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molas m tecnic para e46
Enviado: 06 mar 2010, 19:08
por luisgodinho33
Alguem me sabe disser qual a diferença em relaçao a altura ao solo do e46 touring com molas normais e com molas m tecnic.(ou seja quanto e k rebaixam).obrigado.
Re: molas m tecnic para e46
Enviado: 06 mar 2010, 22:41
por Sergio
Creio que sao 3cm. Tenho no meu E46 coupé.
Re: molas m tecnic para e46
Enviado: 07 mar 2010, 19:00
por fast
nao sei kuanto rebaixa mas ke faz diferenca faz.
eu noto na minha touring ke tem suspencao ///M e mais baixa ke as outras
Re: molas m tecnic para e46
Enviado: 07 mar 2010, 23:37
por luisgodinho33
Pois e k gostava de saber se e melhor as molas do kit m ou as da eibach pro-kit.em termos de prestaçaoes e comforto.obrigado
Re: molas m tecnic para e46
Enviado: 08 mar 2010, 05:07
por Eman...3
Eu já pesquisei bastante sobre o assunto e vou optar por colocar as eibach pro-kit tb...rebaixam um pouco mais. Inclusive há pessoal com suspenção M a trocar as molas pra eibach por rebaixarem mais.
Conforto, como rebaixa mais talvez seja um pouco mais duro. Mas tb deve ganhar em prestações.
Re: molas m tecnic para e46
Enviado: 08 mar 2010, 23:28
por el_maniako
Boas pessoal,
Na minha touring, que vendi recentemente, tinha de origem suspensão m, que era mais baixa 15mm a frente e atras.
Depois, troquei por umas molas eibach que rebaixavam 30mm a frente e 25 atras.
Diferenças: a suspensão ficou muito mais dura e desconfortável mas ganhei em prestações e de que maneira!! Fazia qualquer curva prego a fundo sem mexer um mm que fosse!!
Mas devo dizer que para quem tem suspensão normal e pretende algo mais desportivo e um pouco mais baixo mas sem perder muito o conforto, a suspensão m original chega e sobra!
Quem quiser andar sempre no prego, sem tirar o pé e sem ligar muito a conforto, então as molas eibach são uma boa escolha.
Seja como for, tenham atenção que rebaixar o carro com amortecedores normais, vai sempre colocar a suspensão em esforço e desgastar os amortecedores mais rapidamente. Isto e tão mais verdade quanto mais rebaixar
a suspensão, ou seja, com amortecedores normais, sem ser de espigão curto, não deveriam rebaixar mais do que os 15mm das molas de origem. Se já tiverem amortecedores desportivos, o
máximo aconselhado são os 30mm.
Espero ter ajudado.
Abraços
Re: molas m tecnic para e46
Enviado: 13 mar 2010, 16:19
por luisgodinho33
Muito obrigado ao el-maniako ,essas molas k tinhas eram as sport-line?Mas eu gostava de saber opinioes sobre as eibach pro-kit ke rebaixam cerca de 25mm na frente,e 10mm atras.Se o carro fica muito rijo ou nao.
Re: molas m tecnic para e46
Enviado: 15 mar 2010, 19:29
por el_maniako
As que tinha eram as pro kit mesmo!!
Como disse, o carro fica rijo...ou melhor...fica uma pedra! lolol Mas curva nas horas!!! =P
Para o dia a dia é um pouco desconfortável mas para um jovem, solteiro e sem responsabilidades na vida como eu (lol), isso não importa muito.
Mas para um chefe de família que tem de levar a "Maria" e os filhotes é capaz de ser dura demais.
Re: molas m tecnic para e46
Enviado: 16 mar 2010, 23:38
por luisgodinho33
Epa muito obrigado pois eu sou do tipo pai de familia eh eh eh .Tenho de levar o meu pekenito a escola.Mas disseram-me k as pro-kit nao eram muito duras?Mas pelos vistos nao sao muito confortaveis.obrigado mais uma vez
Re: molas m tecnic para e46
Enviado: 20 mar 2010, 20:04
por Dudex
pensa antes em coilovers tipo KW V1. Fica baixo, curva nas horas e dependente da afinação pode ficar até confortável :fixe
Re: molas m tecnic para e46
Enviado: 20 mar 2010, 22:06
por Notlim
O el_maniako, disse tudo e assino por baixo. Coils mais confortáveis do que amortecedor + mola tenho as minhas dúvidas...