Página 1 de 2

E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 13 fev 2009, 21:14
por RazeR
Boas noites a todas, gostaria de saber quem e que ja tem chips ou reprogamou a centralina eu tenho um 316i coupe estava a penxar por um chip para lhe dar uns cavalos extras, quais sao os pros e os contras

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 16 fev 2009, 00:44
por Eman...3
Pelo k tenho lido por aí um carro a gasolina não turbinado ao ser chipado/reprogramado não consegues grandes valores extra no k diz respeito a "chavals" :roll:

:lovebmw

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 16 fev 2009, 01:19
por RazeR
uma pregunta de um leigo, e possivel colocar um turbo neste motor?

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 16 fev 2009, 22:52
por Ricardo Sá
eu tambem queria por uns cavalos a mais no meu e92, mas ao que parece com os carros a gasolina é complicado... quanto a essa de meter 1 turbo nao é má ideia :fixe mas penso que tera de ser uma pessoa mesmo de confiança... porque senao la se vai o motor... :humm

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 17 fev 2009, 10:46
por zemarioxxi
Montar um turbo não é dificil. O problema são os euros que se têm de gastar

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 17 fev 2009, 11:58
por Beerz
Mas para montar um turbo (e desculpem, também não percebo quase nada disso), não tem que se substituir também várias partes do motor, válvulas, árvore de cames, etc.?

Em quanto é que ficaria montar um turbo (tudo incluído), por exemplo, num 318Ci, motor M43, e quanto é que se poderia retirar em termos de potência? Será que compensa?

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 17 fev 2009, 12:29
por DisasterpieceS
Não quero com isto dizer que fizeram má compra mas...

Meter turbo requer varias alterações mecanicas de modo a aguentar o turbo...requer mao de obra, requer mexer num carro novo que custou como disseram no forum perto de 43mil euros...o risco de qualquer coisa arriar...pois um motor 1.6 não é a mesma coisa que um 3.2 de um M3... não seria melhor ter-se pensado logo e ter gasto um pouco mais e adquirir algo...melhor? não quero com isto dizer que foi má compra mas... a alteração mecanica tem mto que se lhe diga em certas motorizações, e nao esquecer que um dia para vender o carro, ou volta tudo de origem e bonitinho ou então ninguem lhe pega...

é a minha opiniao.

cumps

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 17 fev 2009, 12:44
por JMGP
Mestre onde viste o in line six a transformar-se num v6?

Roda isso pá!!! :lol1

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 17 fev 2009, 13:06
por DisasterpieceS
ahahahahaha, ta correcto amigo heheeheh.

Está rodado :lol1

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 17 fev 2009, 13:20
por RazeR
Como e obvio nao irei andar a fazer alteraçoes sem o carro acabar a garantia, mas pelo sim pelo nao gosto de saber o que lhe posso fazer antecipadamente, espero ate ao verao comprar ou o 335i ou o m3 e este fica para a rapariga, mas mm assim e sempre engraçado fazer uns upgrades :P

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 17 fev 2009, 13:22
por Anusko
RazeR Escreveu:Como e obvio nao irei andar a fazer alteraçoes sem o carro acabar a garantia, mas pelo sim pelo nao gosto de saber o que lhe posso fazer antecipadamente, espero ate ao verao comprar ou o 335i ou o m3 e este fica para a rapariga, mas mm assim e sempre engraçado fazer uns upgrades :P
Fechaste a loja LOL :P

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 17 fev 2009, 14:47
por Ricardo Sá
Sim fechas-te mesmo a loja eu tambem quero 1 335i.... m3(e92) tive a opurtunidade de andar e meu deus... :lol1 :lol1 foi dos melhores carros que andei até hoje... so que alem de beber muito é muito caro... mas sonhar nao custa :lol:

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 17 fev 2009, 15:00
por RazeR
Ricardo Sá Escreveu:Sim fechas-te mesmo a loja eu tambem quero 1 335i.... m3(e92) tive a opurtunidade de andar e meu deus... :lol1 :lol1 foi dos melhores carros que andei até hoje... so que alem de beber muito é muito caro... mas sonhar nao custa :lol:
o m3 ainda n andei so num lexus is f ( rival) a questao e esta um m3 anda na casa dos 106000€ td bem tem mais 100cv mas tb com mais 50000€ em cima de um 335i passas os cv do M3, o 335i anda na casa dos 67000€ ca em portugal 306 cv de origem. eu sou um amante da velocidade, a 2 anos despacheime do 1 carro que tive (ax gti kitado) mandeio abater pois nao era seguro para mais ning conduzir e comprei uma CBR 600 RR das novas por uma questao da liberdade da velocidade, mas agr por questoes de trabalho comprei este bmw para me ir desenrascando, mas ainda nao comprei o meu carro pois esse tera de ser um desportivo. mas ate la vou queimar os pneus deste :onfire :onfire

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 17 fev 2009, 21:33
por manelcompact
Boas...para mim não importa se é 1.6 ou 3.2...o k importa é k gostes do carro!eu tnh 1 316i compact e tnh algumas alterações de motor,cabeça rebaixada,admissão simota,supressão de kat e chip, e posso dizer e kem me conhece afirma k o carro ficou mt melhor...pelo - o 320d 136cv stock ñ me apanha :)
enfim é a minha opinião...cumps

Re: E92, chips e reprogramaçao da centralina pros e contras

Enviado: 17 fev 2009, 21:40
por SapoCocas
Eh lahh.. Mostra aí a CBR... essa mota tem cá um olhar que quando a vejo não lhe consigo dizer nao..

Uma garagem com um E46 Cabrio Kit M Facelifted 330CD e um Honda CBR600RR ou 1000RR era um espectaculo.. :rezar

(Ahh, claro, e ter carta para conduzir ambos também era útil :assubiar )

Vá, mas o cabrio era suficiente para me deixar 189% feliz... Isso motas é para tolos xD