mudança de pneu 205 para 225 qual a diferença
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- xxx
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mudança de pneu 205 para 225 qual a diferença
qual a diferença de 205 para 225?
Última edição por xxx em 26 fev 2005, 23:44, editado 2 vezes no total.
- AMS
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Andriy Escreveu:a velocida vai ser maior +5km/hora. se mudar com jantes mais pesados
a aceleraçao vai ficar pior.


Mais velocidade???
Se manteres as medidas correctas de pneu e jante, no teu carro, do 205 para o 225 não vais notar nada a nivel de perfomances...
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Andriy, não leves a mal, mas o que disseste relativamente à velocidade não faz qq sentido.
Agora quanto à diminuição da aceleração é verdade.
Tal como disse o Berkut Ringer, ganhas em estabilidade, principalmente em curvas de raio elevado, mas perdes em agilidade, e consequentemente em divertimento.
Os consumos aumentam também.
Abraços

Tal como disse o Berkut Ringer, ganhas em estabilidade, principalmente em curvas de raio elevado, mas perdes em agilidade, e consequentemente em divertimento.
Os consumos aumentam também.
Abraços
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- black 300zx
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black 300zx, sobre o k o Andriy referiu sobre a velocidade..é correcto...o aumento d tamanho do pneu da.te mais top speed....
kdo se aumenta kk parte da jante ou roda o carro tem as suas vantagens e desvantagens como ja se referiram neste fórum...
-aumenta o consumo
-menor aceleraçao dependendo da mudança k se faça
-melhor/pior conforto
-mais top speed
-mais segurança na estrada
kk duvida..visitem e vejam voces mesmos em...
http://www.pneubeato.com/velocidade.htm
abraço
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abraço
A difrença é de 0.38, isto porque aquilo que o xxx quer fazer, ou pelo menos saber é como ficaria o carro com 225/45/17 (actualmente tem 205/55/16 ).
Pelas informações do site que referiste não perde nada em termos de valores de ponteiro, ou seja é fiel aquilo que o caro le e a velocidade a que vai, isto se estiver bem afinado claro.
Na minha opinião vai acontecer aquilo que ja se disse:
Maiores consumos;
Mais lento a subir de rotação;
Pior fun porque tem mais superficie em contacto com a estrada;
Mais stabilidade em curva;
E esta não tenho a certeza, mas penso que o carro avisa menos os limites em curva, qd estiver para ir ja foi...
Acho que nao disse nenhuma barbaridade...
Pelas informações do site que referiste não perde nada em termos de valores de ponteiro, ou seja é fiel aquilo que o caro le e a velocidade a que vai, isto se estiver bem afinado claro.
Na minha opinião vai acontecer aquilo que ja se disse:
Maiores consumos;
Mais lento a subir de rotação;
Pior fun porque tem mais superficie em contacto com a estrada;
Mais stabilidade em curva;
E esta não tenho a certeza, mas penso que o carro avisa menos os limites em curva, qd estiver para ir ja foi...
Acho que nao disse nenhuma barbaridade...
Oi!
O meu tem 225/50/16 e quando é para brincar, é só provoca-lo que a traseira vai logo dar uma volta, mas em seco faço umas velocidades bem proibidas tanto em curva como em recta, quanto aos consumos nunca experimentei com outros pneus mas não tenho razão de queixa 6.5l cidade e cinco e pouco em estrada/AE
Cumps
Cristiano
O meu tem 225/50/16 e quando é para brincar, é só provoca-lo que a traseira vai logo dar uma volta, mas em seco faço umas velocidades bem proibidas tanto em curva como em recta, quanto aos consumos nunca experimentei com outros pneus mas não tenho razão de queixa 6.5l cidade e cinco e pouco em estrada/AE
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Não, não estou errado.Tug_Spark Escreveu:black 300zx, sobre o k o Andriy referiu sobre a velocidade..é correcto...o aumento d tamanho do pneu da.te mais top speed....
kdo se aumenta kk parte da jante ou roda o carro tem as suas vantagens e desvantagens como ja se referiram neste fórum...
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abraço
Antes de mais, ninguém referiu alterar o diâmetro das jantes, nem o perfil do pneu. Referiram apenas alterar a largura de 205 para 225, e quais as consequências disso, porque se alterarmos as jantes e o perfil existem muitas outras consequências que não foram referidas.
A largura do pneu não altera NADA a velocidade de ponta nem o erro de velocímetro. Deves estar a confundir com o seguinte:
Quando colocas uma jante de maior diâmetro, sem diminuir o suficiente ao perfil do pneu (tens que fazer as contas ao diâmetro em polegadas+perfil em mm) o que acontece é que o velocímetro atrasa-se para a mesma velocidade real. Se o diâmetro total da roda for inferior ao de série, o velocímetro adianta-se.
Isto acontece porque o "sensor" de velocidade está na caixa de velocidades, e alterar o diâmetro da roda traduz-se em alterar também a relação final.
Ou seja, supondo que perfil do pneu+diâmetro modificação < perf.pneu+ diâmetro série então vamos ter um velocímetro adiantado porque, por exemplo, às 5000rpm de série, agora vais às 5100(valor imaginario) e no o velocímetro anuncia o valor para as 5100 com o anterior diâmetro. Então quando deverias ir, por exemplo a 190Km/h(já contando o erro de série), agora vais a 195Km/h.
A largura não influencia nada nessa área.
A nível de condução, como já referi e já referiam, o que se nota mais é o carro mais estável em curvas de raio elevado, ou apoio prolongado, e falta de agilidade, em mudanças bruscas de direcção (imagina conduzi-lo num kartodromo), diminuição da aceleração (aumento do atrito e massa da roda) e aumento dos consumos (aumento do atrito e massa da roda).
Abraços
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)
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- black 300zx
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Se considerarmos alterar o perfil do pneu, tens toda a razão relativamente ao teu último ponto. É como colocar umas suspensões mais rígidas. O limite surge mais tarde, mais é menos tolerante.JMGP Escreveu:A difrença é de 0.38, isto porque aquilo que o xxx quer fazer, ou pelo menos saber é como ficaria o carro com 225/45/17 (actualmente tem 205/55/16 ).
Pelas informações do site que referiste não perde nada em termos de valores de ponteiro, ou seja é fiel aquilo que o caro le e a velocidade a que vai, isto se estiver bem afinado claro.
Na minha opinião vai acontecer aquilo que ja se disse:
Maiores consumos;
Mais lento a subir de rotação;
Pior fun porque tem mais superficie em contacto com a estrada;
Mais stabilidade em curva;
E esta não tenho a certeza, mas penso que o carro avisa menos os limites em curva, qd estiver para ir ja foi...
Acho que nao disse nenhuma barbaridade...
Abraço
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Bem, no meu caso não aconteceu nada disso que vocês já disseram...
Tinha 205/50 - 17 no meu cabrio e passei para 225/45 - 17 e a única coisa que ganhei foi em conforto, pois o carro ficou ligeiramente mais macio...
Os consumos ficaram iguais...
A velocidade de ponta tb...
O arranque e recuperações tb não notei nada...
E quanto ao prazer de condução... desculpem lá, mas BMW é BMW...
Ainda em relação à largura dos pneus, na minha 320d tenho o KIT ///M que traz de origem 225/45 - 17 à frente e 245/40 - 17 a trás, e tb não noto nada de negativo a nivel de comportamento, pelo contrário...
Quando vocês falam do aumento de velocidade, isso realmente é possivel, mas é se aumentarem o perfil do pneus e não a largura, ou seja, de 205/50 - 16 para 205/60 - 16 ou para 225/50 - 17...

Tinha 205/50 - 17 no meu cabrio e passei para 225/45 - 17 e a única coisa que ganhei foi em conforto, pois o carro ficou ligeiramente mais macio...
Os consumos ficaram iguais...
A velocidade de ponta tb...
O arranque e recuperações tb não notei nada...
E quanto ao prazer de condução... desculpem lá, mas BMW é BMW...
Ainda em relação à largura dos pneus, na minha 320d tenho o KIT ///M que traz de origem 225/45 - 17 à frente e 245/40 - 17 a trás, e tb não noto nada de negativo a nivel de comportamento, pelo contrário...
Quando vocês falam do aumento de velocidade, isso realmente é possivel, mas é se aumentarem o perfil do pneus e não a largura, ou seja, de 205/50 - 16 para 205/60 - 16 ou para 225/50 - 17...

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Eu no meu 18tds tinha 205/60R15 a frente e atras...
Actualemente tenho 225/45R17 a frente e 245/40R17 atrás,
Em termos de andamento não posso comentar poix no dia que meti as jantes mudei o programa do chip... mas se não tivesse mudado o programa do chip ficava mais lento...
em termos de consumos, notei um aumento pouco de consumo...
Em termos de segurança... um aumento brutal...
ABraço
Actualemente tenho 225/45R17 a frente e 245/40R17 atrás,
Em termos de andamento não posso comentar poix no dia que meti as jantes mudei o programa do chip... mas se não tivesse mudado o programa do chip ficava mais lento...
em termos de consumos, notei um aumento pouco de consumo...
Em termos de segurança... um aumento brutal...
ABraço
Sócio Nº6
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Os efeitos de tudo que foi referido são mais notórios quanto maior for a amplitude da alteração. Mas são reais, disso podes ter a certeza.AMS Escreveu:Bem, no meu caso não aconteceu nada disso que vocês já disseram...
Tinha 205/50 - 17 no meu cabrio e passei para 225/45 - 17 e a única coisa que ganhei foi em conforto, pois o carro ficou ligeiramente mais macio...
Os consumos ficaram iguais...
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Ainda em relação à largura dos pneus, na minha 320d tenho o KIT ///M que traz de origem 225/45 - 17 à frente e 245/40 - 17 a trás, e tb não noto nada de negativo a nivel de comportamento, pelo contrário...
Quando vocês falam do aumento de velocidade, isso realmente é possivel, mas é se aumentarem o perfil do pneus e não a largura, ou seja, de 205/50 - 16 para 205/60 - 16 ou para 225/50 - 17...
A falta de agilidade também é bem notória, mas é óbvio que em condução normal, ou apressada não se nota. Mas se provocares bem o carro ao limite, vais ver que numa estrada muito sinuosa (tipo kartodromo) as mudanças rápidas de direcção não correm do mesmo modo.
Quanto ao ganho de conforto através da alteração 205/50R17 para 225/45R17 apenas pode existir devido à utilização de um outro tipo de pneu. Porque se for o mesmo modelo, perdes conforto com toda a certeza. Quanto mais baixo for o perfil do pneu, maiores vibrações são transmitidas ao habitáculo. Como compensação o carro não adorna tanto em curva.
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