E46 320d - Carro soluça a baixa rotação
Enviado: 14 abr 2009, 11:56
Boas pessoal,
Nos últimos tempos tenho me deparado com um problema intermitente na minha carrinha e o qual ainda não consegui decifrar. Gostaria pois de poder contar com a vossa ajuda/ opinião.
Antes de mais, de referir que a carrinha tem caixa automática e encontra-se stock de motor.
O que se passa é que em condução normal, mantendo uma velocidade constante de 100km/h e acelaração igualmente constante na casa das 2000 rpm's, o ponteiro da rotação desce e sobe intermitentemente, quase como se a injecção fosse feita aos soluços.
Outro sintoma, que se nota mais quando as mudanças estão "manuais" é que, por exemplo, em 3ª, quando acelero de forma controlada e suave a partir das 2000 rpm's o carro parece que faz um fosso (morre como se não tivesse turbo) e de repente dispara do nada (obviamente com a entrada do turbo) mas de forma muito pouco controlada e suave. Sendo que esta entrada do turbo tanto pode acontecer às 2000 como apenas às 3000.
Tudo isto poderão ser sintomas de injecção, ou de turbo, ou de MAF ou até quem sabe de gestão do motor.
No fundo, parece que o carro está meio baralhado pois o problema é meio intermitente.
O estranho é que isto só se nota quando ando numa condução tranquilo pois se andar sempre no prego o carro responde bem (e não, isso não é solução! lolol)
Alguém já passou pelo mesmo ou tem alguma ideia do que poderá ser?
Agradeço a vossa ajuda e qualquer questão podem colocá-la à vontade.
Abraços
Nos últimos tempos tenho me deparado com um problema intermitente na minha carrinha e o qual ainda não consegui decifrar. Gostaria pois de poder contar com a vossa ajuda/ opinião.
Antes de mais, de referir que a carrinha tem caixa automática e encontra-se stock de motor.
O que se passa é que em condução normal, mantendo uma velocidade constante de 100km/h e acelaração igualmente constante na casa das 2000 rpm's, o ponteiro da rotação desce e sobe intermitentemente, quase como se a injecção fosse feita aos soluços.
Outro sintoma, que se nota mais quando as mudanças estão "manuais" é que, por exemplo, em 3ª, quando acelero de forma controlada e suave a partir das 2000 rpm's o carro parece que faz um fosso (morre como se não tivesse turbo) e de repente dispara do nada (obviamente com a entrada do turbo) mas de forma muito pouco controlada e suave. Sendo que esta entrada do turbo tanto pode acontecer às 2000 como apenas às 3000.
Tudo isto poderão ser sintomas de injecção, ou de turbo, ou de MAF ou até quem sabe de gestão do motor.
No fundo, parece que o carro está meio baralhado pois o problema é meio intermitente.
O estranho é que isto só se nota quando ando numa condução tranquilo pois se andar sempre no prego o carro responde bem (e não, isso não é solução! lolol)
Alguém já passou pelo mesmo ou tem alguma ideia do que poderá ser?
Agradeço a vossa ajuda e qualquer questão podem colocá-la à vontade.
Abraços