Mais 1 topico sobre linhas de escape!
Ve este topico vais encontrar muita info, inclusive experiencias minhas no 320d!
viewtopic.php?f=38&t=12809
Eu acho que isto se resume a 2 aspectos principais...
Com repro ou sem repro...
Com repro nao notas muito as perdas, caso continues a ter a panela final... porque ganhas ao baixar as EGT's...
agora sem repro,
Meu unico conselho, pelo menos no 320d E46 136cv... so tirei o pré-catalisador, se querem tirar algo...
Eu exprimentei directa com panela final original, ganhei baixas... e perdi ponta, ou melhor, perdi força em "alta rotacao" á fartura... nao compensava para o estilo de conducao que tenho...
Mandei por o catalisador novamente, ficando com Panela final + catalisador... (só fiquei sem o pré-catalisador)...
Acho que se torna mais equilibrado... ganhas baixas, perdes um bocadinho ponta... mas compensa!
Mas como o Anusko disse, uns dizem uma coisa, outros outra, no meu caso eu exprimentei e senti e notei lol
Nao ouvi falar, nem li, fui mesmo eu... até o homem dos escapes se eu for a perguntar hoje, diz pela experiencia (dele/Amigos) exactamente o contrario do que eu sentia... mas a verdade é que era como eu estava a dizer...!
Melhor, so ires exprimentando!
Cumps!