Página 1 de 1
Modificar ou não modificar ? Homologação / Custos
Enviado: 16 mar 2005, 17:24
por ventil
Boas
Hoje estive numa oficina de BMW e ganhei o dia pq ouvi roncar um M5 E39 e um 850i
Vamos ao que interessa...
Parece que as inspecções andam a chumbar tudo e mais alguma coisa:
-Parachoques
-Panelas de escape
-Espelhos
-Admissões
-Angel Eyes
-e muitos outros acessórios
Ouvi uma história de um indivíduo com uma panela de escape "remus" (custou-lhe 300€), a brigada mandou parar, olharam para a panela e disseram: "não é d´órige !"

. O rapaz largou 200 € de multa.
Isto é verdade ou não ? comentem...
Qual vai ser o futuro das casas de acessórios ?
Não fazemos outra vida senão caminhar para a DGV por causa das homologações...
Abraços
Enviado: 16 mar 2005, 17:45
por zorlac
Ora bem...recentemente comprei uma panela de escape da supersprint e tive o cuidado de saber se havia algum problema...a panela está aprovada pela TUV, não emite ruído acima do permitido pela lei, está homologada pela BMW AG e é específica para o modelo do meu carro!
Querem pegar por onde?Por não ser de origem?Então vão ter de me multar pela manete das mudanças que é igual à do M5 E39, vão ter de pegar pelos piscas laterais brancos que os meus eram laranja de origem!
Por essa ordem de ideias eu não poderia trocar de jantes pq não são de origem, não posso trocar de pneus pq tb não são iguais aos de origem, não posso colocar o kit de parachoques M pq não são de origem apesar de se venderem na marca e serem específicos para o modelo em questão e...é melhor nem continuar!!
Enviado: 16 mar 2005, 18:54
por Pedro///Menezes
A melhor vi eu hoje numa IPO especial daquelas que avaliam o tuning contado pelo dono do carro que lá foi!
Vejam bem ao ponto que chegamos:
Um moço com um Honda Civic VTI 160cv teve de lá ir e para isso veio ca por novamente o catalizador e a linha de origem exepto a panela de trás que se tinha esquecido em casa. Nisso lá foi á IPO e chumbou por causa da dita panela (atenção que era uma universal não especifica) com o inspector a dizer que não estava homologada e nisto o dono diz que a admissão também não está homologada e o inspector diz que está debaixo do capot que não se vê e encolhe os ombros...
E no fim sai-se com esta pérola de dizer que podia voltar a tirar o catalisador para lá ir que APENAS bastava ir lá mostrar a panela traseira de origem.
VEJAM BEM: ele disse que o dono PODIA tirar o catalisador quando lá fosse 2ª vez e que APENAS precisava de mostrar a panela traseira.
Isto numa IPO especial
Resta-me bater palmas a tanta inteligência
:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
Comigo não fazem eles farinha! O que é justo é justo, agora o que não é não é!
A panela da Supersprint do Zorlac traz lá um papel Italiano da Supersprint que diz : HOMOLOGADO NA CE
Da ultima vez que vi ainda pertenciamos á CE....
Deculpem a minha exaltação mas detesto imcompetência!
Enviado: 16 mar 2005, 19:04
por zorlac
Tinha-me esquecido de falar em relação aos angel eyes...ora bem, a minha carrinha E36 318tds tinha uns DDE's montados e fui à inspecção com ela...Resultado: chumbou, não pelos DDE's mas por um furo na panela de escape!
Não vejo qual o problema de ter uns DDE's montados quando a utilidade dos mínimos é marcar presença!Desde que sejam em igual numero dos dois lados do carro e todos da mesma cor qual é o interesse em chumbar o carro?
Por acaso já tirei os DDE's da carrinha pq avariaram senão agora na inspecção ia lá ver o que diziam!