melhorar som do carro como ?
Moderador: Staff
melhorar som do carro como ?
boas
gostava de melhorar som do carro mas nao queria tirar o radio da bmw
o radio que tenho é business . como acham que se pode melhorar ? com amplificador e colunas ? ou o radio sera que nao dá pra aplicar amplificador ? e que marcas melhores?
agradeço opinioes
o radio que tenho é business . como acham que se pode melhorar ? com amplificador e colunas ? ou o radio sera que nao dá pra aplicar amplificador ? e que marcas melhores?
agradeço opinioes
- f.oliveira
- Membro Juvenil
- Registado: 23 nov 2008, 13:40
- O meu Carro:: bmw 320d e46 136cv
Re: melhorar som do carro como ?
colunas focal a tras porque a frente so das slim.. amplificador audissonbmns Escreveu:boas
agradeço opinioes
sub magnat.
- dany.overcool
- Membro Juvenil
- Registado: 10 mai 2007, 20:01
- O meu Carro:: 318tds compact e36
Também aconselho FOCAL !! :fixe
Tenho 4 de 13cms, mais sub dessa marca, é do BEST.
São um pouco caras, e mais difíceis de encontrar mas valem a pena !
Tenho 4 de 13cms, mais sub dessa marca, é do BEST.
São um pouco caras, e mais difíceis de encontrar mas valem a pena !
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
eu tb tenho focal. e aconselho a versao slim para a frente. atras pode-se colucas umas hertz. neste momento a hertz tá com excelente material e relativamente barato.
depois pode colocar um sub pré-amplificado no caso de o radio nao der para adaptar o amplificador, que eu nao sei.
nao aconselho sub da focal, para os bmw, pois é um sub de sound quality caro, e que pouco se ouve devido á mala do bmw. é preferivel subs potentes para o som chegar ao habitaculo. MTX, rockford fosgate, alpine, magnat... sao boas opçoes.
depois pode colocar um sub pré-amplificado no caso de o radio nao der para adaptar o amplificador, que eu nao sei.
nao aconselho sub da focal, para os bmw, pois é um sub de sound quality caro, e que pouco se ouve devido á mala do bmw. é preferivel subs potentes para o som chegar ao habitaculo. MTX, rockford fosgate, alpine, magnat... sao boas opçoes.
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Será que só trocando as colunas traseiras para umas Focal, se nota já uma boa diferença no som? Em termos de graves principalmente?
É que eu também gostava de melhorar um pouco a qualidade do som, principalmente a nível de preenchimento do habitáculo, mas neste momento não tenho qualquer hipótese de pôr amps ou subs.
É que eu também gostava de melhorar um pouco a qualidade do som, principalmente a nível de preenchimento do habitáculo, mas neste momento não tenho qualquer hipótese de pôr amps ou subs.

tb gostava de saber estou muito virado para a comprar de umas focal para trás.....Beerz Escreveu:Será que só trocando as colunas traseiras para umas Focal, se nota já uma boa diferença no som? Em termos de graves principalmente?
cump.
f.oliveira Escreveu:colunas focal a tras porque a frente so das slim.. amplificador audissonbmns Escreveu:boas
agradeço opinioes
sub magnat.
mas as colunas de tras no mesmo buraco que estao as outras ou as colunas sao maiores e meter na parteleira ?
- dany.overcool
- Membro Juvenil
Troquem as de origens por umas do mesmo tamanho da Focal. Não serve de nada por umas maiores uma vez que não é para aplicar amplificador. Ja ficam com um som à maneira !!
dany.overcool Escreveu:Troquem as de origens por umas do mesmo tamanho da Focal. Não serve de nada por umas maiores uma vez que não é para aplicar amplificador. Ja ficam com um som à maneira !!
nao é preciso amplificador com essas colunas ? o radio tem potencia que chegue ?
- dany.overcool
- Membro Juvenil
Tudo depende do que pretendes... e do radio que tiveres, é melhor não ser o de origem.bmns Escreveu:dany.overcool Escreveu:Troquem as de origens por umas do mesmo tamanho da Focal. Não serve de nada por umas maiores uma vez que não é para aplicar amplificador. Ja ficam com um som à maneira !!
nao é preciso amplificador com essas colunas ? o radio tem potencia que chegue ?
Pessoalmente tenho as 4 colunas ligadas ao radio (JVC) e um ampli so para o subwoofer.
dany.overcool Escreveu:Tudo depende do que pretendes... e do radio que tiveres, é melhor não ser o de origem.bmns Escreveu:
Pessoalmente tenho as 4 colunas ligadas ao radio (JVC) e um ampli so para o subwoofer.
eu queria manter o de origem .. nao queria mudar a estetica do carro .. meu radio é business.. sera que vale a pena meter as colunas? melhora bastante ou pouco ? e ja agora na bmw na compra de carro da pra meter som melhor que marca eles costumam meter ?
e ja agora outra pergunta esses colunas da focal pra tras deve quanto mais ou menos ?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jan 2008, 23:26
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2000/09
Boas!
Mais uma vez venho a carga com a mesma pergunta (tenho um tópico aberto com isto no DIY).
Eu tenho uma touring em vez de um sedan. O que posso eu fazer no meu caso? A parte da frente do carro e da carrinha parecem-me iguais, pelo que presumo que essas focal slim de q vcs estão a falar servem lá.
Atrás é que obviamente é diferente, já li respostas a dizer que as colunas de origem da touring são de 2 Ohms (o que eu duvido pq os radios são iguais) e perguntei se já alguém trocou, e por quais ...e ninguém responde.
Outra pergunta, se eu optasse por aplicar um subwoofer slim autoamplificado poderia liga-lo onde? Penso que os business não têm saída para sub.
Digam algo
abraço
Mais uma vez venho a carga com a mesma pergunta (tenho um tópico aberto com isto no DIY).
Eu tenho uma touring em vez de um sedan. O que posso eu fazer no meu caso? A parte da frente do carro e da carrinha parecem-me iguais, pelo que presumo que essas focal slim de q vcs estão a falar servem lá.
Atrás é que obviamente é diferente, já li respostas a dizer que as colunas de origem da touring são de 2 Ohms (o que eu duvido pq os radios são iguais) e perguntei se já alguém trocou, e por quais ...e ninguém responde.
Outra pergunta, se eu optasse por aplicar um subwoofer slim autoamplificado poderia liga-lo onde? Penso que os business não têm saída para sub.
Digam algo
abraço
E46 Touring 136cv
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Eu tenho andado a namorar umas MB QUART ESA 213 para meter no meu E39 por 100eur... axam boa opção? É que tenho o rádio de origem BM54 será que vai melhorar alguma coisa ou axam melhor tentar meter de 16cm atras?
Cumps.
Cumps.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 ago 2007, 22:29
bem vamos por partes
as colunas bmw sao de 3 ohms e nao de 2 ohms nao ha problema nenhum em meter colunas de 4 ohms
quanto a meter colunas atras focal eu nao aconselhava pois a carrinha e grande e necessitamos de agudos para preencher o habitaculo.se repararem as colunas k temos atras sao meros woofers nao tem tweeters ou seja sao concebidas para reproduzir um som de grave ,pois aquilo nem de medio/grave se pode chamar.
as focal sao colunas conheçidas por uma qualidade jeitosa mas pecam pelos agudos tem um excelente medio mas agudo nao e vamos continuar a nao tar satisfeitos depois de montar.como alguem falou e bem,a hertz tem colunas com um preço qualidade muito interessante e com medios/agudos muito jeitosos
tudo depende do criterio de cada um e do gosto/€
as colunas bmw sao de 3 ohms e nao de 2 ohms nao ha problema nenhum em meter colunas de 4 ohms
quanto a meter colunas atras focal eu nao aconselhava pois a carrinha e grande e necessitamos de agudos para preencher o habitaculo.se repararem as colunas k temos atras sao meros woofers nao tem tweeters ou seja sao concebidas para reproduzir um som de grave ,pois aquilo nem de medio/grave se pode chamar.
as focal sao colunas conheçidas por uma qualidade jeitosa mas pecam pelos agudos tem um excelente medio mas agudo nao e vamos continuar a nao tar satisfeitos depois de montar.como alguem falou e bem,a hertz tem colunas com um preço qualidade muito interessante e com medios/agudos muito jeitosos
tudo depende do criterio de cada um e do gosto/€
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Então, se for só para substituir as traseiras no carro (sem trocar rádio nem mexer em mais nada), que colunas aconselham?
Relação preço/qualidade, qual a melhor? Modelos?
Atenção, só as traseiras.
Relação preço/qualidade, qual a melhor? Modelos?
Atenção, só as traseiras.