Boas a tds, gostaria de comprar um turbo para um 316i de um e92, gostaria de saber marcas (apexi HKS etc material de 1ª) onde e se alguem sabe onde o poderia comprar, ando a procura de um turbo nivel 1 ou 2 axo ke mais que isso o motor nao aguenta. certamente teria de mudar mais componentes gostaria de saber quais.
Cumps :lovebmw
Ajuda Turbo o que comprar??
Moderador: Staff
Re: Ajuda Turbo o que comprar??
Porque não um compressor?
Vê se a Infinitas tem algo para o teu motor.
PS: Com o dinheiro que vais gastar com este tipo de alterações talvez devesses ter escolhido um modelo ou dois acima da tua motorização.
Vê se a Infinitas tem algo para o teu motor.
PS: Com o dinheiro que vais gastar com este tipo de alterações talvez devesses ter escolhido um modelo ou dois acima da tua motorização.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 09 fev 2009, 23:23
- O meu Carro:: BMW 316i E92 - 2009/02
pois mas acho que tive sorte pois axo ke se enganaram no motor apesar de ser improvavel e meteram um 320i lol tenho de o levar ao dyno as 1000 falta mais 200km, as mods so as poderei faxer dps de acabar a garantia logo e uma maneira de daki a 2 anos ter um brinquedo novo dentro do mesmo 
Pois eu gostaria de saber o que e preferivel meter de td o tipo que me de mais power pois do ponto de vista estrutural ele vem igual ao 335i

Pois eu gostaria de saber o que e preferivel meter de td o tipo que me de mais power pois do ponto de vista estrutural ele vem igual ao 335i
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Daki por 2 anos compras um 330/35 batido e trocas o material para o teu...
Axo k seria a melhor forma de contornares a situação....
De momento foi a melhor opção k me lembrei :fixe
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
Não esquecer que além do motor também convém modificar travões, suspensões, etc...jocatdm Escreveu:Daki por 2 anos compras um 330/35 batido e trocas o material para o teu...
- JFred
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jun 2008, 11:42
- O meu Carro:: BMW 318tds E36 1995/02
Xii.... Era só para meter um turbo e já vão em meter motores, travões....
Este people é sempre a dar Gás... é BMW e ponto final!!! :sly
Eu tenho esse motor o 1.6i no meu E36 e também já pensei em meter Turbo, mas fica muito dispendioso, para além que ñ iria compensar muito na relação dinheiro\performanece....
Também me falaram realmente de um compressor, mas nunca aprofundei por esse lado!!!
Boa sorte, para a mod, seja qual for que decidires...
Abraço! :wink1
Este people é sempre a dar Gás... é BMW e ponto final!!! :sly
Eu tenho esse motor o 1.6i no meu E36 e também já pensei em meter Turbo, mas fica muito dispendioso, para além que ñ iria compensar muito na relação dinheiro\performanece....
Também me falaram realmente de um compressor, mas nunca aprofundei por esse lado!!!

Boa sorte, para a mod, seja qual for que decidires...
Abraço! :wink1
Nada disso JFred o motor 316i é 1600cc e de 8 valvulas e 102cv, quanto ao Razor o motor que vem no E92 é um 1995cc de 16 valvulas e 150cv, amigo tenho boas noticias para ti podes comprar um kit que existe na alemanha que consiste em pistões, arvore de cames e juntas eo resto e o teu motor passa a ser um 2100cc com mais 30 cv, e acredita que iras notar uma diferença do dia pra noite, tambem ganhas cerca de 60nm de binario, e os cavalos passam a estar no maximo ás 4500rpm e nao quando estamos a chegar as redline, o carro fica mesmo brutal, tenho o mesmo motor que tu e tou pensando no caso pois o orçamento que me fizeram foi de 2500€ para o material. E se quiseres explicas aos alemães que depois dessa alteração ainda querias colocar um turbo no carro que eles explicam o processo todo, e com o teu carrito com a sigla 16i consegues um rendimento muito aproximado aos 330d e não me enganei ao por 330d nao queria dizer 320d. Abraço se quiseres manda PM que te digo onde obter o material, os 318i foram os primeiros 1900cc e na alemanha são muito populares por isso terem muita coisa para estes motores.
- JFred
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jun 2008, 11:42
- O meu Carro:: BMW 318tds E36 1995/02
Elaaaaaa!!!! MAs o orçamento tmb mete respeito!!!!!jfam Escreveu:Nada disso JFred o motor 316i é 1600cc e de 8 valvulas e 102cv, quanto ao Razor o motor que vem no E92 é um 1995cc de 16 valvulas e 150cv, amigo tenho boas noticias para ti podes comprar um kit que existe na alemanha que consiste em pistões, arvore de cames e juntas eo resto e o teu motor passa a ser um 2100cc com mais 30 cv, e acredita que iras notar uma diferença do dia pra noite, tambem ganhas cerca de 60nm de binario, e os cavalos passam a estar no maximo ás 4500rpm e nao quando estamos a chegar as redline, o carro fica mesmo brutal, tenho o mesmo motor que tu e tou pensando no caso pois o orçamento que me fizeram foi de 2500€ para o material. E se quiseres explicas aos alemães que depois dessa alteração ainda querias colocar um turbo no carro que eles explicam o processo todo, e com o teu carrito com a sigla 16i consegues um rendimento muito aproximado aos 330d e não me enganei ao por 330d nao queria dizer 320d. Abraço se quiseres manda PM que te digo onde obter o material, os 318i foram os primeiros 1900cc e na alemanha são muito populares por isso terem muita coisa para estes motores.
:susto :susto
Por acaso também tinha ideia que o motor tinha mais de 1600cc...jfam Escreveu:Nada disso JFred o motor 316i é 1600cc e de 8 valvulas e 102cv, quanto ao Razor o motor que vem no E92 é um 1995cc de 16 valvulas e 150cv
Mas não, a BMW anuncia que esse motor tem 1599cc: curso de 75,7mm x diâmetro de 82mm
Mas, podes constatar os dados tu próprio em: http://www.bmw.pt/pt/pt/newvehicles/3se ... _data.html
Resolvi esclarecer isto apenas para informar, de forma a que ninguém seja induzido em erro.
2500€? Parece-me demasiado caro para se obter apenas 30cv!!!jfam Escreveu:amigo tenho boas noticias para ti podes comprar um kit que existe na alemanha que consiste em pistões, arvore de cames e juntas eo resto e o teu motor passa a ser um 2100cc com mais 30 cv, ganhas cerca de 60nm de binario, o carro fica mesmo brutal, tenho o mesmo motor que tu e tou pensando no caso pois o orçamento que me fizeram foi de 2500€ para o material.
É relativo o que se considera o rendimento aproximado a um 330d... Fica logo com um bináriojfam Escreveu:E se quiseres explicas aos alemães que depois dessa alteração ainda querias colocar um turbo no carro que eles explicam o processo todo, e com o teu carrito com a sigla 16i consegues um rendimento muito aproximado aos 330d
de 520Nm às 1700rpm? Bem, este é o género de conversa que não leva a lado nenhum.

Mas, por outro lado, eu já vi Honda Civic 1600cc turbinado com mais de 350cv...

- viciado
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jul 2008, 23:40
- O meu Carro:: 523i e39 1997
tens a certeza k keres pôr um turbo nesse motor? visto k é um motor fraquito e um bocado frágil!
- jm_320cd
- Membro Juvenil
- Registado: 07 abr 2009, 00:11
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004
s fosse a ti tb n fazia nada no motor, axo q n vale a pena o risco...