325CI dar lhe mais alma

Área de modificações e performance em geral

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pedrosousa
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por pedrosousa »

fa1kon, .8bar é bom para um carro a gasolina!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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fa1kon
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por fa1kon »

Mas 1 bar é melhor. eheheh.

Eu sei que é, já da bastante potencia. :onfire
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por tema »

bem... axo que os turbos e compressores axo que ninguem daqui os vai meter... por isso aumentar a potencia sem recorrer a esses 2 items...???
alguem com um 323ci me pode confirmar a rotação e velocidade em 5ta!?

possivelmtente irei fazer uma repro, visto o meu motor ser o de 170 cv mas é o 2500cc, que noutros modelos trás 190cv ( penso que apenas muda a centralina pois o motor é o mesmo), ou seja axam que com uma repro consigo ir buscar os 190cv ou até mais qualquer coisa!?

ja agora tenho o filtro de caixa kn no carro, mas tb tenho um kn57i praticamente novo na prateleira de admissão directa, axam que iria ganhar bastante com o de admissao directa em relação ao que tenho!?

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fa1kon
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por fa1kon »

Eu tenho 190 no meu. Só tenho o filtro e repro. lol.

O meu é um KN57i tambem.

Como eu já disse aqui, dps disso mete colectores e linha. Ficas com mais de 200 cavalos no carro.

Em quinta com caixa manual faz 250 reais as 6500rpm. Com repro poes o corte nas 7000rpm e fazes 270.

Cumps.
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por tema »

pois... de que ano é o teu carro??
eu vou +- nas 6500rpm mas vou pai a 220/230kmH

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fa1kon
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por fa1kon »

O meu carro é de 99, mas tem caixa auto...é diferente.

Mas com caixa manual fazem 250 em quinta, acho estranho tu dizeres 230.
A não ser que tenhas um diferencial diferente...
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por tema »

pois eu axo que tenho algo diferente no carro... ou motor, ou caixa ou diferencial...
axo o meu carro muito mort e muito estranho ele a 200 ir ja a entrada do corte... mas eu vou tirar uma foto a 220 ou 230 se conseguir dar e voces vão ver a rotação a que ele vai....
e ja ando a bater muito mal com o carro
( À cerca de 6 meses metio na bmw para ver se estava tudo ok e tudo ok, uns permonores aqui e acolá, mas nada derivado a motor caixa ou diferencial)

ps. o carro spr foi lento desde que o comprei À cerca de 8/9 meses

-- Sábado Maio 30, 2009 2:03 am --

viva, conforme prometido cá ficam as fotos...

em 5ta a 200km/h vou a 5500rpm

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puxei 4ta até cortar, depois 5ta e dei quase 240km/H( a descer um pouco), mas apenas tirei foto nos 230km/h e ia a +-6200rpm...

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relembro que o meu é o 323ci cabrio ano 2000 com jante 18 e calça 225 40 r18 a frente e 255 35 r18 atras

voces vão À mesma rotação ou a menos À mesma velocidade!?
qual será o meu diferencial!??

-- Sábado Maio 30, 2009 3:39 am --

ja agora aqui fica a apresentação completa do meu carro para saberem do que se fala...
viewtopic.php?f=59&t=34722

-- Sábado Maio 30, 2009 4:00 am --

axo que vou com mais +-300rpm que o normal...

Ivo
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por Ivo »

Boas diabolik

Também concordo com o tema, não vais tirar muito mais do carro sem essas alterações de base (admissão, colectores + linha escape, + repro).

O meu tem a barra anti-aprox. do M3 e instalei o kit da K&N GenII
A admissão directa faz logo diferença, principalmente nas altas, e posso dizer-te que o ruido a baixas rotações practicamente não se alterou, só notas mesmo se puxares por ele! A juntar a isto, os consumos diminuiram.
O aspecto de stock car consegue ser mantido sem problema nenhum!

O proximo passo vai ser a linha de escape e devo ficar por aí...isto é, depois de terminar a minha saga na busca da caixa de 6!!

Cumps.

Ivo
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diabolik
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por diabolik »

e o teu carro mexe se bem? sendo um 320.o meu se o levar ao corte mexe se mto bem.mas klaro keremos smp mais :p

-- 16 Jun 2009 22:11 --

só assim nakela eu tenho o relantim mto baixo,kuase nas 500rpm's,tive a falar com o user crow e ele disse me que em principio seria um sensor kualker ou valvula suja,alguem sabe o que pode ser?
bmw E46 325CI Cabrio 2003 M pack,with xenon
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por tema »

Ivo podes colocar umas fotos do filtro e designaçao do modelo!?
como ficou instalado no carro?

-------------------
em relação à minha rotação elevada... andei a pensar ke tb poderá ser a caixa curta...

o meu motor (323ci ano 2000) é o m 52 né»»? qual a caixa e diff ke tras!?
o 325 que caixa e diff tras!??

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diabolik
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por diabolik »

Ivo Escreveu:Boas diabolik

O meu tem a barra anti-aprox. do M3 e instalei o kit da K&N GenII
A admissão directa faz logo diferença, principalmente nas altas, e posso dizer-te que o ruido a baixas rotações practicamente não se alterou, só notas mesmo se puxares por ele! A juntar a isto, os consumos diminuiram.
O aspecto de stock car consegue ser mantido sem problema nenhum!
Ivo
mas tambem esse kit que falas ai,ja fui investigar e anda entre os 200 e 300 euros no ebay.é um bocadinho puxadote.
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Ivo
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por Ivo »

Boas

O Kit é o K&N 57i GenII. Não é o que considero perfeito, mas é já bastante bom. De facto custa por volta dos 250/300€, mas nada como uma boa pesquisa para o comprar mais barato! O meu, novo, ficou por 185€, comprado no ebay (na altura em que a libra estava muito perto do euro)
Para mim, o melhor é o comforti intake Kit, vende-se nos states por quase 400USD!
www.turnermotorsport.com
Todos eles são carotes, mas já dizia o ditado, "no pain, no gain"
A instalação no carro demorou cerca de 2 horas, e não foi nada díficil, é só retirar a caixa de filtro de ar e sustituir pelo kit do filtro usando os mesmos locais de fixação.

As caixas de 5 dos e46 a gasolina são todas iguais, o que muda são as relações dos diff's traseiros, de forma que quanto mais curto é o dif, melhor é a aceleração, mas menor é a ponta.
tema, posso dizer-te que apesar de termos motores diferentes, tu tens o m52 2.5lts com 170cv e eu tenho o m54 2.2lts com 170cv, fazemos practicamente as mesmas rotações ás mesmas velocidades (o meu corta ás 6500 a 231 km/h, e nem a descer dá mais!!) isto pq temos a mesma caixa de velocidades, mas o meu dif é mais curto! Resultado, eu tenho ligeiramente melhor aceleração e recuperação em todas as mudanças, mas tenho menos ponta (231 contra os teus 240). É por isso que lhe vou meter a caixa de 6, para manter o carro igual até á 5ª, e depois ter a 6ª que dará uma ponta de mais de 250 km/h.

Cumps
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por diabolik »

a diferença visual de um para outro é kuase nula,com a diferença k este ultimo mais caro,tem peças em carbono pelo que tive a ler,e peças k nao atraiem o calor.mas assim a primeira vista o que é que o faz ser tao melhor que o teu?é so porque puxa mais ar?
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por tema »

viva, na sexta feira tive de ir do porto a coimbra muito rapido mesmo...
ou seja eu, a namorada e mais um amigo ou seja 3 pessoas dentro do bimmer...

a descer ligeiramente na A1 o carro cortou-me aos 240km/H, mas um corte estranho, não o corte de como se estive-se a acelarar a fundo ao ralentim, mas sim um genero de desligar o motor ou algo do genero e eassim foi até ao final da descida, só retomou a puxar quando a velocidade baixou novamente para baixo dos 240...

também notei que ele estava um pouco preso... À vinda embora ja vinha com mais facilidade para cima dos 200...

Fiquei com a certeza que corta aos 240!!

(tive um amigo que tinha um 323cabrio como o meu mas do ano 2001 e lembro-me que o carro dele dava 250kn/h na boa e tou na ideia que era mais rapido que o meu... ( o meu é do ano 2000) , por isso quais as diferenças!??

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fa1kon
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Re: 325CI dar lhe mais alma

Mensagem por fa1kon »

Boas tema, é simples.

As caixas dos 2 carros são iguais ou identicas.
O que muda é o diferencial. Provavelmente ele tem um diferencial mais longo. o que permite ter uma velocidade de ponta maior.

Se quiseres que o teu carro dê mais ponta, muda lhe o diferencial para um 3.07 de relação final. Tu tens um 3.46.
O 3.07 como já disse corta aos 250.

Faz uma repro ao teu carro, e põe o corte do mesmo as 7000 rotações, ja ganhas um pouco de ponta.

Cumps.
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