar o forro da porta:
-retiras o friso da porta (só puxar)
-estão lá dois parafusos, desapertas.
-retiras o comando dos espelhos, no caso do lado do condutor, ( com cuidado e com uma chave de fendas, sacas akilo fora),está lá outro parafuso
-restam mais dois parafusos, escondidos por detraz de umas tampinhas, na parte de baixo do puxador da porta!!!
Retirados os parafusos, é só começar a desprender as molas (são muitas, mas é só puxar), começando da parte de baixo!!!
As colunas de traz, é só retirares as tampas, e tens logo os parafusos á vista.
Nota:. As colunas da frente e de traz são iguais.
Enviado: 15 jan 2005, 20:31
por RubenBMWKitcar
Obrigado, agora já tenho com que me entreter neste Domingo.....
Enviado: 21 jan 2005, 18:03
por kraal
Conta como foi... facil? Melhorias?
Enviado: 21 jan 2005, 18:06
por RubenBMWKitcar
Para ser sincero, ou ao colunas estão estragadas, ou não as instalei como devia!!
È que as de origem conseguem ter mais som!! É estranho...
Enviado: 21 jan 2005, 19:00
por Pedro///Menezes
RubenBMWKitcar,
há um periodo de rodagem das colunas...
Mas sem ouvir as diferenças não posso confirmar isto com segurança!
Estão bem vedadas á volta? Os fios bem ligados?

Enviado: 22 jan 2005, 11:39
por kraal
RubenBMWKitcar Escreveu:Para ser sincero, ou ao colunas estão estragadas, ou não as instalei como devia!!
È que as de origem conseguem ter mais som!! É estranho...
Tens de verificar se ligaste as colunas com a polarização correcta, caso contrário corres operigo de ter colunas fora de fase. Se as colunas não tiverem indicação do + e -, pegas numa pilha de 9V e ligas os polos aos terminais das colunas, se o cone se movimentar para a frente, quer dizer que a polarização está correcta (o + da pilha corresponde ao + da coluna). Caso se deslocar para trás, quer dizer que o + da pilha está no - da coluna. Encostas um polo e depois dás toques com o outro, sem deixar estar muito tempo escostado.
Enviado: 22 jan 2005, 12:26
por Yasser
Mas eu tambem tinha trocado as colunas de tras, por umas da pioneer de 3 vias 200W e gostei mais do som de origem

Eu depois nessa ideia até meti o sistema de som modular BMW, mas so noto melhorias em graves, e nao destroce...
De resto o sistema de som de origem é bom...
Abraços
Enviado: 22 jan 2005, 18:18
por RubenBMWKitcar
As colunas são usadas, e além disso, liguei-as bem.
E para ser outra vez sincero, as colunas não estão em muito bom estado, ou seja, têm a membrana viciada!!
Enviado: 22 jan 2005, 18:28
por Pedro///Menezes