320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Enviado: 21 mai 2009, 14:11
Bem pessoal dei inicio esta semana à alteração dos bicos de injector e turbo no 136cv.
Sei k há pessoal k já começou mas ninguém postou ainda o promenores da alteração, abrindo alas a todos os utilizadores para ficarem elucidados do trabalho e dos resultados.
Material a utilizar:
- Turbo garret gt1842(proveniente do mercedes c220cdi)
- Bicos de injector HF 748 da Firad com mais 35% de fluxo
- IC em estudo, após instalação dos componentes acima referidos
Alterações em curso:
- O turbo(gt18) está desmontado para soldar as falanges para o colector e para o tubo de escape
- Os injectores custaram mt a sair, os dois primeiros principalmente talvez por o carro ter 212000km e nunca terem saído; demoraram 3 dias para se conseguir tirar; estão de momento numa casa da especialidade para montar os bicos e testalos.
- Limpeza do colector de admissão e tampa de de valvulas, substituição do filtro do respiro do oleo(brethear).
- Eliminação da EGR do sistema de escape(ajuda a baixar a temperatura do motor e aumenta a pressão dos gases de escape para mover a turbina)
- Substituição do sensor de pressão colocado no colector de admissão por um do 320d de 150cv, fundamental uma vez k o antigo tem um limite de 1,5bar e este novo já consegue ler até 3bar.
Alterações em estudo:
- O intercooler será em principio para mudar, mas primeiro serão estudadas as temperaturas com o IC de origem e com outro de maior fluxo, terei em conta o melhor relação temperatura/lag
- Linha completa de 60 em inox.
Sei k o pessoal curtia ver fotos, mas o trabalho tem sido tanto e as mãos têm estado tão sujas k n tem dado para registar os momentos, mas vou postar todos os promenores acerca do famoso apoio de motor, custos e resultados obtidos.
Aproveito para informar o pessoal interessado k após a conclusão do projecto(se com sucesso :lol1 ) estará disponivel na Oficina Supermotores um pack de hardware e software completo com a respectiva montagem.
Ao pessoal k já tenha estas alterações feitas agradecia k postassem aki os vossos resultados e eventuais problemas.
Sei k há pessoal k já começou mas ninguém postou ainda o promenores da alteração, abrindo alas a todos os utilizadores para ficarem elucidados do trabalho e dos resultados.
Material a utilizar:
- Turbo garret gt1842(proveniente do mercedes c220cdi)
- Bicos de injector HF 748 da Firad com mais 35% de fluxo
- IC em estudo, após instalação dos componentes acima referidos
Alterações em curso:
- O turbo(gt18) está desmontado para soldar as falanges para o colector e para o tubo de escape
- Os injectores custaram mt a sair, os dois primeiros principalmente talvez por o carro ter 212000km e nunca terem saído; demoraram 3 dias para se conseguir tirar; estão de momento numa casa da especialidade para montar os bicos e testalos.
- Limpeza do colector de admissão e tampa de de valvulas, substituição do filtro do respiro do oleo(brethear).
- Eliminação da EGR do sistema de escape(ajuda a baixar a temperatura do motor e aumenta a pressão dos gases de escape para mover a turbina)
- Substituição do sensor de pressão colocado no colector de admissão por um do 320d de 150cv, fundamental uma vez k o antigo tem um limite de 1,5bar e este novo já consegue ler até 3bar.
Alterações em estudo:
- O intercooler será em principio para mudar, mas primeiro serão estudadas as temperaturas com o IC de origem e com outro de maior fluxo, terei em conta o melhor relação temperatura/lag
- Linha completa de 60 em inox.
Sei k o pessoal curtia ver fotos, mas o trabalho tem sido tanto e as mãos têm estado tão sujas k n tem dado para registar os momentos, mas vou postar todos os promenores acerca do famoso apoio de motor, custos e resultados obtidos.
Aproveito para informar o pessoal interessado k após a conclusão do projecto(se com sucesso :lol1 ) estará disponivel na Oficina Supermotores um pack de hardware e software completo com a respectiva montagem.
Ao pessoal k já tenha estas alterações feitas agradecia k postassem aki os vossos resultados e eventuais problemas.