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Ajuda sobre short shift!!!
Enviado: 25 fev 2005, 00:15
por E36_325i_Saloon
Boas!
Tive a ver short shifts para o Ti mas fiquei com algumas duvidas pois vi 2, com preços muito distantes e funcionalidade aparentemente identica.
O primeiro é este:
Custa cerca de 50 euros.
O segundo é este da AC Shintzer:
Que custa cerca de 400 euros!!!!
A diferença não pode ser só a marca, por isso pedia a quem perceber disso dos short shifts que comente isto por favor. É que fiquei mesmo a apanhar do ar!
Já agora, alguém aqui tem short shift? Vale a pena?
Abraços!
Enviado: 25 fev 2005, 13:12
por Pedro///Menezes
Parece-me que a segunda traz mais mnaterial que a primeira daí o preço! (a marca tb se paga LOL)
Enviado: 25 fev 2005, 13:34
por MiniBimmer
Boas
Sim as marcas pagam-se e mto bem
Sabem-me dizer se existe Short Shift para o Mini Cooper S?
Hasta
Enviado: 25 fev 2005, 14:12
por ventil
Boas
Alguém me sabe explicar qual a função do "short shift" ?
Já li umas cenas sobre isso... mas ainda n fiquei bem esclarecido
Abraço

Enviado: 25 fev 2005, 14:14
por E36_325i_Saloon
É de reduzir o curso de engrenamento das mudanças e dar um feeling mais preciso e mecanico à caixa.
Alguem sabe em Portugal onde arranjar os da B&M?
Abraços!
Enviado: 25 fev 2005, 19:50
por Cebola_1
Eu não aconselho a meterem short shits se não forem mesmo apropriadas para o carro pois o peso se não tiver igual ao da manete de origem vai lixar os carretos todos devido á folga que todas as caixas têm e que tem lá uma anilha que serve para lubrificar a caixa.
Li isso num site de aconselhamento de BMW´s quando tava á procura de outro problema.
Enviado: 25 jan 2007, 16:49
por metale
Tópico antigo, mas já agora aproveito pra dizer que há alavancas OEM de BMWs que servem de short-shift noutros modelos BMW.
Por exemplo, a alavanca do Z3 1.9 serve de short-shift nos E36 de 4 cilindros.
A mais extrema é do Z3 M coupê e já não é bem plug-n-play, mas dá pra meter.
Enviado: 25 jan 2007, 17:13
por jsantos2004
E36_325i_Saloon Escreveu:É de reduzir o curso de engrenamento das mudanças e dar um feeling mais preciso e mecanico à caixa.
Alguem sabe em Portugal onde arranjar os da B&M?
Abraços!
A Q&F em Alfena é representante. para mais informação:
www.qf-lda.pt
Enviado: 25 jan 2007, 19:40
por pedrosousa
metale Escreveu:Tópico antigo, mas já agora aproveito pra dizer que há alavancas OEM de BMWs que servem de short-shift noutros modelos BMW.
Por exemplo, a alavanca do Z3 1.9 serve de short-shift nos E36 de 4 cilindros.
A mais extrema é do Z3 M coupê e já não é bem plug-n-play, mas dá pra meter.
Também li isso nos foruns internacionais...
Enviado: 26 jan 2007, 08:01
por Jackyl
Eu tenho no meu E30.
Comprei em
www.understeer.com
Enviado: 26 jan 2007, 23:46
por Cravo
metale Escreveu:Tópico antigo, mas já agora aproveito pra dizer que há alavancas OEM de BMWs que servem de short-shift noutros modelos BMW.
Por exemplo, a alavanca do Z3 1.9 serve de short-shift nos E36 de 4 cilindros.
A mais extrema é do Z3 M coupê e já não é bem plug-n-play, mas dá pra meter.
Há ainda soluções mais "extreme"

mas requerem trabalho apurado de torneiro
Tipo: a distancia do curso entre a 2ª e a 5ª velocidade é de 6,5 cms...

Enviado: 27 jan 2007, 01:17
por metale
Cravo Escreveu:Há ainda soluções mais "extreme"

mas requerem trabalho apurado de torneiro
Ya, eu tava-me a referir à mais extrema OEM.
Enviado: 27 jan 2007, 12:11
por Cravo
Sim, eu percebi
Eu tenho um "Q-S OEM" no E36, mas parece um selector normal quando comparado com o que tenho no E30

Enviado: 06 mar 2008, 16:44
por JPimpao01
Alguém me dava uma ajuda para o meu E34 m50 , pois aquela manete mais parece um remo

:D:D
OEM, ebay, etc...
Obrigado desde já.