Para quem pensa trocar de turbo E46 136CV para turbo 150CV
Enviado: 10 mai 2009, 01:55
Boas a todos aqui vos vou deixar a minha experiencia de trocar um turbo de uma touring de 2000 e46 136CV por um turbo feito pela Turbocenter igual ao do 150CV mas com as falanges do 136CV!
Recentemente troquei para este turbo e aproveitei que o meu pai é torneiro mecanico fez-me um supressor de EGR para a minha carrinha, e aproveitando tambem para muda de oleo, filtros etc...... Até aqui tudo bem, limpei tambem o sensor de massa de ar ao qual me fazia entre as 2200 e as 2300 ali um poço me disseram que era da massa de ar, depois de limpar e de tudo pronto deixou de me fazer esse posso, IMPECAVEL. Vamos ao que interessa, o meu espanto que ja tava um pouco a contar, é que fiquei sem baixas nenhumas, ta uma porcaria a carrinha ainda para mais que eu tenho jante 18 na carrinha, quando numa subida com o meu antigo turbo lhe metia 4º e a subir lhe pisava ele subia na boa, com este em 4º nem passo das 2100 entre as 2400 rpm nao da para passar dai o ponteiro do consumo instantanio nem vai ao maximo, conclusao, FALTA DE GASOLEO, em altas depois das 3000rpm nota-se ali mais qualquer coisita mas nada do outro mundo, mas pior que isso é que o consumo da minha carrinha ta em 8,2l
!!!!
De assinalar que a minha carrinha ta de stock com linha de stock sem repro sem nada......... Telefonei para a Vilauto e la vai ter que ser uma repro para recuperar os regimes e levar uma embraiagem nova mas antes ainda ja esta terça-feira vai a escapes escorpiao fazer linha des do turbo até a panela final optando por tirar os doi cats da carrinha e mantendo a panela final. Tambem ta em vista os injectores para a minha carrinha mas como tenho a prioridade da embraiagem ja nao ver ser possivel este mes
!!!
Em breve vou abrir um projecto para a minha carrinha enquanto nao tenho fotos vou deixando aqui a prolongar das minhas mods, e podem esperar por noticias minhas em breve!!!!!
Deixo aqui uma foto do meu supressor de EGR .......

Recentemente troquei para este turbo e aproveitei que o meu pai é torneiro mecanico fez-me um supressor de EGR para a minha carrinha, e aproveitando tambem para muda de oleo, filtros etc...... Até aqui tudo bem, limpei tambem o sensor de massa de ar ao qual me fazia entre as 2200 e as 2300 ali um poço me disseram que era da massa de ar, depois de limpar e de tudo pronto deixou de me fazer esse posso, IMPECAVEL. Vamos ao que interessa, o meu espanto que ja tava um pouco a contar, é que fiquei sem baixas nenhumas, ta uma porcaria a carrinha ainda para mais que eu tenho jante 18 na carrinha, quando numa subida com o meu antigo turbo lhe metia 4º e a subir lhe pisava ele subia na boa, com este em 4º nem passo das 2100 entre as 2400 rpm nao da para passar dai o ponteiro do consumo instantanio nem vai ao maximo, conclusao, FALTA DE GASOLEO, em altas depois das 3000rpm nota-se ali mais qualquer coisita mas nada do outro mundo, mas pior que isso é que o consumo da minha carrinha ta em 8,2l

De assinalar que a minha carrinha ta de stock com linha de stock sem repro sem nada......... Telefonei para a Vilauto e la vai ter que ser uma repro para recuperar os regimes e levar uma embraiagem nova mas antes ainda ja esta terça-feira vai a escapes escorpiao fazer linha des do turbo até a panela final optando por tirar os doi cats da carrinha e mantendo a panela final. Tambem ta em vista os injectores para a minha carrinha mas como tenho a prioridade da embraiagem ja nao ver ser possivel este mes

Em breve vou abrir um projecto para a minha carrinha enquanto nao tenho fotos vou deixando aqui a prolongar das minhas mods, e podem esperar por noticias minhas em breve!!!!!
Deixo aqui uma foto do meu supressor de EGR .......
