Página 1 de 2

Escape num 320td...

Enviado: 05 fev 2005, 14:51
por ee8
Oi pessoal, sou novo por aqui mas já me apresentei no respectivo forum.

Entretanto gerou-se por lá uma questão que será de maior interesse nesta secção do forum.

Tenho um 320td e tava a pensar num futuro próximo por uma panela de escape da Bastuck ou Eisenmann com saida de 2x76. Mas há pessoas que me dizem para não pôr porque senão sujava a traseira toda com os fumos. A minha questão é se alguém já tem experiência com este motores e escapes com ponteiras a sairem a direito. Será assim tão grave partindo do princípio que o motor está de origem e o cat tb fica montado?

Fica mais ou menos assim:

Imagem

Enviado: 05 fev 2005, 14:54
por Pedro///Menezes
eu sou sócio gerente de uma empresa de escapes e é assim:

Naturalmente existirá mais fumo na traseira mas se limpares o carro com frequência não há problemas.

Essas marcas são boas marcas já agora! ;)

Enviado: 05 fev 2005, 18:13
por Kad
boas, eu tenho um 320td e tenho uma ponteira direita, e deixa que te diga que não noto o carro mais sujo por causa disso... mas tb, o meu carro é preto, hehehe

Enviado: 05 fev 2005, 18:14
por Pedro///Menezes
E pelo teu avatar nota-se que NÂO és porco com ele! :palmas

Enviado: 06 fev 2005, 00:48
por ee8
Kad Escreveu:boas, eu tenho um 320td e tenho uma ponteira direita, e deixa que te diga que não noto o carro mais sujo por causa disso... mas tb, o meu carro é preto, hehehe
brincalhão :lol:

e as opticas traseiras? tb não notas muito?

Enviado: 06 fev 2005, 02:37
por Kad
e as opticas traseiras? tb não notas muito?
nop, quer dizer, quando elas tão sujas já a traseira está toda suja, mas de pó, nunca de nada do escape...

Enviado: 06 fev 2005, 12:20
por zorlac
Como já tinha dito na tua apresentação, sugiro-te que dês uma vista de olhos à ponteira da supersprint, prometo que n te vais arrepender! :P

Enviado: 06 fev 2005, 14:17
por ee8
Kad Escreveu:
e as opticas traseiras? tb não notas muito?
nop, quer dizer, quando elas tão sujas já a traseira está toda suja, mas de pó, nunca de nada do escape...
porreiro 8)

Enviado: 06 fev 2005, 14:18
por ee8
zorlac Escreveu:Como já tinha dito na tua apresentação, sugiro-te que dês uma vista de olhos à ponteira da supersprint, prometo que n te vais arrepender! :P
Não tens uma foto disso?

Enviado: 06 fev 2005, 15:10
por zorlac
esta é a panela de escape que aparece no site da supersprint tanto para o 316ti como para o 318ti, não existe lá nenhuma específica para o 320td por isso penso que esta possa ser aplicável.

Imagem

Enviado: 06 fev 2005, 16:09
por ee8
zorlac Escreveu:esta é a panela de escape que aparece no site da supersprint tanto para o 316ti como para o 318ti, não existe lá nenhuma específica para o 320td por isso penso que esta possa ser aplicável.

Imagem
Era fixe que alguém pudesse tirar isso a limpo :?:

Enviado: 06 fev 2005, 18:52
por Pedro///Menezes
Só se poderá dizer se os tubos forem do mesmo diâmetro que para mim estes são mais estreitos como é costume (Os diesel trazem tubos mais largos).

Além disso ainda se tinha de considerar o modo do seu interior estar feito que poderia pode ser diferente do que é recomendado para um Diesel!

Enviado: 06 fev 2005, 23:18
por ee8
Pedro Menezes Escreveu:Só se poderá dizer se os tubos forem do mesmo diâmetro que para mim estes são mais estreitos como é costume (Os diesel trazem tubos mais largos).

Além disso ainda se tinha de considerar o modo do seu interior estar feito que poderia pode ser diferente do que é recomendado para um Diesel!
Pois... tb penso que sim... por isso as minhas escolhas continuam a pender para Bastuck ou Eisenmann que eles têm modelo especifico para o 320td e a qualidade de fabrico 100% inox tb parece estar à altura. Pelo menos pelo que eu ouço dizer por esses forums mundiais a fora.

Enviado: 07 fev 2005, 12:58
por Pedro///Menezes
Se o podes comrpar é mais aconselhável que andar a adaptar ;)

Enviado: 07 fev 2005, 19:26
por Kad
Se o podes comrpar é mais aconselhável que andar a adaptar
e mais nada !!!