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topo dos amortecedores m3
Enviado: 08 jun 2009, 23:34
por carlos xavier
algem sabe porque os m3 e36 tem no topo dos amortecedores descentrados?
Re: topo dos amortecedores m3
Enviado: 09 jun 2009, 06:49
por JSarabando
Hã? Explica-te melhor...
Pode não estar o camber certinho.
Re: topo dos amortecedores m3
Enviado: 09 jun 2009, 13:17
por carlos xavier
JSarabando, isso é mesmo assim nos m3,o queria saber porque so os m3 os trazem assim descentrados.
-- Terça Jun 09, 2009 8:21 pm --
para ver melhor

Re: topo dos amortecedores m3
Enviado: 10 jun 2009, 06:53
por JSarabando
Porquê não sei mas tinha ideia que os meus originais não estavam assim tão descentrados. Já não me recordo bem..
Re: topo dos amortecedores m3
Enviado: 10 jun 2009, 10:06
por carlos xavier
JSarabando, eu tenho é um 325i mas trouse da sucata esse apoios e se fose para melhorar o carro metia os do m3
Re: topo dos amortecedores m3
Enviado: 13 jun 2009, 07:42
por JSarabando
Como já não ando com as suspensões originais não te sei responder á tua dúvida. Tava à espera que viessem aqui alguns experts... :think
Re: topo dos amortecedores m3
Enviado: 13 jun 2009, 19:50
por bruno_mpwr
nao sei de onde é essa foto mas no meu ta assim...
http://img410.imageshack.us/i/img0453kq2.jpg/
centradinhos
Re: topo dos amortecedores m3
Enviado: 13 jun 2009, 23:28
por JSarabando
Pode ter influênçias caso o cabeçote não esteja na posição certa, se é que me entendem o que quero dizer..., rodando o sitio dos parafusos em cima...
Só experimentando
Re: topo dos amortecedores m3
Enviado: 14 jun 2009, 23:06
por carlos xavier
JSarabando, isso mos m3 é mesmo assim de origem
Re: topo dos amortecedores m3
Enviado: 06 dez 2009, 02:11
por metale
Essa peça define o camber e o caster das rodas da frente.
Já se sabe que nos EUA se processa toda a gente por tudo. A dada altura, a BMW fez um ligeiro facelift no E36 (salvo erro de 1995 para 1996), e mudou algumas coisas no M3 que prevenissem que os processassem por situações de oversteer. Assim, dos 4 pneus 235/40R17 mudaram para 225/45R17 frente e 245/40R17 trás para provocar mais subviragem. Na mesma linha, diminuíram o camber à frente para causar mais subviragem. Em vez de essa peça ter o "furo" centrado, passou a estar mais fora, diminuindo o camber.
Solução: tão simples quanto trocar a do lado direito com a do lado esquerdo, e já se fica com uma boa quantidade de camber sem ter que se gastar dinheiro com placas de camber
edit: links
versão 1995:
http://www.turnermotorsport.com/html/de ... 1332228345
versão posterior a 1996:
http://www.turnermotorsport.com/html/de ... 1332227897