algem tem barra aa em e39
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Mensagens: 521
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
- Localização: guimaraes portugal
algem tem barra aa em e39
boas,algem tem barra aa em e39? ou ja exprimentou as diferensas na e39 touring?
e39 530d pack m
e30 m50 insade
e30 m50 insade

- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: algem tem barra aa em e39
Pega no dinheiro disso e mete uma barra estabilizadora à frente.
edit: minha opinião pessoal, não sou ninguém para dizer a alguém o que fazer com o dinheiro.
edit: minha opinião pessoal, não sou ninguém para dizer a alguém o que fazer com o dinheiro.
- ndias
- Membro Iniciado
- Mensagens: 32
- Registado: 19 jan 2010, 20:18
- O meu Carro:: 520i E39-2003
- Localização: Lisboa
Re: algem tem barra aa em e39
Desculpem a ignorância mas qual é a diferença entre as duas barras? E já agora, alguém tem no E39? Vale a pena? :lovebmw
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: algem tem barra aa em e39
Entre anti-aproximação e estabilizadora?
Anti aproximação liga dois pontos do chassis, para eventualmente aumentar a rigidez. Não tem nada a ver com suspensão, liga-se as torres dos amortecedores porque por acaso são dois pontos que dão jeito. Mas está a ligar chassis, não suspensão. Antes das torres "aproximarem", rasga-se o metal da torre pela soldadura. Isto falando nestes modelos de carros.
Estabilizadora liga uma peça da suspensão (braço ou amortecedor) do lado direito ao do lado esquerdo, usando o chassis como pivot, tentando evitar que tenham movimentos muito opostos. Isto na prática faz com que o carro incline menos lateralmente em curva, dependendo do ponto de ligação (no amortecedor faz mais efeito que no braço de suspensão) e da rigidez/grossura da barra.
Pessoalmente e pela minha experiência, barras anti aproximação dianteiras fazem muito pouco nestes carros. Mas respeito que haja quem se sinta melhor em as ter. Está mais que debatido e cada um acredita no que quiser. Barras anti-aproximação traseiras então é que não fazem nada, a mola traseira apoia na subframe, não nas torres dos amortecedores.
Anti aproximação liga dois pontos do chassis, para eventualmente aumentar a rigidez. Não tem nada a ver com suspensão, liga-se as torres dos amortecedores porque por acaso são dois pontos que dão jeito. Mas está a ligar chassis, não suspensão. Antes das torres "aproximarem", rasga-se o metal da torre pela soldadura. Isto falando nestes modelos de carros.
Estabilizadora liga uma peça da suspensão (braço ou amortecedor) do lado direito ao do lado esquerdo, usando o chassis como pivot, tentando evitar que tenham movimentos muito opostos. Isto na prática faz com que o carro incline menos lateralmente em curva, dependendo do ponto de ligação (no amortecedor faz mais efeito que no braço de suspensão) e da rigidez/grossura da barra.
Pessoalmente e pela minha experiência, barras anti aproximação dianteiras fazem muito pouco nestes carros. Mas respeito que haja quem se sinta melhor em as ter. Está mais que debatido e cada um acredita no que quiser. Barras anti-aproximação traseiras então é que não fazem nada, a mola traseira apoia na subframe, não nas torres dos amortecedores.
- ndias
- Membro Iniciado
- Mensagens: 32
- Registado: 19 jan 2010, 20:18
- O meu Carro:: 520i E39-2003
- Localização: Lisboa
Re: algem tem barra aa em e39
Metale, era essa mesmo a diferença que ainda não tinha conseguido perceber. Muito obrigado pela exposição detalhada. Ajuda a visualizar a coisa e a tomar decisões :fixe