calibração de velas iridium
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- samuel_20_
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calibração de velas iridium
boas
comprei recentemente umas denso iridium e queria saber se é preciso afinar a medida GAP?!
na pagina da denso referem que a medida será 0.033 agora nao sei se já vêem calibradas ou se as tenho de calibrar.
-- Quinta Jul 16, 2009 9:24 pm --
boas
comprei recentemente umas denso iridium e queria saber se é preciso afinar a medida GAP?!
na pagina da denso referem que a medida será 0.033 agora nao sei se já vêem calibradas ou se as tenho de as calibrar.
obrigado pela ajuda
comprei recentemente umas denso iridium e queria saber se é preciso afinar a medida GAP?!
na pagina da denso referem que a medida será 0.033 agora nao sei se já vêem calibradas ou se as tenho de calibrar.
-- Quinta Jul 16, 2009 9:24 pm --
boas
comprei recentemente umas denso iridium e queria saber se é preciso afinar a medida GAP?!
na pagina da denso referem que a medida será 0.033 agora nao sei se já vêem calibradas ou se as tenho de as calibrar.
obrigado pela ajuda
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E36 318is 10/96 M44

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- JSarabando
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Re: calibração de velas iridium
Tens algum regulador de afinação na vela pra alterar a altura???
Óbvio que não temos de fazer nada, é montar as velas conforme vêem, se reparaste nas velas dentro da caixa tinha um plástico a proteger as velas em caso de queda, por isso não necessitas de estar preocupado com isso.

Óbvio que não temos de fazer nada, é montar as velas conforme vêem, se reparaste nas velas dentro da caixa tinha um plástico a proteger as velas em caso de queda, por isso não necessitas de estar preocupado com isso.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Re: calibração de velas iridium
Não na vela não tens nenhum regulador, mas se comprares algo do género passas a ter.JSarabando Escreveu:Tens algum regulador de afinação na vela pra alterar a altura???![]()

Quanto a montar como vieram depende da aplicação, o rapaz perguntou se o gap das velas para o motor dele deve ser 0.033" ou deve ser outro valor qualquer. Não percebi qual a piada na pergunta dele.
Re: calibração de velas iridium
Um vulgo apalpa folgas faz o mesmo serviço que algo do género.oddsketch Escreveu:Não na vela não tens nenhum regulador, mas se comprares algo do género passas a ter.JSarabando Escreveu:Tens algum regulador de afinação na vela pra alterar a altura???![]()
Quanto a montar como vieram depende da aplicação, o rapaz perguntou se o gap das velas para o motor dele deve ser 0.033" ou deve ser outro valor qualquer. Não percebi qual a piada na pergunta dele.
Em relação à folga se ele comprou a vela da denso especifica para o modelo que possui não precisa de mexer em nada, até porque existem outras propriedades importantes, têm que ser comprada especifica para o motor em causa
É chegar e montar.
E= ///M*c²
Re: calibração de velas iridium
Eu só respondi assim, devido à resposta do user anterior.
Foi feita uma pergunta normal, e responderam em tom de gozo com parvoíces (regulador de afinação na vela)
Quanto ao preset gap da vela aconselhado para o motor em questão, não faço a mínima ideia qual seja, por isso é que não respondi. Mas este valor pode ser alterado consoante as alterações que o motor possa ter.
Visto o motor estar stock, provavelmente o gap de fabrica chega. O objectivo da pergunta seria mais saber se o valor de 0.033" era o indicado para o motor.
Foi feita uma pergunta normal, e responderam em tom de gozo com parvoíces (regulador de afinação na vela)








Quanto ao preset gap da vela aconselhado para o motor em questão, não faço a mínima ideia qual seja, por isso é que não respondi. Mas este valor pode ser alterado consoante as alterações que o motor possa ter.
Visto o motor estar stock, provavelmente o gap de fabrica chega. O objectivo da pergunta seria mais saber se o valor de 0.033" era o indicado para o motor.
- JSarabando
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Re: calibração de velas iridium
Não era em tom de gozo não SR. oddsketch!!!! Se não fosse a folga pretendida que querias que ele fizesse??? Como alteravas a folga? Óbvio que não somos nós que alteramos a folga, apens podemos só verificar que folga tem, e mais nada...
Percebido agora?!
Percebido agora?!
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Re: calibração de velas iridium
Percebido Sr JSarabando, mas errado. O gap pode ser alterado consoante as necessidades, o "apalpa folgas" mostrado na figura anterior serve mesmo para isso, não é apenas para medir gap's.
Se não percebe inglês no instrumento está escrito "gap opener", acho que é elucidativo :wall :wall
Existem uns quantos tutoriais engraçados pela internet que explicam a razão de mudar o preset gap, aconselho a leitura.
Agora responder baboseiras como regulador de afinação de vela
Abraço
Se não percebe inglês no instrumento está escrito "gap opener", acho que é elucidativo :wall :wall
Existem uns quantos tutoriais engraçados pela internet que explicam a razão de mudar o preset gap, aconselho a leitura.
Agora responder baboseiras como regulador de afinação de vela







Abraço
- bille60
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Re: calibração de velas iridium
As velas de origem ja veem com o gap correcto, o gap openner é para verificar ajustar, imagina que deixas uma vela cair, ou que na loja as acomodaram mal e pensas que o gap pode estar mal...
cada modelo de vela tem a sua GAP, porque por exemplo as Bosch de origem do teu carro, umas F7LDCR, tem de GAP 0,8mm
cada modelo de vela tem a sua GAP, porque por exemplo as Bosch de origem do teu carro, umas F7LDCR, tem de GAP 0,8mm
- JSarabando
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Re: calibração de velas iridium
Desculpa a minha inoçênçia então mas nunca tinha ouvido falar tal coisa em alterar o gap da vela. Eu posso te dizer que as velas que tenho no meu M3 são as Denso Iridium, penso que o gap deve ser o mesmo que as originais..., não sei até que ponto pode ser vantajoso alterar o gap das velas.
Já agora se não fôr pedir muito e pra aprender mais qualquer coisa mostra lá sites a falarem disso, quais as vantagens...desvantagens...etc...
Já agora se não fôr pedir muito e pra aprender mais qualquer coisa mostra lá sites a falarem disso, quais as vantagens...desvantagens...etc...
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Re: calibração de velas iridium
http://www.ngksparkplugs.com/techinfo/s ... p#indexing
"3. Gapping
Since the gap size has a direct affect on the spark plug's tip temperature and on the voltage necessary to ionize (light) the air/fuel mixture, careful attention is required. While it is a popular misconception that plugs are pre-gapped from the factory, the fact remains that the gap must be adjusted for the vehicle that the spark plug is intended for. Those with modified engines must remember that a modified engine with higher compression or forced induction will typically require a smaller gap settings (to ensure ignitability
in these denser air/fuel mixtures). As a rule, the more power you are making, the smaller the gap you will need.
A spark plug's voltage requirement is directly proportionate to the gap size. The larger the gap, the more voltage is needed to bridge the gap. Most experienced tuners know that opening gaps up to present a larger spark to the air/fuel mixture maximizes burn efficiency. It is for this reason that most racers add high power ignition systems. The added power allows them to open the gap yet still provide a strong spark.
With this mind, many think the larger the gap the better. In fact, some aftermarket ignition systems boast that their systems can tolerate gaps that are extreme. Be wary of such claims. In most cases, the largest gap you can run may still be smaller than you think."
Apenas estou a utilizar uma fonte "conhecida", encontra-se mais informação com um pouco de procura.
Abraço
"3. Gapping
Since the gap size has a direct affect on the spark plug's tip temperature and on the voltage necessary to ionize (light) the air/fuel mixture, careful attention is required. While it is a popular misconception that plugs are pre-gapped from the factory, the fact remains that the gap must be adjusted for the vehicle that the spark plug is intended for. Those with modified engines must remember that a modified engine with higher compression or forced induction will typically require a smaller gap settings (to ensure ignitability
in these denser air/fuel mixtures). As a rule, the more power you are making, the smaller the gap you will need.
A spark plug's voltage requirement is directly proportionate to the gap size. The larger the gap, the more voltage is needed to bridge the gap. Most experienced tuners know that opening gaps up to present a larger spark to the air/fuel mixture maximizes burn efficiency. It is for this reason that most racers add high power ignition systems. The added power allows them to open the gap yet still provide a strong spark.
With this mind, many think the larger the gap the better. In fact, some aftermarket ignition systems boast that their systems can tolerate gaps that are extreme. Be wary of such claims. In most cases, the largest gap you can run may still be smaller than you think."
Apenas estou a utilizar uma fonte "conhecida", encontra-se mais informação com um pouco de procura.
Abraço
- JSarabando
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- Localização: Aveiro
Re: calibração de velas iridium
Agora explca isto pelas tuas palavras...
Neste caso será que é vantajoso eu baixar o GAP das minhas velas??? :think
Neste caso será que é vantajoso eu baixar o GAP das minhas velas??? :think
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Re: calibração de velas iridium
Que performance parts tens no teu carro? Algo para alem do plug n play?? Electronica, injecção, etc???
Confirmaste alguma vez o AFR real do teu carro, isto se tiveres alguma mod...
Rule of thumb, se tiveres gota a mais um gap menor ajuda.
"it is a popular misconception that plugs are pre-gapped from the factory", isto diz tudo.
Se tiveres um carro stock metes velas from factory (isto se o gap for o correcto) se tiveres alguma alteração, fazes uns dynos, sacas os afr's e começas a brincar com o gap das velas, cada caso é um caso.
Penso que é lógico que num carro com algumas alterações o processo dentro da câmara de combustão seja algo diferente de quando saiu da fabrica.
Abraço
Confirmaste alguma vez o AFR real do teu carro, isto se tiveres alguma mod...
Rule of thumb, se tiveres gota a mais um gap menor ajuda.
"it is a popular misconception that plugs are pre-gapped from the factory", isto diz tudo.
Se tiveres um carro stock metes velas from factory (isto se o gap for o correcto) se tiveres alguma alteração, fazes uns dynos, sacas os afr's e começas a brincar com o gap das velas, cada caso é um caso.
Penso que é lógico que num carro com algumas alterações o processo dentro da câmara de combustão seja algo diferente de quando saiu da fabrica.
Abraço
- bm325i
- Membro Senior
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- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
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Re: calibração de velas iridium
JSarabando,
vais ter ke alugar 1 banco de potencia pra 1a tarde :lol1 :lol1
vais ter ke alugar 1 banco de potencia pra 1a tarde :lol1 :lol1
- JSarabando
- Membro Gold
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- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: calibração de velas iridium
e um depósito cheio de combustível :lol1
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Re: calibração de velas iridium
Que sacrificio .............