E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 50
- Registado: 09 fev 2009, 23:23
- O meu Carro:: BMW 316i E92 - 2009/02
E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
Boas noites a todas, gostaria de saber quem e que ja tem chips ou reprogamou a centralina eu tenho um 316i coupe estava a penxar por um chip para lhe dar uns cavalos extras, quais sao os pros e os contras
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
Pelo k tenho lido por aí um carro a gasolina não turbinado ao ser chipado/reprogramado não consegues grandes valores extra no k diz respeito a "chavals"
:lovebmw

:lovebmw
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 50
- Registado: 09 fev 2009, 23:23
- O meu Carro:: BMW 316i E92 - 2009/02
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
uma pregunta de um leigo, e possivel colocar um turbo neste motor?
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 87
- Registado: 17 nov 2008, 15:00
- O meu Carro:: BMW M3 e90
- Localização: V.N. Gaia
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
eu tambem queria por uns cavalos a mais no meu e92, mas ao que parece com os carros a gasolina é complicado... quanto a essa de meter 1 turbo nao é má ideia :fixe mas penso que tera de ser uma pessoa mesmo de confiança... porque senao la se vai o motor... :humm
- zemarioxxi
- Membro Iniciado
- Mensagens: 18
- Registado: 01 nov 2007, 20:01
- O meu Carro:: BMW E39 528i 97, 309 Gti 85
- Localização: Lisboa
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
Montar um turbo não é dificil. O problema são os euros que se têm de gastar
- Beerz
- Membro Junior
- Mensagens: 504
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
- Localização: Seixal
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
Mas para montar um turbo (e desculpem, também não percebo quase nada disso), não tem que se substituir também várias partes do motor, válvulas, árvore de cames, etc.?
Em quanto é que ficaria montar um turbo (tudo incluído), por exemplo, num 318Ci, motor M43, e quanto é que se poderia retirar em termos de potência? Será que compensa?
Em quanto é que ficaria montar um turbo (tudo incluído), por exemplo, num 318Ci, motor M43, e quanto é que se poderia retirar em termos de potência? Será que compensa?
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Mensagens: 814
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
Não quero com isto dizer que fizeram má compra mas...
Meter turbo requer varias alterações mecanicas de modo a aguentar o turbo...requer mao de obra, requer mexer num carro novo que custou como disseram no forum perto de 43mil euros...o risco de qualquer coisa arriar...pois um motor 1.6 não é a mesma coisa que um 3.2 de um M3... não seria melhor ter-se pensado logo e ter gasto um pouco mais e adquirir algo...melhor? não quero com isto dizer que foi má compra mas... a alteração mecanica tem mto que se lhe diga em certas motorizações, e nao esquecer que um dia para vender o carro, ou volta tudo de origem e bonitinho ou então ninguem lhe pega...
é a minha opiniao.
cumps
Meter turbo requer varias alterações mecanicas de modo a aguentar o turbo...requer mao de obra, requer mexer num carro novo que custou como disseram no forum perto de 43mil euros...o risco de qualquer coisa arriar...pois um motor 1.6 não é a mesma coisa que um 3.2 de um M3... não seria melhor ter-se pensado logo e ter gasto um pouco mais e adquirir algo...melhor? não quero com isto dizer que foi má compra mas... a alteração mecanica tem mto que se lhe diga em certas motorizações, e nao esquecer que um dia para vender o carro, ou volta tudo de origem e bonitinho ou então ninguem lhe pega...
é a minha opiniao.
cumps
Última edição por DisasterpieceS em 17 fev 2009, 13:05, editado 1 vez no total.
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
Mestre onde viste o in line six a transformar-se num v6?
Roda isso pá!!! :lol1
Roda isso pá!!! :lol1
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Mensagens: 814
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
ahahahahaha, ta correcto amigo heheeheh.
Está rodado :lol1
Está rodado :lol1
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 50
- Registado: 09 fev 2009, 23:23
- O meu Carro:: BMW 316i E92 - 2009/02
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
Como e obvio nao irei andar a fazer alteraçoes sem o carro acabar a garantia, mas pelo sim pelo nao gosto de saber o que lhe posso fazer antecipadamente, espero ate ao verao comprar ou o 335i ou o m3 e este fica para a rapariga, mas mm assim e sempre engraçado fazer uns upgrades 

-
- Membro Senior
- Mensagens: 781
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
- Localização: Oeiras
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
Fechaste a loja LOLRazeR Escreveu:Como e obvio nao irei andar a fazer alteraçoes sem o carro acabar a garantia, mas pelo sim pelo nao gosto de saber o que lhe posso fazer antecipadamente, espero ate ao verao comprar ou o 335i ou o m3 e este fica para a rapariga, mas mm assim e sempre engraçado fazer uns upgrades

2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 87
- Registado: 17 nov 2008, 15:00
- O meu Carro:: BMW M3 e90
- Localização: V.N. Gaia
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
Sim fechas-te mesmo a loja eu tambem quero 1 335i.... m3(e92) tive a opurtunidade de andar e meu deus... :lol1 :lol1 foi dos melhores carros que andei até hoje... so que alem de beber muito é muito caro... mas sonhar nao custa 

-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 50
- Registado: 09 fev 2009, 23:23
- O meu Carro:: BMW 316i E92 - 2009/02
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
o m3 ainda n andei so num lexus is f ( rival) a questao e esta um m3 anda na casa dos 106000€ td bem tem mais 100cv mas tb com mais 50000€ em cima de um 335i passas os cv do M3, o 335i anda na casa dos 67000€ ca em portugal 306 cv de origem. eu sou um amante da velocidade, a 2 anos despacheime do 1 carro que tive (ax gti kitado) mandeio abater pois nao era seguro para mais ning conduzir e comprei uma CBR 600 RR das novas por uma questao da liberdade da velocidade, mas agr por questoes de trabalho comprei este bmw para me ir desenrascando, mas ainda nao comprei o meu carro pois esse tera de ser um desportivo. mas ate la vou queimar os pneus desteRicardo Sá Escreveu:Sim fechas-te mesmo a loja eu tambem quero 1 335i.... m3(e92) tive a opurtunidade de andar e meu deus... :lol1 :lol1 foi dos melhores carros que andei até hoje... so que alem de beber muito é muito caro... mas sonhar nao custa


- manelcompact
- Membro Juvenil
- Mensagens: 153
- Registado: 17 nov 2007, 18:07
- O meu Carro:: BMW e36 316i compact powered by T88
- Localização: Albufeira
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
Boas...para mim não importa se é 1.6 ou 3.2...o k importa é k gostes do carro!eu tnh 1 316i compact e tnh algumas alterações de motor,cabeça rebaixada,admissão simota,supressão de kat e chip, e posso dizer e kem me conhece afirma k o carro ficou mt melhor...pelo - o 320d 136cv stock ñ me apanha
enfim é a minha opinião...cumps

enfim é a minha opinião...cumps
-
- Membro Senior
- Mensagens: 744
- Registado: 14 out 2007, 19:41
- O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
- Localização: Coimbra City
- Contacto:
Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras
Eh lahh.. Mostra aí a CBR... essa mota tem cá um olhar que quando a vejo não lhe consigo dizer nao..
Uma garagem com um E46 Cabrio Kit M Facelifted 330CD e um Honda CBR600RR ou 1000RR era um espectaculo.. :rezar
(Ahh, claro, e ter carta para conduzir ambos também era útil :assubiar )
Vá, mas o cabrio era suficiente para me deixar 189% feliz... Isso motas é para tolos xD
Uma garagem com um E46 Cabrio Kit M Facelifted 330CD e um Honda CBR600RR ou 1000RR era um espectaculo.. :rezar
(Ahh, claro, e ter carta para conduzir ambos também era útil :assubiar )
Vá, mas o cabrio era suficiente para me deixar 189% feliz... Isso motas é para tolos xD