Página 1 de 2
Modificação em tempo-real
Enviado: 30 mar 2005, 02:24
por Uea
Bem, é assim eu lembro-me de ter visto no Fast and Furious enquanto o sujeito corria com o seu bolide, que tinha um computador a fazer a amostrar a informação do motor. Eu pergunto-me não é possivel com um computador no carro, controlar o motor todo até os sistemas de segurança do carro, ESP, ABS, DSP, etc.

Este tipo de coisas em tempo-real com um computador ? Eu julgo ser possivel, mas gostaria muito se voçes me dessem uma opinião

Enviado: 30 mar 2005, 08:39
por luisinho
eu penso ke sim....
Enviado: 30 mar 2005, 13:42
por marco francisco
tb penso k sim,ou entao ja tinham as senas tds e dpera só meter akilo no pc dos gajos e fazer o k ele kria fazer.

Enviado: 30 mar 2005, 15:01
por JMGP
Isso nos japunas tens o controlador do V-TEC, da para alterar o corte entrada do vtec, e mais algumas coisas engraçadas.
Nesse aspecto os japunas são o topo
Enviado: 30 mar 2005, 15:48
por yoz46
ya nos carros japunas é que vez mt isso, a minha possivel nova aquisição (sim ainda tá em negociações) já tras um sistema de controlo do vtec

simplesmente lindo
Re: Modificação em tempo-real
Enviado: 30 mar 2005, 15:55
por Crazy
Uea Escreveu:Bem, é assim eu lembro-me de ter visto no Fast and Furious enquanto o sujeito corria com o seu bolide, que tinha um computador a fazer a amostrar a informação do motor. Eu pergunto-me não é possivel com um computador no carro, controlar o motor todo até os sistemas de segurança do carro, ESP, ABS, DSP, etc.

Este tipo de coisas em tempo-real com um computador ? Eu julgo ser possivel, mas gostaria muito se voçes me dessem uma opinião

Creio q nesse filme, quando mostraram o computador, ele nao estava a controlar, mas a analizar (se bem me lembro

) e essa análize é possivel fazer em tempo real ligando o portatil a ficha universal (acho que se chama ODBII) de leitura de dados.
Enviado: 30 mar 2005, 16:25
por Green_Devils
Eu acho que é possivel.. Mas isso em portugal duvido muito mesmo arranjar tecnicos que façam isso mas não custa tentar ..

Enviado: 30 mar 2005, 16:39
por Cokas
O que ele tinha era um "Stand-alone engine management system"
DIga-mos que ele alterava a centralina em tempo real.
Há à venda neste site:
www.horsepowerfreaks.com
Enviado: 31 mar 2005, 03:39
por RubenBMWKitcar
Eu axo que estáva a controlar a mistura combustivel/ar/nitro!!
Mas isto é só uma opinião
Mas se se consegue por um CPU num carro, pq não isso??
Enviado: 31 mar 2005, 11:15
por Kaux
Enviado: 31 mar 2005, 20:18
por Berkut Ringer
É possível alterar as definições de uma centralina parametrizável desde que esta aceite diversos programas, é só alterar o programa e logo o sistema de mapeamento do motor também se altera.
Já existem carros stock com esta tecnologia, o Volvo S60R por exemplo, quando é activado o modo Advanced altera o mapeamento de motor, se não estou enganado.

Enviado: 31 mar 2005, 21:27
por Uea
Eu não me importava de ter um "Stand-alone engine management system"

o pior problema é a inspecção e homologação:(
Enviado: 01 abr 2005, 02:31
por Cokas
Não existe problema com a legalização, porque ninguem precisa de ver o que quer que seja.
Parametrizas a base e na inspecção tiras o PC.
O STEMS é um centralina autentica, visto que existe um modulo de controlo ligado ao motor (centralina) e uma central de reprogramação (PC).
Mas aviso-te já que não fica abaixo dos 500€.
http://www.horsepowerfreaks.com/viewpro ... -_PB~.html
http://www.horsepowerfreaks.com/viewpro ... _EMS~.html
Este ultimo parte a loiça toda!!!!

Enviado: 01 abr 2005, 14:20
por RubenBMWKitcar
Já chegei a ver disso a 750€ já com as 5 repro que se pode fazer ao gosto do cliente!!!

Enviado: 01 abr 2005, 16:25
por Jackyl
A revo tinha e tem um switch que alternas entre stock, repro 1 e repro 2, mas precisas de desligar o carro.
A vilauto tem um powergate, que é do mesmo genero