Compra de FMIC (Intercooler frotal)
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2008, 19:32
- O meu Carro:: EXX
Compra de FMIC (Intercooler frotal)
Boas
Estou a pensar adquirir um intercooler frontal para o meu carro.
Gostava que me informassem sobre as verdadeiras vantagens da instalação do mesmo...e ainda se a montagem é muito complicada.
Por acaso não existem mais interessados em fazer a mesma alteração? o preço é possivel que fique mais barato
Abraço
Estou a pensar adquirir um intercooler frontal para o meu carro.
Gostava que me informassem sobre as verdadeiras vantagens da instalação do mesmo...e ainda se a montagem é muito complicada.
Por acaso não existem mais interessados em fazer a mesma alteração? o preço é possivel que fique mais barato
Abraço
sErIAl
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: Compra de FMIC (Intercooler frotal)
Instalar um intercooler maior só é necessário se trocares o turbo por outro que debita maior pressão e volume de ar. Caso contrário não ganhas nada, penso eu de que :think
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Pelo menos nos motores 2.0d de 150cv com repros puxadas, várias pessoas já reportaram ganhos ao meter um intercooler maior.
E em vez de ganhar perdes eficiência.rafias Escreveu:Instalar um intercooler maior só é necessário se trocares o turbo por outro que debita maior pressão e volume de ar. Caso contrário não ganhas nada, penso eu de que :think
Acho que está tudo dito.
M Powered
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
nao cheguei em conclusao nenhuma... se ganhavamos algo ao nao mantendo o carro stock :shaking
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
acho que, com electrónica + IC maior, dá pra extrair mais potência e proporciona um melhor arrefecimento.
dp tb tens a questão do Lag, que tenho a ideia que depende do tamanho do turbo. Mas há aí malta pra falar disso que entende mto bem
eu é só o que leio por aí.... 
cumps :lovebmw
dp tb tens a questão do Lag, que tenho a ideia que depende do tamanho do turbo. Mas há aí malta pra falar disso que entende mto bem

cumps :lovebmw
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
eu tinha apenas repro e mais umas pequenas coisas sem importancia, e meti e IC e senti uma pequena melhoria, nada que se compare á repro.
Mas só pela factor fiabilidade valeu a pena.
antes andava 20km a fundo e o escape ficava tao quente que ouvia-se uns estalinhos quando estava a arrefecer, como se ouve tambem nos discos dos travoes.
Após o IC, claramente que a temperatura baixou.
antes andava 20km a fundo e o escape ficava tao quente que ouvia-se uns estalinhos quando estava a arrefecer, como se ouve tambem nos discos dos travoes.
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
K IC é k metest? Por acaso tb ando a pensar meter no meu, mas n quero estar a meter nada exagerado para n ficar com um grande lag visto ainda ter o turbo de origem(n sei se é o teu caso).320d Escreveu:eu tinha apenas repro e mais umas pequenas coisas sem importancia, e meti e IC e senti uma pequena melhoria, nada que se compare á repro.
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
Eu tenho o IC XL, e tambem turbo de origem :fixe
Para evitares o lag nada como um acerto na repro

320TD MB POWER
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
Já não há acerto que se faça no meu lololBr][nK Escreveu:Eu tenho o IC XL, e tambem turbo de origem :fixe
Mas sentist alguma diferença realmente notória?
Quanto custa esse IC?
Cumprimentos
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
Sim amigo senti diferença, existe uma maior disponibilidade do carro...
Comprei o IC ao user TdiSportR
Comprei o IC ao user TdiSportR

320TD MB POWER
Boas...
O meu anda na mala do carro porque ainda não tive tempo de ter o carro parado para o montar mas ja falei com muita gente que percebe mesmo muito do assunto ( VC entre outros inclusive aqui do forum).
Pelo que essas pessoas que percebem muito do assunto disseram é o melhor IC para os nossos carros, comprei ao tdisportr.
Fala com ele, quando foi comigo nem sabia as medidas, disse-lhe manda o ic que achares melhor para o meu carro... e ele acertou!
Sabe-se lá porquê :assubiar
O meu anda na mala do carro porque ainda não tive tempo de ter o carro parado para o montar mas ja falei com muita gente que percebe mesmo muito do assunto ( VC entre outros inclusive aqui do forum).
Pelo que essas pessoas que percebem muito do assunto disseram é o melhor IC para os nossos carros, comprei ao tdisportr.
Fala com ele, quando foi comigo nem sabia as medidas, disse-lhe manda o ic que achares melhor para o meu carro... e ele acertou!
Sabe-se lá porquê :assubiar