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E92 320d REPRO e k mais se pode fazer???

Enviado: 28 nov 2008, 13:25
por Tiago C. Jorge
Ora boas,
pessoal decerto este não é um novo tema... pelo menos no que toca a repro... ja li aí uns tópicos assanhados das repro no de 177cv e no 204cv... parece que a coisa andava preta...
Em relação à repro acho que já fiquei +/- esclarecido, mas penso como muitos de vocês.... só +23cv no 177cv???? tendo em conta outros motores que se consegue mais que isso... e motores mais antigos inclusivé.
:roll:

Definitivamente o meu ramo não é o Automovel nem nada que se pareça!! Contudo, sou um grande amante, posso mesmo dizer fanático por tudo o que envolva "o automovel" seja antigo, velho ou novo... interesso-me bastante por eles.

Vamos ao que interessa!!

Oh pessoal é assim a proxima 5ª ou 6ª feira vou buscar a minha maquina ao stand!! - FINALMENTE :D :D :D

Já sei que convem andar uns quilometrozitos antes de fazer a REPRO, mas o que mais posso fazer para aumentar a potencia do carro?? Que tipo de alterações/ modificações posso fazer?? - Nunca metendo em causa a fiabilidade do motor.

Se o 123d tem o mesmo bloco entre outas coisas iguais (acho que não estou em erro) não se conseguia por um 320d +/- com a mesma potencia??
Não faço ideia se é possivel montar um bi-turbo...
Gostava que me esclarecessem este meu dilema...
Pessoalmente prefiro um grande poder de resposta a velocidades de ponta sem limites...

Fico a aguardar respostas, todas são uteis

Forte abraço

Enviado: 28 nov 2008, 14:41
por fa1kon
Eu não sei como vai a historia das repros nesse motor, mas de certeza que se vai poder tirar mais que 23cvs.
De resto podes sempre alterar a admissão e o escape...ja agora uma embraiagem para quando fizeres a repro.

Mas penso que devias primeiro andar uns bons kms com o carro e dps pensas nisso.

Cumps.

Enviado: 28 nov 2008, 14:58
por Tiago C. Jorge
fa1kon Escreveu:Eu não sei como vai a historia das repros nesse motor, mas de certeza que se vai poder tirar mais que 23cvs.
De resto podes sempre alterar a admissão e o escape...ja agora uma embraiagem para quando fizeres a repro.

Mas penso que devias primeiro andar uns bons kms com o carro e dps pensas nisso.

Cumps.
sim ja li na casa dos 225cv, mas se fosse um pouco mais não se perdia nada, esses bons kilometros fazem-se num instante :P , em relação à linha de escape está "livre", já não tem a panela... :P

Enviado: 28 nov 2008, 15:04
por JSO
Penso que se consegue tirar bem mais que SO 23cv nesse motor.
Convem fazer uma rodagem(uns 5000km, pelo menos) antes de fazer repro.

Enviado: 28 nov 2008, 15:07
por DP86
320 c/ a mesma potência k o 123? sim
"sim ja li na casa dos 225cv, mas se fosse um pouco mais não se perdia nada" aki já keres "um bocado" mais que o 123d..

é faalres com as casas e perguntar o que elas conseguem fazr!

Enviado: 28 nov 2008, 15:27
por Tiago C. Jorge
DP86 Escreveu:320 c/ a mesma potência k o 123? sim
"sim ja li na casa dos 225cv, mas se fosse um pouco mais não se perdia nada" aki já keres "um bocado" mais que o 123d..

é faalres com as casas e perguntar o que elas conseguem fazr!
pois... mas o 123d reprogramado tambem fica com bem mais... daí eu perguntar que alterações se podem fazer para ir ao encontro +/- da mesma potencia do 123d depois de reprogramado.

Enviado: 29 nov 2008, 02:18
por 320D PB
pá desculpa lá mas andas a abrir topicos por todo o forum em secções erradas pk...
tem uma piada do car****....
se o pessoal não ajuda neste topico é pk não tem nova info sobre isso...
se keres saber de repros contacta casas ke façam isso...

como a PKE ; MB power ; Turbotek ; etc...

não podes crer a papa toda feita... tens que procurar como os outros fazem...

CUMPS!!!!.......

Enviado: 29 nov 2008, 02:24
por Tiago C. Jorge
320D PB Escreveu:pá desculpa lá mas andas a abrir topicos por todo o forum em secções erradas pk...
tem uma piada do car****....
se o pessoal não ajuda neste topico é pk não tem nova info sobre isso...
se keres saber de repros contacta casas ke façam isso...

como a PKE ; MB power ; Turbotek ; etc...

não podes crer a papa toda feita... tens que procurar como os outros fazem...

CUMPS!!!!.......
Boas noites, desculpa lá julgo que esteja a fazer nada de errado... l, simplesmente é um topico que pode estar em qualquer das secções e como só está o link neste e nos outros para serem redireccionados... ao menos assim sempre há mais probabilidade de todos verem e de não comentarem todos mas sim só 1!!!
Se a moderação achar que os deve apagar... então que os apague!

Cumprimentos

Enviado: 29 nov 2008, 05:14
por Yasser
Tiago C. Jorge Escreveu:
320D PB Escreveu:pá desculpa lá mas andas a abrir topicos por todo o forum em secções erradas pk...
tem uma piada do car****....
se o pessoal não ajuda neste topico é pk não tem nova info sobre isso...
se keres saber de repros contacta casas ke façam isso...

como a PKE ; MB power ; Turbotek ; etc...

não podes crer a papa toda feita... tens que procurar como os outros fazem...

CUMPS!!!!.......
Boas noites, desculpa lá julgo que esteja a fazer nada de errado... l, simplesmente é um topico que pode estar em qualquer das secções e como só está o link neste e nos outros para serem redireccionados... ao menos assim sempre há mais probabilidade de todos verem e de não comentarem todos mas sim só 1!!!
Se a moderação achar que os deve apagar... então que os apague!

Cumprimentos
A Moderação e qualquer utilizador acha que está incorrecto, e na realidade está incorrecto!

Abra 1 topico numa secção, na que achar mais correcta e adequada, agora "publicidade" em todas as secções isso nao é permitido.

Todos os topicos serão eliminados.

Fica o aviso.

Enviado: 29 nov 2008, 08:06
por giwasa
montar bi turbo.. esquece fica muito caro....mesmo muito caro. mais vale venderes o 120d e comprar 123d

Enviado: 30 nov 2008, 01:38
por Tiago C. Jorge
giwasa Escreveu:montar bi turbo.. esquece fica muito caro....mesmo muito caro. mais vale venderes o 120d e comprar 123d
Trata-se de um 320d... chegou hj a casa....

Re:

Enviado: 11 jan 2009, 02:57
por Yasser
Tiago C. Jorge Escreveu: em relação à linha de escape está "livre", já não tem a panela... :P
Como está livre?
NAo tiveste problemas com o FAP? ou erros?

Re: Re:

Enviado: 11 jan 2009, 08:19
por pedrosousa
Yasser Escreveu:
Tiago C. Jorge Escreveu: em relação à linha de escape está "livre", já não tem a panela... :P
Como está livre?
NAo tiveste problemas com o FAP? ou erros?
Se tirares só a ultima panela não afecta o FAP. Mas a VCPower consegue sacar o FAP sem que acuse erros...Fica é a fazer fumo...

Re: E92 320d REPRO e k mais se pode fazer???

Enviado: 11 jan 2009, 13:21
por Yasser
Gostava de ver uma linha de origem de um desses para perceber...

;)

Re: E92 320d REPRO e k mais se pode fazer???

Enviado: 11 jan 2009, 14:26
por pedrosousa
Yasser, nos BMW's o filtro fica no dwnpipe, ora vê:

Imagem

Sendo que depois ainda têm duas panelas:

Imagem

Neste caso é um E81, a VC altera o downppe, faz um novo!