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dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 10 ago 2009, 01:25
por pluribus
Boas amigos
Tenho um 318tds sedan que "roubei" ao meu pai :D tava bastante "preso" mas agora ja esta um bom bocado mais solto reage mais deprexa e da mais alguma velocidade maxima. Ja tirei o catalisador mas kria algumas dicas para melhorar o rendimento do carro nomeadamente andar um pouco mais e se possivel consumir um pouco menos.
Ja agora nao perecbo quase nada de mecanica por ixo podem xplicar como se foxe mxm mt burro :lol1
Brigadao pexoal

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 10 ago 2009, 10:11
por giwasa
fazes uma repro e fica melhor em tudo.

procura na net em : almeida e lamas ou pke na zona de lisboa para mim sao os melhores :fixe

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 10 ago 2009, 12:52
por pluribus
E a nivel mecanico n sabx de nd que dê pra melhorar rendimentos e performances?

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 10 ago 2009, 13:27
por giwasa
a nivel mecanico nunca iras fazer poder nada... com uma reprogracao o teu carro fica com 110 cvs +- e fica a gastar menos um litro :fixe

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 10 ago 2009, 14:56
por pluribus
giwasa Escreveu:a nivel mecanico nunca iras fazer poder nada... com uma reprogracao o teu carro fica com 110 cvs +- e fica a gastar menos um litro :fixe
110? ixo ja nem é demais? dpx é capx do turbo n aguentr e a embraiagem ir a vida...axo eu

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 10 ago 2009, 19:03
por Pedro///Menezes
Dar um toque na bomba injectora. :assubiar

Não me perguntes como, foi o mecânico que fez, o que é certo é que ela agora não morre tanto como antes. Eu assisti e ele afinou qualquer coisa na bomba.

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 11 ago 2009, 02:10
por pluribus
Pedro///Menezes Escreveu:Dar um toque na bomba injectora. :assubiar

Não me perguntes como, foi o mecânico que fez, o que é certo é que ela agora não morre tanto como antes. Eu assisti e ele afinou qualquer coisa na bomba.
um tok? como axim??? ja tinha pensado dar mais prexao ao turbo mx axo k so ixo pode n fazr mta difrenxa e "lixar" outras cxs

-- Terça Ago 11, 2009 1:11 am --
Pedro///Menezes Escreveu:Dar um toque na bomba injectora. :assubiar

Não me perguntes como, foi o mecânico que fez, o que é certo é que ela agora não morre tanto como antes. Eu assisti e ele afinou qualquer coisa na bomba.
um tok? como axim??? ja tinha pensado dar mais prexao ao turbo mx axo k so ixo pode n fazr mta difrenxa e "lixar" outras cxs

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 11 ago 2009, 09:07
por giwasa
boas... esse carro com reprogramacao ganha logo 10 a 15 cvs na boa. a embraiagem aguenta desde que o preparador nao meta o carro muito forte desde as baixas rotacoes. se fizer uma repro linear sem grandes picos de potencia em baixas.. tranquilo.

o turbo.... se estiver bom aguenta bem.. so nao podes ir ao algarve a fundo porque claro nao aguenta.

um carro preparado tem de ser conduzido com mais cuidado... nao andare muito tempo a fundo e sempre que andas depressa.. nunca desligar o carro logo a parares o carro.. espera uns minutos.


com a afinacao da bomba injectora fica o carro mais certinho e com consumos um pouco melhores.. mas nada comparado com uma repro. :fixe nem de perto

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 12 ago 2009, 16:56
por BlackPuma
A ver se encontro na net alguma receita para fazer omoletes sem ovos...

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 12 ago 2009, 17:06
por varader0zs
BlackPuma Escreveu:A ver se encontro na net alguma receita para fazer omoletes sem ovos...
Ia precisamente falar da omelete.... :wall

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 12 ago 2009, 21:44
por Rui_318TDS
BlackPuma Escreveu:A ver se encontro na net alguma receita para fazer omoletes sem ovos...
:D

No 318tds o que há a fazer e por experiência própria é:

1º- Repro por quem sabe.

2º- Pressão no Turbo 1.3/1.4Bar Max

3º-Filtro K&N

4º-Anulação da EGR não para performance no imediato mas para conservação da admissão limpa.

5º- Bom óleo 5w40 sintético.

Quanto ao catalizador não aconselho muito porque o carro vai perder backpressure e acaba por perder binário, que já de si não é muito. :(

Quanto ao avanço da bomba injectora tem de ser só um pouco e muito bem feito senão parece um camião dos anos 70 em termos de fumo. :)

Cumprimentos

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 24 nov 2009, 13:01
por metale
Estava a pesquisar tópicos e entrei neste.

Dicas deixo só uma: o 1,8bar de pressão de origem para os pneus da frente é uma anedota. Pode ser muito confortável, mas consumo e comportamento é mentira.

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 06 dez 2009, 14:57
por skribble
metale Escreveu:Estava a pesquisar tópicos e entrei neste.

Dicas deixo só uma: o 1,8bar de pressão de origem para os pneus da frente é uma anedota. Pode ser muito confortável, mas consumo e comportamento é mentira.

Boa tarde...que pressão recomendas para tras e frente?
thanks

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 06 dez 2009, 15:03
por metale
Uso 2,5bar nos 4 pneus já à uns anos. Não só o consumo é bom, como o comportamento é melhor porque o pneu não deforma tanto em curva.

Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Enviado: 06 dez 2009, 17:56
por skribble
metale Escreveu:Uso 2,5bar nos 4 pneus já à uns anos. Não só o consumo é bom, como o comportamento é melhor porque o pneu não deforma tanto em curva.
mas isso é valido para qualquer pneu? eu de momento tenho 185/65r15,quero trocar por jante 16 e ai tenho de por 205/60r16 que é o que tenho no livrete....