topo dos amortecedores m3

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

topo dos amortecedores m3

Mensagem por carlos xavier »

algem sabe porque os m3 e36 tem no topo dos amortecedores descentrados?
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: topo dos amortecedores m3

Mensagem por JSarabando »

Hã? Explica-te melhor...
Pode não estar o camber certinho.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

Re: topo dos amortecedores m3

Mensagem por carlos xavier »

JSarabando, isso é mesmo assim nos m3,o queria saber porque so os m3 os trazem assim descentrados.

-- Terça Jun 09, 2009 8:21 pm --

para ver melhor Imagem
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: topo dos amortecedores m3

Mensagem por JSarabando »

Porquê não sei mas tinha ideia que os meus originais não estavam assim tão descentrados. Já não me recordo bem..
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

Re: topo dos amortecedores m3

Mensagem por carlos xavier »

JSarabando, eu tenho é um 325i mas trouse da sucata esse apoios e se fose para melhorar o carro metia os do m3
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: topo dos amortecedores m3

Mensagem por JSarabando »

Como já não ando com as suspensões originais não te sei responder á tua dúvida. Tava à espera que viessem aqui alguns experts... :think
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Re: topo dos amortecedores m3

Mensagem por bruno_mpwr »

nao sei de onde é essa foto mas no meu ta assim...
http://img410.imageshack.us/i/img0453kq2.jpg/

centradinhos

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: topo dos amortecedores m3

Mensagem por JSarabando »

Pode ter influênçias caso o cabeçote não esteja na posição certa, se é que me entendem o que quero dizer..., rodando o sitio dos parafusos em cima...
Só experimentando
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

Re: topo dos amortecedores m3

Mensagem por carlos xavier »

JSarabando, isso mos m3 é mesmo assim de origem
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: topo dos amortecedores m3

Mensagem por metale »

Essa peça define o camber e o caster das rodas da frente.

Já se sabe que nos EUA se processa toda a gente por tudo. A dada altura, a BMW fez um ligeiro facelift no E36 (salvo erro de 1995 para 1996), e mudou algumas coisas no M3 que prevenissem que os processassem por situações de oversteer. Assim, dos 4 pneus 235/40R17 mudaram para 225/45R17 frente e 245/40R17 trás para provocar mais subviragem. Na mesma linha, diminuíram o camber à frente para causar mais subviragem. Em vez de essa peça ter o "furo" centrado, passou a estar mais fora, diminuindo o camber.

Solução: tão simples quanto trocar a do lado direito com a do lado esquerdo, e já se fica com uma boa quantidade de camber sem ter que se gastar dinheiro com placas de camber ;)

edit: links

versão 1995: http://www.turnermotorsport.com/html/de ... 1332228345

versão posterior a 1996: http://www.turnermotorsport.com/html/de ... 1332227897
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”