Obrigado pelo esclarecimento. Mas aquilo é pra quê? Quando se fala em auto-nivelamento quando o carro está equipado com farois xenon, é esse movimento dos farois? Desculpem se a pergunta é alguma barbaridade, mas um gajo tem de aprender, né?
Boas António! De António para António; ,não sei se estarei a dar uma informação muito correcta, mas segundo sei, os carros fazem isso para nivelar o xénon conforme o "peso" da carga que leva, ou seja o peso das pessoas e possível bagagem e isso. Como quanto mais peso, mais o carro fica rebaixado, ele nivela os faróis para evitar possíveis encandeamentos!;)
Abraços!
BMW Z3 1.8 115 CV
Mercedes C200 Sport Coupe 2.0 150 CV
SEAT Leon Cupra 2.0 TFSI 240 CV
Obrigado pela explicação. Mas no caso do meu 320 que mexe os farois pra cima e pra baixo, acho que esse movimento é só ao início portanto não deve ser o auto-nivelamento para colocar farois de xenon, correcto? Deve ser algum teste às opticas
Os de halogeneo também fazem isso portanto a teoria de que é o nivelamento do xenon conforme o peso vai por agua abaixo.
Até porque essa "barra de nivelamento" encontra-se no eixo traseiro dos que têm xenon para, lá está, conforme o peso nivelar a altura do feixe de luz emitido pela lâmpada.
Agora eu também não sei porque ele ao ligar sobe e desce, mas também nunca me preocupei com isso.
Pois. O meu é de halogénio. O que eu pensei foi que para por Xenon bastava por o limpa-farois já que o carro mexe os farois, portanto deveria ser o auto-nivelamento Era bom de mais, não?
Estranho ... esse user AntonioM tambem sou eu
Enganei-me a entrar no forum com esse user porque noutros forums tenho o nick antonioM e aqui ToniM. Mas não devia entrar, não? enfim.... mas sou eu
ao ligar faz tipo um reset as opticas para auto nivelamento,consoante o peso que se mete no carro os farois vao baixando,se fizerem o teste a noite em frente a uma parade nota-se bem tem o sensor no eixo dianteiro e traseiro para control a altura de ambos os eixos,consoante o peso consoante eles baixam,claro que a andar nao se nota,e uma coisa minima e que com o movimento nao se nota...,tb achei estranho mas ja fiz o teste,e como parti o braço do sendor a mudar as molas da frente e que tirie as duvidas todas,pq os farois ficaram apontados todos para baixo,a 5 metros a frente ja nao se via nada....espero ter ajudado :lovebmw