[VENDA]Carpc E39 - Novo Projecto Actualizaºão no fim do POST

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
jeancsb
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Localização: Aveiro
Contacto:

[VENDA]Carpc E39 - Novo Projecto Actualizaºão no fim do POST

Mensagem por jeancsb »

Ola,

Neste momento estou com um novo projecto, agora um BMW série 5, o Hardware utilizado é basicamente igual ao meu projecto anterior, diferenças no monitor que agora é um Open frame para poder caber no espaço destinado e ele, e penso que a fibragem vai ficar melhor tb, os 2 hubs usbs que utilizo são alimentados com energia para que não haja mais problemas com alimentação que tive anteriormente, e é claro mais um transformador/estabilizador de 12 p 5V p poder alimentar gadgets ;) tudo protegido com fusíveis!

então cá vão as fotos

Local da Bateria
Imagem

O material
Imagem

Desmontagem do painel do rádio original
Imagem
Imagem
Imagem

montagem dos cabos de alimentação e fusível
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Passagem de cabos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Botão de corte de energia e teclado
Imagem

ligação elétrica no Painel central
Imagem

primeiro ensaio com tudo ligado
Imagem
Imagem
Imagem

Neste momento está tudo a funcionar... a antena do GPS ficou escondida embaixo de um cortelo... tem uma boa recepção

a proxima fase e e fazer o suporte p colocar o pc e aplicaficador escondidos no canto da mala arrumar os fios na mala e painel central e fazer acabamentos... vou postando mais novidades ;)

críticas são sempre bem vindas (desde que construtivas ;))
Última edição por jeancsb em 20 jul 2011, 11:01, editado 2 vezes no total.
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Avatar do Utilizador
ajfh
Membro Juvenil
Mensagens: 313
Registado: 22 set 2007, 11:12
Localização: Bombarral

Re: Carpc E39 - Novo Projecto

Mensagem por ajfh »

que rádio vais usar??
o meu problema foi esse fiquei sem rádio, mas de resto está ok.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

Avatar do Utilizador
jeancsb
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Carpc E39 - Novo Projecto

Mensagem por jeancsb »

ajfh Escreveu:que rádio vais usar??
o meu problema foi esse fiquei sem rádio, mas de resto está ok.
Uso o HQCT-i é a placa que está na penultima foto... vem da Belgica, é um pouco carota mas p quem quer eliminar o rádio de vez é a melhor solução!
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Avatar do Utilizador
ajfh
Membro Juvenil
Mensagens: 313
Registado: 22 set 2007, 11:12
Localização: Bombarral

Re: Carpc E39 - Novo Projecto

Mensagem por ajfh »

pois só que o problema é quando se vai fazer uma viagem curta, o tempo para ligar o pc por vezes não compensa.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: Carpc E39 - Novo Projecto

Mensagem por mlg »

o tempo de ligar o pc é tipo que 5seg ?

tem de se colocar a opçao de hibernar essa opçao ele não gasta bateria e o arranque e bem mais rapido..
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Avatar do Utilizador
jeancsb
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Carpc E39 - Novo Projecto

Mensagem por jeancsb »

está a demorar 12seg p começar a tocar ;)
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Re: Carpc E39 - Novo Projecto

Mensagem por Anusko »

Estás a usar que sistema operativo? Tive para fazer um, material é q aqui não falta em casa mas como raramente oiço música no carro, quanto mais dar uso a um CarPC lol
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: Carpc E39 - Novo Projecto

Mensagem por mlg »

Anusko Escreveu:Estás a usar que sistema operativo? Tive para fazer um, material é q aqui não falta em casa mas como raramente oiço música no carro, quanto mais dar uso a um CarPC lol

a melhor opçao é mesmo xp com n-lite :P fica a tua medida e rapido
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Re: Carpc E39 - Novo Projecto

Mensagem por Anusko »

mlg Escreveu:
Anusko Escreveu:Estás a usar que sistema operativo? Tive para fazer um, material é q aqui não falta em casa mas como raramente oiço música no carro, quanto mais dar uso a um CarPC lol

a melhor opçao é mesmo xp com n-lite :P fica a tua medida e rapido
Windows nunca é boa opção :P eu estive para usar Debian e ainda fiz uns testes numa máquina absolutamente normal e era bastante rápido a bootar, menos de 15 de segundos depois de fazer post (e era um P3 733MHz). Estripando o kernel e os init services ainda era capaz de ganhar uns segundos. Existe um projecto muito interessante com Gentoo @ https://www.timekiller.org/carpc/index.php
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
jeancsb
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Carpc E39 - Novo Projecto

Mensagem por jeancsb »

Boas, demorado mas aqui está.... esta é uma estimativa de custos das minhas montagens.
Ainda não estão aqui os transformadores de 12 p 5v que ainda não achei a factura, mas uso no mínimo 2 e são entre 10 e 15 € cada.
também não estão aqui os custos com acabamentos de fibragens/estofamento, e ainda em cima disso se não foram vcs mesmos a montarem o ainda tem que pagar alguem p montar...

Como veem existe muito material que não se fala e muito custo que não é contabilizado quando falamos da coisa por auto.

tb é claro que aqui não tentei "improvisar" e comprei tudo de proposito para o efeito, agora se formos para esse lado pode-se poupar umas coroas... ;)

TOTAL............... 1.578,38 €

Memória DDRII-RAM 1024MB 533MHz Kingston 1 17,56 €
Board Mini-ITX Jetway J7F4 K1G5D A 1.5GHz 1 120,90 €
Fonte Alimentação M2-ATX 6-24V 160W DC/DC 1 81,17 €
Caixa CAR Voom PC [Black Edition] 1 79,56 €
HDD 2.5" IDE 80GB Fujitsu 1 50,28 €
DVD -R/RW Slimline Slot-in Sony 1 86,89 €
Adaptador Bluetooth USB Class2 50mts 1 7,02 €
Cabo Extensão USB A->A 5mts Activo 1 8,58 €
Cabo Extensão Monitor VGA 5mts 1 9,41 €
Teclado MiniKey 1 32,51 €
Monitor TFT MM400 7" VGA Touchscreen 1 259,13 €
Adaptador Disco 2.5" 44Pin para IDE 40Pin 1 2,63 €
Antena GPS USB NL-302U 1 52,80 €
Kit Cabos Amplificador 1 22,99 €
Adaptador Jack Stereo 1 1,79 €
Camera visão nocturna 1 40,00 €
ligadores e conectores 1 8,05 €
Cabo vermelho 5 3,50 €
Bobine de cabos p colunas 1 12,15 €
Hub usb 4 portas 2 22,00 €
caixa slim 5 1/4 usb 2.0 1 29,44 €
ELM OBD CHECKER 1 120,00 €
Amplificador 1 64,00€ €
Distribuidor 1 20,00 €
Cabos Diversos 1 12,05 €
cabo extesão USB 1 3,99 €
Software Centrafuse 1 250,00 €
Kit Placa Rádio HQCT + cabos 1 160,00 €

-- Sábado Fev 28, 2009 2:23 pm --

Essa semana chegou o suporte que desenhei para segurar o pc e o amplificador... aqui vão duas fotos com ele ja no sítio...

Hoje devo ter o acabamento da consola central... amanhã ponho fotos disso tb e finalizo o projecto

Imagem

Imagem

-- Sábado Fev 28, 2009 10:03 pm --

Aqui está a 1ª prova do acabamento do tabelier... ja dá p ter uma ideia, agora vai ser lixado e pintado como deve ser! ;)

Imagem

-- Domingo Mar 01, 2009 9:40 pm --

up up
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Carpc E39 - Novo Projecto Actualizaºão no fim do POST

Mensagem por JPimpao01 »

Amigo espero que não te importes que coloque aqui algumas questões, que se calhar sao iguais às de muitos outros:

Meteste so amplificador ou mudaste colunas? Notaste diferença na qualidade do som ou continuas com tábuas a bater :D
Eu estou a pensar manter o sistema 16:9 que tenho e inserir o sinal do pc no canal AV da TV, será necessário meter mesmo o amplificador ou será que me basta colocar umas "bananas RCA" no rádio onde diz Aux In e o som do pc fica bom?

Se me lembrar de alguma coisas mais vou postanto se n te importares...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
jeancsb
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Carpc E39 - Novo Projecto Actualizaºão no fim do POST

Mensagem por jeancsb »

JPimpao01 Escreveu:Amigo espero que não te importes que coloque aqui algumas questões, que se calhar sao iguais às de muitos outros:

Meteste so amplificador ou mudaste colunas? Notaste diferença na qualidade do som ou continuas com tábuas a bater :D
Eu estou a pensar manter o sistema 16:9 que tenho e inserir o sinal do pc no canal AV da TV, será necessário meter mesmo o amplificador ou será que me basta colocar umas "bananas RCA" no rádio onde diz Aux In e o som do pc fica bom?

Se me lembrar de alguma coisas mais vou postanto se n te importares...
Apenas meti o amplificador... aquele modelo do E39 tem o amplificador junto do rádio(penso que em modelos mais recentes o amplificador ja vem separado do rádio), removendo o rádio fica-se sem maneira de amplificar o som... só p PC não tem como amplificar.

A qualidade de som é boa, penso que nos mesmos padrões de quando estava original, mas com um aplificador tens alguns botões que te ajudam a regular a qualidade... é claro que a placa de som tb ajuda, mas hoje em dia as placas de som mais comuns ja tem uma qualidade de som podendo inclusive separar os p 5 vias. ;)

Se o rádio tem entradas de Aux e se vais manter podes usar o rádio como amplificador sim... existem soluções que o rádio original acaba por ficar escondido só fazendo de Amplificador para poupar o custo do amplificador.

Quanto ao esquema que dizes pode acontecer de perdr alguma qualidade gráfica ao ligar o pc por AV! outra coisa de deves pensar é no dispositivo para controlar o pc(que ja existem alguns) sem teres um TouchScreen, Ja tens ideia disso?!
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Carpc E39 - Novo Projecto Actualizaºão no fim do POST

Mensagem por JPimpao01 »

Quanto aos controlos tenho duas ideias na manga e em principio usarei as duas:
1- uma e um interface resler que com o software Carx fica com aspecto OEM e controlamos tudo pelos comandos do rádio/volante
2- para mexer no pc propriamente dito vou arranjar o teclado micro da logitech (n me lembro do nome) q tem rato incorporado e tem wi-fi.

Quanto ao amplificador estou a perguntar, pois o pior do E39 para mim é o som! Só não sei por onde começar, se meto um Amp e resolvo alguma coisa (o que parece q n) se troco as colunas e ligo o pc no Aux in....

A título de exemplo, eu ja tenho ligado o portatil há aparelhagem e n noto nada de diferente no som... será que se inserir o som no Aux In do rádio BM54 ficará alguma coisa de jeito?! Já que é para ouvir MP3 e ver DVD's que fique com bom som..... estas questões presseguem-me e n vejo nenhuma resposta razoável..... o que vejo é altos Sub's, amp's.... e só mudando as colunas consegue-se alguma coisa?!

Desculpa a confusão mas a minha cabeça anda a mil com isto....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
jeancsb
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Carpc E39 - Novo Projecto Actualizaºão no fim do POST

Mensagem por jeancsb »

Uma boa opção sim Sr... aproveitas um interface original e o carX encaixa perfeitamente no aspecto gráfico, ja agora o interface resler se tiveres porta COM RS232 no PC prefere esse ao invés da USB, as ligações pelas antiginhas portas COM são de uma fiabilidade muito boa, bem melhor que as USB ( do meu ponto de vista)

Agora voltando ao SOM... é assim( se tiver alguém expert no assunto e eu estiver falando alguma asneira :shooter :shooter ). Só o Amplificador pode melhorar bastante a qualidade de som, tens de escolher um bom aplificador p isso, não pode ser qq treta p amplificar o som, se perceberes minimamente das espeficiações, basta leres e já vais ver que tens desde 50€ até ... ... ... ui ui€ :susto com um bom amplificador podes melhorar muita coisa em questão da qualidade de som pq podes controlar uma série de parametros.

Apesar disso sempre tens a limitação da qualidade e potencia das colunas que tens no carro... ... uma analogia boba, por mais que coloques um motor xpto de injecção, turbo, blá, blá num carocha, fica bem melhor mas não deixa de ser um carocha, p ficar perfeito tens de alterar suspensão, travões, etc....

Isso p dizer que se quiseres o serviço mesmo como deve ser o melhor é procurar alguem que entenda de Som para te idealizar a solução ideal a nível de amplificadores, colunas, etc.

Agora dizer-te um caminho é complicado antes de saber o que queres na realidade. Tens de pensar no que queres :roll: sempre podes fazer as coisas por fases e ver em que ponto estas satisfeito... aí paras.

Espero não ter piorado :P

-- Quarta Mar 04, 2009 7:13 pm --

Uma boa opção sim Sr... aproveitas um interface original e o carX encaixa perfeitamente no aspecto gráfico, ja agora o interface resler se tiveres porta COM RS232 no PC prefere esse ao invés da USB, as ligações pelas antiginhas portas COM são de uma fiabilidade muito boa, bem melhor que as USB ( do meu ponto de vista)

Agora voltando ao SOM... é assim( se tiver alguém expert no assunto e eu estiver falando alguma asneira :shooter :shooter ). Só o Amplificador pode melhorar bastante a qualidade de som, tens de escolher um bom aplificador p isso, não pode ser qq treta p amplificar o som, se perceberes minimamente das espeficiações, basta leres e já vais ver que tens desde 50€ até ... ... ... ui ui€ :susto com um bom amplificador podes melhorar muita coisa em questão da qualidade de som pq podes controlar uma série de parametros.

Apesar disso sempre tens a limitação da qualidade e potencia das colunas que tens no carro... ... uma analogia boba, por mais que coloques um motor xpto de injecção, turbo, blá, blá num carocha, fica bem melhor mas não deixa de ser um carocha, p ficar perfeito tens de alterar suspensão, travões, etc....

Isso p dizer que se quiseres o serviço mesmo como deve ser o melhor é procurar alguem que entenda de Som para te idealizar a solução ideal a nível de amplificadores, colunas, etc.

Agora dizer-te um caminho é complicado antes de saber o que queres na realidade. Tens de pensar no que queres :roll: sempre podes fazer as coisas por fases e ver em que ponto estas satisfeito... aí paras.

Espero não ter piorado :P
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Re: Carpc E39 - Novo Projecto Actualizaºão no fim do POST

Mensagem por varader0zs »

nao tens por ai fotos mais detalhadas?

ta um bom projecto
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”