suprimir o safe mode

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
wurth
Membro Gold
Mensagens: 1409
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02
Localização: Cartaxo

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por wurth »

Na A8 o meu antigo Golf 1.9D batia os 190, claro k em plano ja n era bem assim..
Como se diz a descer todos os santos ajudam lol

tudorbear
Membro Juvenil
Mensagens: 133
Registado: 23 jan 2007, 13:15
Localização: torres vedras

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por tudorbear »

e isso queria dizer???? nao entendi........
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs

Avatar do Utilizador
wurth
Membro Gold
Mensagens: 1409
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02
Localização: Cartaxo

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por wurth »

Que se nao for em plano n se consegue ver o que a maquina é capaz por si (sem abalar).

Antes de teres a repro sem safes quanto estavas a dar?

tudorbear
Membro Juvenil
Mensagens: 133
Registado: 23 jan 2007, 13:15
Localização: torres vedras

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por tudorbear »

pois era ai que eu queria chegar mesmo sem embalar na A1 de alverca para lx chegava la tambem aos ditos 230 e entrava em safe e tava de stock............o que acontece agora é que chega la mais rapido mas de ponta ta igual.......... :humm
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por Notlim »

Se não tirares o corte de rpm a ponta é sempre a mesma...

tudorbear
Membro Juvenil
Mensagens: 133
Registado: 23 jan 2007, 13:15
Localização: torres vedras

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por tudorbear »

sim o que o reprogramador me disse foi que chegou a tirar o corte mas que ficou a dar o mesmo de ponta la isso ficou 230km so ficou mesmo foi mais rapido a la chegar........entao tenho que falar com ele sobre o safe é??? queria ver se ele dava mais 5-10km isso é que era.... :onfire
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por Tiagofr »

de origem o carro tranca nos 217 Km/h.. para dar 230 nunca na vida seria stock.. mesmo que removas o corte de rotação tens o corte do gasoleo as 4400RPM.. sei disso porq ando com mapa de origem sem corte de rotação no meu bmw e cheio de material e nao passo dos 217km/h e 4400rpm..

com repro dava 230 em plano e 240 a descer as 5100.. quase 5200.. e fazia safe mode devido a ir no vermelho..

amigo queres ponta muda de caixa... agora tmb te digo uma coisa exterimenta por material pois os 230 que da com o carro apenas com repro nao tem nem metade da piada de com material... é bastante rapido a esgotar

:lol1
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

mccoy
Membro Juvenil
Mensagens: 187
Registado: 05 jul 2008, 21:15
O meu Carro:: E46

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por mccoy »

cap Escreveu:O safe mode é regulado pelo que estiver "escrito" na ecu, a válvula de regulação apenas manda abrir a geometria em caso de o safe ser activado, nada mais (e nem é em todos).
É claro que o safe mode é regulado pelo software que está na unidade de comando do motor, mas para tal acontecer é preciso saber a informação dos vários sensores ( MAP, MAF, carga do motor, etc) que chegam à unidade de comando, desta maneira actuam os actuadores como por exemplo, a electroválvula da regulação da pressão da sobrealimentação que é comandada pela unidade de comando e abre as alhetas da turbina de escape com a maior secção possível para não gerar pressão de sobrealimentação para a admissão, como também solicitado a actuação na electrovávula do corte de combustível. O motor antes de entrar em safe já abriu alhetas do turbo, pois se o motor consegue "cozinhar" 20 kg e queres lá por 40 kg, qual é o resultado? tens que reduzir na quantidade do "cozido" :lol1

Cumps.

tudorbear
Membro Juvenil
Mensagens: 133
Registado: 23 jan 2007, 13:15
Localização: torres vedras

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por tudorbear »

Tiagofr Escreveu:de origem o carro tranca nos 217 Km/h.. para dar 230 nunca na vida seria stock.. mesmo que removas o corte de rotação tens o corte do gasoleo as 4400RPM.. sei disso porq ando com mapa de origem sem corte de rotação no meu bmw e cheio de material e nao passo dos 217km/h e 4400rpm..

com repro dava 230 em plano e 240 a descer as 5100.. quase 5200.. e fazia safe mode devido a ir no vermelho..

amigo queres ponta muda de caixa... agora tmb te digo uma coisa exterimenta por material pois os 230 que da com o carro apenas com repro nao tem nem metade da piada de com material... é bastante rapido a esgotar

:lol1
bom so te posso dizer q deu ate fiquei admirado nao sei se foi do vento :assubiar ou outro factor desconhecido mas q passou e bem os 217 la isso passou :onfire bom como tinha o carro a pouco tempo e o antigo dono nuna me falou em nehuma repro se calhar ja tinha uma suave mas que ele andava um pouco melhor que os outros andava so se fosse isso.... :winner

o que interessa mesmo é alterar o safe a ver se anda um pouco mais nao???

ando a pensar se arranjo guito para os tais bicos que o pessoal fala mais o upgrade do turbo loge se ve :tellme
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por niceboy »

O meu até a fazer uma reprise mal feita, entrou em safe mode... :shock:

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por cap »

mccoy Escreveu:O motor antes de entrar em safe já abriu alhetas do turbo, pois se o motor consegue "cozinhar" 20 kg e queres lá por 40 kg, qual é o resultado? tens que reduzir na quantidade do "cozido" :lol1
O turbo pode muito bem ir de geometria fechada ou perto disso até fazer o safe, aliás muitas vezes o safe acontece mesmo por excesso de boost (que deriva nestes casos de geometria muito fechada ou incapacidade da turbina escoar os gases sem criar demasiado boost).

Não existe uma electrovalvula de corte de combustível, existe um solenoide regulador no caso de ser motor de bomba injectora e os tempos de abertura dos injectores no caso do common rail, a ecu só manda injectar menos mas não através de uma "válvula de corte".
Imagem

Avatar do Utilizador
ricardoguedes
Membro Junior
Mensagens: 573
Registado: 01 mai 2008, 13:40
O meu Carro:: BMW 320d e46
Localização: Porto

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por ricardoguedes »

tudorbear Escreveu:
wurth Escreveu:Com o material descrito na tua assinatura tenho as minhas duvidas se mesmo com uma repro forte ultrapasses os 230
pois a minha repro nem esta nada forte mas que la vai aos 230 vai e nem é precisso para quem conhece a A8 nao é muito plana tem subidas e descidas pouco acentuadas e ai ele vai e tem espaco para mais so que o safe nao me deixa tirar as duvidas se passava ou nao :think
Fazes safe em plano a 230?
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por pedrosousa »

cap, eu pensava que era por corte de gasoleo, tipo usando um botão on/off....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

tudorbear
Membro Juvenil
Mensagens: 133
Registado: 23 jan 2007, 13:15
Localização: torres vedras

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por tudorbear »

ricardoguedes Escreveu:
tudorbear Escreveu:
wurth Escreveu:Com o material descrito na tua assinatura tenho as minhas duvidas se mesmo com uma repro forte ultrapasses os 230
pois a minha repro nem esta nada forte mas que la vai aos 230 vai e nem é precisso para quem conhece a A8 nao é muito plana tem subidas e descidas pouco acentuadas e ai ele vai e tem espaco para mais so que o safe nao me deixa tirar as duvidas se passava ou nao :think
Fazes safe em plano a 230?

fiz uma vez que passei na A1 de alverca para lx mas nunca mais fiz esse caminho mas como disse pode ter tido a influencia do vento....mas na A8 é sempre de torres vedras para loures mas tem uma descida mas antes dessa descida curta tem uma subida q me faz perder andamento mas os que conhece a estrada é que sabe o que pode contar com as curvas e contra curvas antes da pequena descida q nem e assim tao acentuda como isso :roll:

-- Quarta Mar 17, 2010 7:56 pm --
ricardoguedes Escreveu:
tudorbear Escreveu:
wurth Escreveu:Com o material descrito na tua assinatura tenho as minhas duvidas se mesmo com uma repro forte ultrapasses os 230
pois a minha repro nem esta nada forte mas que la vai aos 230 vai e nem é precisso para quem conhece a A8 nao é muito plana tem subidas e descidas pouco acentuadas e ai ele vai e tem espaco para mais so que o safe nao me deixa tirar as duvidas se passava ou nao :think
Fazes safe em plano a 230?

fiz uma vez que passei na A1 de alverca para lx mas nunca mais fiz esse caminho mas como disse pode ter tido a influencia do vento....mas na A8 é sempre de torres vedras para loures mas tem uma descida mas antes dessa descida curta tem uma subida q me faz perder andamento mas os que conhece a estrada é que sabe o que pode contar com as curvas e contra curvas antes da pequena descida q nem e assim tao acentuda como isso :roll:
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: suprimir o safe mode

Mensagem por pedrosousa »

Acho que não é o primeiro 136cv a queixar-se que faz safe, isto falando de carro de origem e a andar algum tempo de pé a fundo!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”