Onde Fazer Repro?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por Br][nK »

TdiSportR Escreveu:Pensa la um bocado. Achas que alguem te dá garantia seja do que for? Compro um carro velho, um A4 de 1997 e vou chipa-lo e quem me disser que dá garantia ou está a omitir em que é que dá garantia ou nao tem a mínima noçao. Eu posso chipar e partir o motor porque ja tem 400000Km e depois como funciona a garantia? É que acabam todos por dá garantia apenas onde intervêm... centralina, cablagem ou algum módulo electrónico. Nao dao de mais nada.
Depois ter uma repro chapa 5 ou algo personalizado... depende. Prefiro chapa 5 de quem nao souber minimamante o que faz e que tenha comprado o ficheiro a alguem que sabe do que se por a inventar a personalizar. Aborrecido é na primeira situaçao se tiver comprado a outro que ainda sabe menos.
Casas abertas ou fechadas ou por abrir nao dizem nada. Ha muito menino do "papá" que nao tem vocaçao para nada, mas gosta de acelerar que o pai lhe abre uma oficina e ele faz e inventa o que lhe apetece e até tem dinheiro para publicar serviços em revistas. Existe também muita oficina que conhece um rapaz que tem meia duzia de cabos e outros tantos ficheiros e desenrasca e fazem parcerias com lucros divididos e quando corre mal é o passar de bola e acabam por se chatear e o cliente a arder, etc... Há de tudo.
Eu prefiro pagar o que for à pessoa que eu ache que tem os requisitos mínimos para o serviço. No meu caso particular, a uma pessoa muito solicitada no mundo da competiçao e cujos automóveis costumam chegar ao fim das corridas e em que se ve melhorias a nível de qualificaçao e classificaçao nas provas. Por sorte até é alguem meu amigo que ganhei amizade depois de ser cliente. Até à data continuo satisfeito e já la vao 7 anos e veio do mundo duro da competição onde se aprendia essencialmente à propria custa. Hoje em dia ve-se imensas pessoas com cabos piratas de €30 e programas crackados com dezenas de ficheiros copiados que aprendem a sobrepor ficheiros e a ver onde sao modificados e em que quantidade e associam a outros modelos que tenham o mesmo tipo de gestao. Aprendem assim a mexer em algumas coisas, mas as lacunas do que é um motor e de como funciona fica sempre por adquirir porque nao vem no ficheiro que o amigo lhe passou.
Ninguém melhor que o imperador para fazer um comentário tão acertado :fixe
320TD MB POWER

toninocosta
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 19 fev 2010, 09:31
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/03
Localização: Figueira da Foz

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por toninocosta »

Eheheh gostei desta:

"Ha muito menino do "papá" que não tem vocação para nada, mas gosta de acelerar que o pai lhe abre uma oficina e ele faz e inventa o que lhe apetece e até tem dinheiro para publicar serviços em revistas."

Avatar do Utilizador
terrinha
Membro Juvenil
Mensagens: 87
Registado: 04 nov 2009, 10:44
O meu Carro:: E91 Ano:2006

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por terrinha »

TdiSportR Escreveu:Pensa la um bocado. Achas que alguem te dá garantia seja do que for? Compro um carro velho, um A4 de 1997 e vou chipa-lo e quem me disser que dá garantia ou está a omitir em que é que dá garantia ou nao tem a mínima noçao. Eu posso chipar e partir o motor porque ja tem 400000Km e depois como funciona a garantia? É que acabam todos por dá garantia apenas onde intervêm... centralina, cablagem ou algum módulo electrónico. Nao dao de mais nada.
Depois ter uma repro chapa 5 ou algo personalizado... depende. Prefiro chapa 5 de quem nao souber minimamante o que faz e que tenha comprado o ficheiro a alguem que sabe do que se por a inventar a personalizar. Aborrecido é na primeira situaçao se tiver comprado a outro que ainda sabe menos.
Casas abertas ou fechadas ou por abrir nao dizem nada. Ha muito menino do "papá" que nao tem vocaçao para nada, mas gosta de acelerar que o pai lhe abre uma oficina e ele faz e inventa o que lhe apetece e até tem dinheiro para publicar serviços em revistas. Existe também muita oficina que conhece um rapaz que tem meia duzia de cabos e outros tantos ficheiros e desenrasca e fazem parcerias com lucros divididos e quando corre mal é o passar de bola e acabam por se chatear e o cliente a arder, etc... Há de tudo.
Eu prefiro pagar o que for à pessoa que eu ache que tem os requisitos mínimos para o serviço. No meu caso particular, a uma pessoa muito solicitada no mundo da competiçao e cujos automóveis costumam chegar ao fim das corridas e em que se ve melhorias a nível de qualificaçao e classificaçao nas provas. Por sorte até é alguem meu amigo que ganhei amizade depois de ser cliente. Até à data continuo satisfeito e já la vao 7 anos e veio do mundo duro da competição onde se aprendia essencialmente à propria custa. Hoje em dia ve-se imensas pessoas com cabos piratas de €30 e programas crackados com dezenas de ficheiros copiados que aprendem a sobrepor ficheiros e a ver onde sao modificados e em que quantidade e associam a outros modelos que tenham o mesmo tipo de gestao. Aprendem assim a mexer em algumas coisas, mas as lacunas do que é um motor e de como funciona fica sempre por adquirir porque nao vem no ficheiro que o amigo lhe passou.
Depois de enviar e-mail para a MBPOWER notei que quem me responde é um Gonçalo? Não deveria de ser um Miguel Patrocínio??

Desculpem o desconhecimento :duh

Já agora,
Depois de ligar para uma casa de renome, disseram-me que todas as actualizações e alterações efectuadas depois da repro não têm qualquer custo. Aconselharam-me tambem a ter em atenção que o carro ao actualizar software na BMW pode perder a Repro, e nesse caso eles voltam a reprogramar sem qualquer custo.

Não sei se todos trabalham assim, mas este é um factor importante a ter em conta e que vai pesar na decisão.
O barato por vezes pode sair caro. :fixe

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por TdiSportR »

O Gonçalo é quem gere o email da MB Power. O Eng. Miguel é quem reprograma. Está tudo certo.
Aconselharam-me tambem a ter em atenção que o carro ao actualizar software na BMW pode perder a Repro, e nesse caso eles voltam a reprogramar sem qualquer custo.
Se estiver em garantia até lha podem retirar se detectarem que houve um upload externo.
Para voltar a colocar a repro nao implica custo, desde que se desloque ao Porto ou aguarde que o Miguel passe perto da sua localizaçao. Updates constantes é evidente que serao cobrados.

O conceito de casas de renome é muito vago. Terá contactado empresas publicitadas em revistas? Se assim for, passe pelo site de algumas e verificará que algumas cobram €50 a €100 por cada vez que intervem e se for para diagnosticos ainda lhe cobram €100/Hora.
Se quiser envie PM com essas empresas que consultou.

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por niceboy »

TdiSportR, concordo com o teu testamento... mas atenção que também não é só uma pessoa que sabe fazer bem o que faz!!
Existem outras pessoas (empresas ou não), que andam neste meio à bastantes anos e que sabem muito bem o que fazem... tanto que, preferem o "low profile"! Porque, como tu sabes, putos há muitos com cabinhos galletto e ficheirinhos marados a pensar que sabem o que fazem, sem fazer a mínima ideia... nem sabendo sequer o básico da combustão interna e seus componentes, etc, etc, etc... :D

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por TdiSportR »

Como disse, acho que melhor que o cliente convencional é o cliente profissional de corridas. Acho que sao os que melhor sabem avaliar.
Os escondidos do low profile dao, na quase totalidade, isso a entender, mas no fundo escondem-se para nao se exporem.
Frequento outros foruns onde leio: "Tenho uma repro contida e de low profile" - no fundo tem uma repro de alguem que nao sabe o que faz e faz a medo.
Espero que o tipo de exemplo que queiras dar seja a dita excepçao a regra.

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por niceboy »

O "low profile" que me refiro, não é no trabalho efectuado (repro). É mesmo na pessoa que faz e tem muitos conhecimentos daquilo que faz... inclusive, no mundo do desporto motorizado. Digo "low profile" em relação à exposição e selecção de clientes que faz... talvez pela má fama de que qualquer pessoa faz repros ao "zé do boné".
Posso dizer que não é qualquer um que "prepara" um 911 Turbo S pelo calibre e complexidade do carro em questão... ficou 100% impecável (mais do que já era, lol). Felizmente, tudo assistido e testado ao vivo por mim ;)

É por isso que digo sempre, que existe muito boa gente que sabe o que faz em Portugal! Não é apenas 1 ou 2...

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por TdiSportR »

Digamos que se a preparaçao passou por uma estrutura toda concebida pela mesma pessoa, considera-se preparador. Preparador dos que vao ao google, compram o kit ou vem nos foruns dirigidos para determinado modelo e questionam o que la esta e adquirem o ficheiro e depois montam e carregam e auto intitulam-se de mentes brilhantes, para mim vale zero e olha que frequento muito forum com outros nick's e passo alguns minutos sentado a rir.
Tambem ja vi reprogramarem um Porsche à distancia sem saber o que lá esta. Quem diz Porsche até pode dizer um mero Citroen Saxo Cup.
Mas está certo... ha muita individualidade low profile e alguns dos que nao conseguem passar despercebidos so sao conhecidos porque a clientela anda na rua e há sempre a curiosidade de saber o que tem de especial e perguntar quem fez. Daí 2 ou 3 dos bons serem conhecidos nao pela propria boca, mas pela boca dos clientes.

Situaçoes engraçadas é que também existem a pontapé! Um uploader meu amigo com um ficheiro de um Seat Ibiza TDI 130 pré-feito a andar a brincar com um dos seus programas e a conversar cheio de teoria e ao fim de 15 minutos enfiar o tal ficheiro pré feito. Esse cliente é amigo comum e até foi uma situaçao que começou na brincadeira e no fim já era uma pessoa entendida e que fez tudo na frente. :lol1

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por niceboy »

Entendo perfeitamente o que dizes... não me conheces pessoalmente como eu a ti, mas posso dizer que à cerca de 7 anos atrás, muita gentinha não fazia a mínima das potencialidades de alteração dos maps das ecus, e eu na altura já estudava bastante ao ponto de conceber a própria programação em linguagem C, antes de ser compilada para entrar nas ecus, porque além de eu ser programador, tenho um amigo que desenvolvida a programação para marcas como a Audi e para a industria da aviação!! Antes mesmo até, do tempo da entrada do winols que apenas decifra os maps via hexadecimal, não se conseguindo decompilar!

Isto apenas para concluir, que eu próprio não optei por este mundo das reprogramações, mas existe pessoas com estes conhecimentos mais os conhecimentos inerentes aos motores de combustão (engenharia auto) em conjunto.

Por curiosidade, ainda encontrei no "baú" o esquema para desenvolvermos a programação mediante a entrada de dados dos sensores:
Imagem

Fica bem ;)

Avatar do Utilizador
terrinha
Membro Juvenil
Mensagens: 87
Registado: 04 nov 2009, 10:44
O meu Carro:: E91 Ano:2006

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por terrinha »

Quem conheçe :?:
Auto Fernandes Motorsport em Azeitão

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por ode_joy »

terrinha, MB Power :!:

-- Terça Ago 03, 2010 6:08 pm --
terrinha Escreveu:Quem conheçe :?:
Auto Fernandes Motorsport em Azeitão
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7g45_UMEsLM[/youtube]
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
terrinha
Membro Juvenil
Mensagens: 87
Registado: 04 nov 2009, 10:44
O meu Carro:: E91 Ano:2006

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por terrinha »

:violinista

Avatar do Utilizador
R3v3rs3
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por R3v3rs3 »

Boas. Mas já não contactaste a MB Power? Não troques de contacto... um conselho. ;)
E46 320d Touring (M47)

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por casco »

tecnauto em Aveiro...o que dizem desta casa...em repros?

é a mais perto de minha casa...mas querem 550€ + iva :shock:

alguem já fez lá repro?
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

pextreme
Membro Juvenil
Mensagens: 105
Registado: 29 dez 2009, 10:58
O meu Carro:: bmw 320d e92 coupe "2010"

Re: Onde Fazer Repro?

Mensagem por pextreme »

tecnauto....

conheço perfeitamente

casa de renome, trabalha directamente com a superchips.
na minha opiniao e nao sou nenhum expert...
começar pelo inicio:

CONTRA: preço, (550+iva +teste de banca=650 a 700e), se der mete blufin

vantaguem´s: fiabilidade, na questao das repros fazem serviços com fiabilidade, mas nao te fazem repros a medida....

tive conheçidos que xiparam la o carro e nunca tiveram problemas como os que aki sao descritos.
normalmente es aconçelhados a fazer teste de banca antes e depois, para saber o estado do carro.
99% dos casos a repro e quilo que se pode consederar repro soft...




queres saber onde fiz a minha repro manda pm ( queres xipar esse 535d, diz-me pois gostava de ver como isso fica... tb tenho um cá por casa mas e do cota e para ele ja anda demais por isso mexer este fora de questao, mas e pena, sei quem me faria um serviço 5*_)
BMW E92 20d M-kit, Space Gray

mod: spoiler m3 , (angel eyes hid 7500k)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”