Página 1 de 4

Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 13 abr 2010, 11:07
por gopedro
Boas,
tenho um z3 2.0 de 99 e acho este carro um pouco preguiçoso, que posso fazer para melhorar o carro neste assunto?
Obrigado

Cumprimentos

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 13 abr 2010, 11:22
por Manuel S.
perguiçoso em que aspecto? altas, baixas? recuperacoes?
abraco

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 13 abr 2010, 16:03
por gopedro
em recuperações....tenho de puxar bem em todas as mudanças para o rapaz andar, ele em auto estrada coloca-se no 210 220 kmh bem o problema é quando se quer passar alguém de repente.
Obrigado

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 13 abr 2010, 16:19
por Manuel S.
pois, nao sei.

eu nunca andei num z3 dessa motorizacao, tenta ver se ves algum para testar ou testar com algum de um conhecido... e ves se e normal ou se ta cansado. na volta pode ser boa afinacao que ele ta a precisar!

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 13 abr 2010, 19:54
por gopedro
Pois, não sei, o motor tem 100.000kms revisões sempre na Bmw. Vou aguardar para quando lá voltar, mas quando o levo a cima das 5000 rpm ele faz boafigura. Eu tb não puxo muito junto ao vermelho pois não sei se andar sempre em cima se dou cabo do motor. Embora isso talvez seja mais verdade para os turbo.

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 13 abr 2010, 21:18
por Joel_xb
se nao nao mexeste na rotaçao podes puxa las :D Nao vais buscar grande potencia extra nesse motor. Admiçao ,sistemavde saida de gazes e electronica nao te fica caro e tens resultados modestos para um carro atmosferico.

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 13 abr 2010, 23:22
por gopedro
Joel,
Podes explicar isso melhor sff.
Obrigado

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 07 mai 2010, 11:37
por imagina
Eu tenho uma ideia... Vende esse Z3 e compra um S2000! :lol1

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 07 mai 2010, 13:32
por rafias
Eu sugiro usares combustível aditivado. Deve notar-se uma melhoria.

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 07 mai 2010, 14:02
por metale
É a natureza do motor M50B20. Já o pessoal dos E36s se queixa do mesmo. Se quiseres sacrificar consumos e velocidade de ponta, era mudares o diferencial para um mais curto, mas se fazes muita auto-estrada não compensa.

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 08 mai 2010, 20:31
por Dudex
É feitio e não defeito. Andam mas só em altas, até lá vão se mexendo.

Deixa estar de origem, não vale a pena nada dessas coisas de escapes e admissões e chip's para o dia-a-dia

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 08 mai 2010, 21:32
por lude
gopedro Escreveu:não sei se andar sempre em cima se dou cabo do motor.
Um motor BMW aguenta muita porrada, puxa pelo motor à vontade :fixe
imagina Escreveu:Eu tenho uma ideia... Vende esse Z3 e compra um S2000! :lol1
Falaste na marca começada por H? Olha que és corrido... :lol:

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 08 mai 2010, 21:42
por germanii
imagina Escreveu:Eu tenho uma ideia... Vende esse Z3 e compra um S2000! :lol1
Para esse atè o Z3 3.0 chega :lol:

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 08 mai 2010, 21:49
por cap
Um carro com quase 1400kg e 190nm nunca terá grandes recuperações, tens que usar a potência (aka andar em altas). Recuperações sem recorrer à caixa é para carros turbo e/ou com muita cilindrada. ;)

Re: Z3 2.0 pastelão!

Enviado: 10 mai 2010, 21:56
por lude
germanii Escreveu:
imagina Escreveu:Eu tenho uma ideia... Vende esse Z3 e compra um S2000! :lol1
Para esse atè o Z3 3.0 chega :lol:
Porque é que o pessoal nunca compara carros com a mesma cilindrada?
O Z3 com a mesma cilindrada do S2000 efectivamente é o Z3 2.0...

Não sei se já reparaste, mas comprar a performance de um Honda de 2000cc com um BMW de 3000cc só valoriza o Honda
Se quiseres desvalorizar as performances do Honda, terás que compará-lo com um BMW com menos cilindrada ;)