Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Moderador: Staff
- jm_320cd
- Membro Juvenil
- Registado: 07 abr 2009, 00:11
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004
Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Boas pessoal.
Tou a pensar fazer uma revisão ao turbo e ja que vai ser desmontado, estou a pensar hibridar na mesma altura, assim poupo mao-de-obra.
Ainda não sei que turbina hei-de colocar. O que aconselham?
Mas antes disso, gostava de saber quais as vantagens e os contras desta alteração, e gostava de saber que tipo de ganhos de potencia irei ter.
Por agora o carro está de stock, mas vai levar uma alteraçao de linha no futuro, vai ficar apenas com a panela final,e passado mais uns 2 anos vai levar uma repro.
Já me falaram umas coisas sobre isto, mas gostava de saber a opiniao de pessoal que já fez isto.
Obrigado.
Tou a pensar fazer uma revisão ao turbo e ja que vai ser desmontado, estou a pensar hibridar na mesma altura, assim poupo mao-de-obra.
Mas antes disso, gostava de saber quais as vantagens e os contras desta alteração, e gostava de saber que tipo de ganhos de potencia irei ter.
Por agora o carro está de stock, mas vai levar uma alteraçao de linha no futuro, vai ficar apenas com a panela final,e passado mais uns 2 anos vai levar uma repro.
Já me falaram umas coisas sobre isto, mas gostava de saber a opiniao de pessoal que já fez isto.
Obrigado.
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Boas.jm_320cd Escreveu:Boas pessoal.
Obrigado.
Ja fiz alguns GT1852V para os motores 150cv.
Se precisares que te tire alguma duvida podes contar-me que eu ajudarei-te.
- jm_320cd
- Membro Juvenil
Obrigado.JOY Escreveu:Boas.jm_320cd Escreveu:Boas pessoal.
Obrigado.
Ja fiz alguns GT1852V para os motores 150cv.
Se precisares que te tire alguma duvida podes contar-me que eu ajudarei-te.
Como ficaram esses turbos a niel de rendimento?
Não é necessario fazer uma repro para acertar o turbo hibridado, pois não? ja me disseram que com o ampa de origem não ha roblemas, se ja tivesse repro é q tinha de acertar, mas como ainda não tenho.
Qual é a turbina maior que se pode colocar neste turbo? É a do 1852v?
- jm_320cd
- Membro Juvenil
por acaso, eis uma questao que tb gostava de saber....cap Escreveu:joy: que compressora e turbina são aplicadas neste turbo?
se alguem souber responder a isso, é bem vinda uma resposta.
- real22
- Membro Gold
- Registado: 14 fev 2007, 18:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M
Se só daqui a 2 anos vais fazer electrónica, mais vale estares quieto e meteres o tubo stock...
cumps
cumps
- jm_320cd
- Membro Juvenil
pois, mas dp tenho de volar a pagar mao de obra e ficar sem o carro masi uns dias, e assim fazia td agora.real22 Escreveu:Se só daqui a 2 anos vais fazer electrónica, mais vale estares quieto e meteres o tubo stock...
cumps
Achas que n é indicado isto?
Um amigo meu tem está habituado a fazer electronica e disse-me que com a condução que tenho, posso hibridar na boa, que o turbo dura muitos km´s e dp faço a electronica qd puder.
Eu acho estranho meter um trubo hibridado num motor sem reprogramaçao, mas o meu amigo garantiu-me que n há problema nehum, so era preciso mexer na electronica se ele ja estivesse com electronica trabalhada, mas como está de origem, é uma boa forma de ganhar uns 15cv e dp qd fizer a electronica ganho mt mais do que ganhava c o turbo de origem.
Eu gostei da ideia, gostei, mas gostava de saber a opiniao de quem percebe mais que eu, daqui do forum.
Já tenho uma opinião, gostava de mais algumas.
Turbina GT18 do mercedes e compressor do vnt20.
.
.
-
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Contacto:
assim que hibridares convem fazeres repro.. ajustar as pressoes visto o "novo turbo" ter um funcionamento diferente do gt17 normal..
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
HP - Horsepower
- jm_320cd
- Membro Juvenil
Tiagofr Escreveu:assim que hibridares convem fazeres repro.. ajustar as pressoes visto o "novo turbo" ter um funcionamento diferente do gt17 normal..
Pois, a mim tb me parece lógico, mas como n me disseram isso, vim aqui saber a vossa opiniao, que percebem disto.
Obrigado.
-
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Contacto:
é smp um bom upgrade mas o facto de gastares dinheiro a hibridares nao compensa face a comprares um turbo melhor, um turbo hibridado nunca será o mesmo que o original, imagina hibridares o gt17 para gt22.. o 22 é smp melhor e acredita que o que gastas a hibridar o 17 ja deves arranjar um 22.. digamos que juntas o preço do teu turbo + o hibridar da uma boa conta.. se venderes o teu 17 e fores buscar um 22 fica bem mais barato e ficas com uma coisa melhor 

BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
HP - Horsepower
Seat Leon FR - UP - Sold
HP - Horsepower
- jm_320cd
- Membro Juvenil
Tiagofr Escreveu:é smp um bom upgrade mas o facto de gastares dinheiro a hibridares nao compensa face a comprares um turbo melhor, um turbo hibridado nunca será o mesmo que o original, imagina hibridares o gt17 para gt22.. o 22 é smp melhor e acredita que o que gastas a hibridar o 17 ja deves arranjar um 22.. digamos que juntas o preço do teu turbo + o hibridar da uma boa conta.. se venderes o teu 17 e fores buscar um 22 fica bem mais barato e ficas com uma coisa melhor
Pois, és capaz de ter razao...
Mas acontece que vou fazer a revisao ao turbo numa oficina que n é cara, e é especializada em turbos, á partida vai andar á volta de 75€ para fazer a revisao, e o hibridar para um 18 ou 20, se for apenas mais 75€, visto a mao e obra ser a mesma, visto q ao fazerem a revisao vao desmontar o turbo, eu fiquei a pensar, mas tb n sei s é esse o valor, mas uma amigo meu foi lá e ouviu qql coisa á volta esse valor.
A oficina em questao é a Turboguilha, em Guilhabreu, Vila do Conde, n sei se já ouviste falar.
Quanto ao mudar para um turbo maior, ja ouvi dizer q os 22 da alfa romeu com comando electrico sao mais fiaveis q o 22 do 330cd de comando manual, mas axo q é um tubro demasiado grande, e demora mt a encher, pa quem quer o meio termo axo q o 20 ja chegava pa mim, claro q os ganhos n sao os mesmos, mas.... ja chega, e é masi barato.
O que axas?
- real22
- Membro Gold
jm_320cd Escreveu:Tiagofr Escreveu:é smp um bom upgrade mas o facto de gastares dinheiro a hibridares nao compensa face a comprares um turbo melhor, um turbo hibridado nunca será o mesmo que o original, imagina hibridares o gt17 para gt22.. o 22 é smp melhor e acredita que o que gastas a hibridar o 17 ja deves arranjar um 22.. digamos que juntas o preço do teu turbo + o hibridar da uma boa conta.. se venderes o teu 17 e fores buscar um 22 fica bem mais barato e ficas com uma coisa melhor
Pois, és capaz de ter razao...
Mas acontece que vou fazer a revisao ao turbo numa oficina que n é cara, e é especializada em turbos, á partida vai andar á volta de 75€ para fazer a revisao, e o hibridar para um 18 ou 20, se for apenas mais 75€, visto a mao e obra ser a mesma, visto q ao fazerem a revisao vao desmontar o turbo, eu fiquei a pensar, mas tb n sei s é esse o valor, mas uma amigo meu foi lá e ouviu qql coisa á volta esse valor.
A oficina em questao é a Turboguilha, em Guilhabreu, Vila do Conde, n sei se já ouviste falar.
Quanto ao mudar para um turbo maior, ja ouvi dizer q os 22 da alfa romeu com comando electrico sao mais fiaveis q o 22 do 330cd de comando manual, mas axo q é um tubro demasiado grande, e demora mt a encher, pa quem quer o meio termo axo q o 20 ja chegava pa mim, claro q os ganhos n sao os mesmos, mas.... ja chega, e é masi barato.
O que axas?
Caro não te metas a fazer hibridanços na Turboguilha, a pouco tempo um colega foi atrás do mais barato pra fazer o q tu queres e foi lá fazer e ainda hoje anda com problemas no turbo. Pá pra mim o homem so percebe de revisões e calibrar turbos, de resto vais te meter num beco sem saida.
cumps
- jm_320cd
- Membro Juvenil
Caro não te metas a fazer hibridanços na Turboguilha, a pouco tempo um colega foi atrás do mais barato pra fazer o q tu queres e foi lá fazer e ainda hoje anda com problemas no turbo. Pá pra mim o homem so percebe de revisões e calibrar turbos, de resto vais te meter num beco sem saida.
cumps[/quote]
OK. Obrigado pela informaçao. É sp bom saber destas coisas.
Já agora sabes quanto ele pagou na altura e que turbina meteu?
Onde aconselhas hibridar?
cumps[/quote]
OK. Obrigado pela informaçao. É sp bom saber destas coisas.
Já agora sabes quanto ele pagou na altura e que turbina meteu?
Onde aconselhas hibridar?
- real22
- Membro Gold
Pá ele ao todo pagou 150€ axo com desmontagem e montagem do turbo, tb andou a meter partes dum 18 ou dum 20, depois a geometria tava sempre a prender e acabou por meter so a parte de admissao fria dum 1749VB dum Leon 150cv e mesmo assim continua com stresses no turbo, o moço ja me disse: fdx se soubesse tinha logo metido um 20 ou um 22ee
<de resto pa fazer esse tipo de coisas aqui no norte será a turbo center.
cumps
<de resto pa fazer esse tipo de coisas aqui no norte será a turbo center.
cumps