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Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 10 dez 2009, 18:02
por cuprafenix
Possuo um 320cd full kit m c suspensão M, alguem me sabe dizer se eu montar umas eibach pro-kit se via realmente rebaixar o carro ou fica na mesma?
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 10 dez 2009, 19:21
por JMGP
Baixa mais 1 cm as pro-line e as pro-kit 2 a 3
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 30 jan 2010, 23:43
por metale
Da suspensão M prá frente, só ganhas algo de jeito com coilovers a sério.
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 31 jan 2010, 00:30
por cuprafenix
Meti molas H&R a traseira baixou 5mm e a frente cerca de 20mm.
Estes valores são face a suspensão M.
pois a referencia das molas é de 55/35
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 31 jan 2010, 20:38
por djangopt
traseira 5 mm? a susp M ja eh bastante baixa... tb estava a pensar fazer isso
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 01 fev 2010, 10:22
por pmsp
NA MINHA OPINIAO, NADA COMO A ORIGEM....
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 01 fev 2010, 11:20
por navigator
Eu mudei de suspensão M para Eibach pro street, suspensões feitas pela KW com molas pro kit.
Como faço percurso de serra com bom piso, encantado da vida, o carro já não adorna. Na cidade e muitos outros sitios ando devagar porque o conforto perde-se um bom bocado, apesar de suportável. O kit M é bem equilibrado.
A altura, deixei uns poucos milimetros abaixo do M.
PS: A nível de powerslides fica um pouco mais dificil começar a escorregar mas como se desequilibra menos na transferência de massas, regressa mais suavemente à posição direita, melhorando o controlo sobre o slide.
Cumprimentos
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 03 fev 2010, 10:18
por cuprafenix
O meu objectivo para trocar as Molas M era baixar um pc a frente e deixar a traseira praticamente intacta, apôs mta pesquisa por foruns internacionais, decidi-me pelas H&R.
Só possuem um senão, eram vermelhas, o que me obrigou a lixa-las e pinta-las de preto.
Eibach pro kit para quem já tem suspensão M penso que n compensa, pois pelo que tenho visto fica exactamente igual.
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 08 mar 2010, 23:45
por el_maniako
Como já disse noutro tópico...e há muita informação sobre este assunto!!!...as
molas m rebaixam 15/15 e as eibach pro kit rebaixam 30/25.
Caso não tenham reparado, os BMs são, visivelmente, mais baixos atras do que a frente pelo que as molas eibach como outras idênticas,
rebaixam mais a frente do que atras e nunca o oposto! Alias em termos dinâmicos essa ideia seria uma perfeita parvoíce já que iria contra tudo o que a física nos ensina!
Porque acham que os dragters são mais baixos a frente do que atras? Para agarrarem melhor a estrada!!
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 09 mar 2010, 08:42
por metale
el_maniako Escreveu:Caso não tenham reparado, os BMs são, visivelmente, mais baixos atras do que a frente
Hum... nem por isso. O arco da cava da roda é que dá essa ilusão de optica. A traseira em si não é mais baixa.
el_maniako Escreveu:as molas eibach como outras idênticas, rebaixam mais a frente do que atras e nunca o oposto! Alias em termos dinâmicos essa ideia seria uma perfeita parvoíce já que iria contra tudo o que a física nos ensina!
Porque acham que os dragters são mais baixos a frente do que atras? Para agarrarem melhor a estrada!!
Errado. A geometria de suspensão de um BMW não tem nada a ver com a de um dragster. Nada mesmo. Um E30/E36/E46, quando mais baixo estiver à frente, pior comportamento tem, devido à geometria da frente mcpherson e a forma como isso afecta as mudanças de camber.
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 09 mar 2010, 14:10
por el_maniako
Admito que usei as palavras erradas mas o que eu disse foi exactamente isso, à vista o carro parece mais baixo atrás, exactamente pelo facto da cava da roda assim o fazer parecer.
Quanto á analogia com o dragater admito que não é a mais directa mas o que queria demonstrar era que não faz sentido levantar a frente e descer a traseira, e que isso vai contra a física.
Um carro deve estar equilibrado mas subir a frente e descer a traseira não faz qualquer sentido e era aí que eu queria chegar.
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 09 mar 2010, 14:40
por metale
Não se deve é baixar muito a frente nestes carros por causa da questão do camber. Quanto mais baixa, menos camber negativo ganha a frente por cm de compressão. Na traseira não tem o problema porque ganha camber negativo à vontade com a compressão.
Há formas de dar a volta na frente. Camber estático muito negativo com camber plates, só que depois temos 2 problemas: reduz a área de contacto em linha recta (travagem, fundamentalmente), e os amortecedores continuam a trabalhar em cima dos fins de curso.
Abraço
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 09 mar 2010, 16:03
por RicardoC
Muita matéria importante e de grande interesse para mim neste topico...
Tenho uma duvida e talvez os entendidos me consigam ajudar.
Qual a vossa opinião sobre as molas M prensadas?
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 09 mar 2010, 17:34
por el_maniako
Acho que não digo nenhuma asneira quando digo que é um erro alterar, seja de que maneira for (cortando ou prensando), as molas ou outro elemento da suspensão.
As molas, essencialmente, são feitas a partir de metal aquecido e arrefecido e trabalhado consoante especificações muito rigorosas para que obtenham um rendimento a 100%.
Qualquer alteração a estas características sem o devido conhecimento resultará apenas num empobrecimento das características de amortecimento desses elementos e resultará na aleatoriedade de resposta das molas em situações de esforço extremo.
Eu desaconselho, e penso que todos os entendidos também, qualquer alteração a esse nível.
Com segurança não se brinca. A menos que queiras andar com um caixão ambulante.
Abraços
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Enviado: 09 mar 2010, 17:40
por azemeis
Prensas e cortes :naonao