turbo para 330 184cv

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
nelson330xd
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 13 mar 2008, 16:48
O meu Carro:: BMW 330XD E46- 2002/01

turbo para 330 184cv

Mensagem por nelson330xd »

ola pessoal como devem saber tenho uma 330xd 184cv...tem repro mas estava a pensar meter um turbo maior...tenho um gt2256...qual sera o mais aconselhado???260cv no minimo tiro.... :evil: abraços
Bmw330xd...sempre a fundo...

Avatar do Utilizador
Markx
Membro Gold
Mensagens: 1748
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Guimarães

Mensagem por Markx »

um gt2260 proveniente do 330d 204cv... :driving

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Sem duvida já te tinha dito por msn GT2260.... Mas tu não precisas de turbo antes de mais tens que reforçar a embraiagem senão não te serve de nada trocar de turbo....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

GT2260, mas sem o resto, não vale a pena o investimento. ;)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

Sim o GT2260 é o ideal mas não tens embreagem para esse turbo, pelo menos durante muito tempo.. Com o turbo original também vais lá para os 230/240cv +- acho eu..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

neslon... tive um 330 xd so com repro 246 cvs e 640 de binario. a embraiagem nao deu problema... so o diferencial que transmite a força para as rodas da frente tremia muito se puxava de baixas rotações em 5 ou 4.mas eu tinha repro para altas... a partir das 3000 rpms o carro so parava de puxar 5 ás 5200. entre as 4,000 e as 5200 sempre acima dos 210 cvs.

com um turbo maior fazes entre 260/270 cvs. o problema é que fazes red line com fartura. eu fazia de 5 5200rpms.
o carro era fabuloso....... curva nas horas.... perde um pouco em arranque só... para o 2wd.
:driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
jsantos2004
Membro Juvenil
Mensagens: 152
Registado: 24 mai 2005, 16:14
Localização: Barcelos

Mensagem por jsantos2004 »

O turbo gt2260 é plugplay correcto??
O do novo 330d (231cv) tb é plub play??
Abraço

João Santos

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

o teu turbo tem geometria mecanica o do 231 cvs é electtica... nao sei se sera facil e se ira funcionar bem.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

jsantos2004, o turbo não é plug and play é preciso alterar umas coisas.... Mesmo o do 330d de 204cv
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
jsantos2004
Membro Juvenil
Mensagens: 152
Registado: 24 mai 2005, 16:14
Localização: Barcelos

Mensagem por jsantos2004 »

pedrosousa Escreveu:jsantos2004, o turbo não é plug and play é preciso alterar umas coisas.... Mesmo o do 330d de 204cv
Mas por parte de colectores/escape, tubagem ic ou linha oleo??

isto de um 530d 184cv!

É o turbo mais aconselhavel para melhorar um pouco ou temos outras opções??
Abraço

João Santos

Avatar do Utilizador
fLA
Membro Juvenil
Mensagens: 122
Registado: 27 mai 2004, 21:13
O meu Carro:: BMW 635d E64 - 2008
Localização: Linha

Re:

Mensagem por fLA »

jsantos2004 Escreveu:
pedrosousa Escreveu:jsantos2004, o turbo não é plug and play é preciso alterar umas coisas.... Mesmo o do 330d de 204cv
Mas por parte de colectores/escape, tubagem ic ou linha oleo??

isto de um 530d 184cv!

É o turbo mais aconselhavel para melhorar um pouco ou temos outras opções??
faço a mesma questao... mas para um X5 de 184cv.
E64 635d - "M6"
Lotus Elise 111R

Avatar do Utilizador
Midkosta
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 09 jan 2009, 16:34
O meu Carro:: Bmw 120d 2005

Re:

Mensagem por Midkosta »

jsantos2004 Escreveu:O turbo gt2260 é plugplay correcto??
O do novo 330d (231cv) tb é plub play??



tenho 1 do 330d d 231 cvs pra venda novo na cx ...


ps ja tive 1 330 e fiz esse mode acredita fika brutal mas se embraiagem nao vais la e s montares cx d3 6a com esse diferencial aproveitas e mto a potencia e o binario e fazes mto top speed ... falo por experiencia propria ...

Avatar do Utilizador
fLA
Membro Juvenil
Mensagens: 122
Registado: 27 mai 2004, 21:13
O meu Carro:: BMW 635d E64 - 2008
Localização: Linha

Re: turbo para 330 184cv

Mensagem por fLA »

top speed nao é bem o q procuro..
procuro + algo q puxe pelas 2 toneladas... a reprisar.
por mim pode até ficar a velocidade na mesma "200".. mas q chegue + rapido.

ab, fLAVIO 8)
E64 635d - "M6"
Lotus Elise 111R

Avatar do Utilizador
Midkosta
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 09 jan 2009, 16:34
O meu Carro:: Bmw 120d 2005

Re: turbo para 330 184cv

Mensagem por Midkosta »

fLA Escreveu:top speed nao é bem o q procuro..
procuro + algo q puxe pelas 2 toneladas... a reprisar.
por mim pode até ficar a velocidade na mesma "200".. mas q chegue + rapido.

ab, fLAVIO 8)

entao carga nisso

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”